Ir para conteúdo

Mochilas CURTLO

bernard

Posts Recomendados

• Colaboradores
Em 20/07/2022 em 18:03, Maurilio Cardoso disse:

Fala meu povo! Fomentado o tópico... Rsrs.

Vou escrever sobre a Curtlo Mountaineer 70+10 HS  comprada na Amazon em uma promoção para clientes Prime. 😁 Aos poucos vou incrementando com mais detalhes.

Recebi a mochila no dia em que escrevo esse tópico (20/07/22). Seguindo:

1° - Embalagem: A mochila chegou muito bem embalada por um plástico bem espesso dentro de uma caixa. Embora tenha sido entregue com 1 dia de atraso pela transportadora, acredito que valeu a espera.

IMG_20220720_160354753.thumb.jpg.fc46f03dea4af38db950c278be5b29f1.jpg

IMG_20220720_160559607.thumb.jpg.69761773bfec382d6a5ef54da26078c1.jpg

2° - Primeiras impressões: Observei as costuras, o funcionamento dos zipers, os clipes dos cordões (straps), acoplamento e desacoplamento da tampa (mochila de ataque), se alguma parte apresentava costuras mal feitas, desfiadas etc... Não encontrei nada nesse primeiro momento.

IMG_20220720_161621127_HDR.thumb.jpg.c41fdb13dad43e5827e38a5799bdd57f.jpg

3° - Materiais: Os materias utilizados também passam uma certa confiança. Só de observar, me pareceu ser uma mochila cargueira bem resistente. Possuí espaço de sobra para equipamentos, roupas, comida etc. Lembrando que não é uma mochila ultra light. No site, informa que esse modelo é do ano de 2020 e pesa (vazia) cerca de 2.67 Kg.

O foco na linha mountaineer, conforme especificações do fabricante, é ser resistente, duradoura e multi uso. Obviamente pelo fato de ser 80L ao total, sugere ser utilizada em caminhadas de longa duração, pois possuí muitos compartimentos e vários pontos de amarração que podem ser utilizados para levar barraca, saco de dormir, bastões, etc. 

IMG_20220720_162237510.thumb.jpg.98f48dc4a50990c724a3c860551d84dd.jpg

A tampa (mochila de ataque) também é bem simples de manusear e aparentemente comporta itens pequenos e médios.

Cabeça (Mochila de ataque)

4° - Estrutura: Como ainda não fiz nenhum ajuste, não consigo detalhar. Entretanto, ao vestir a mochila nas costas, mesmo sem qualquer ajuste já se percebe que existe um certo nível de conforto. Todo o costado da mochila parece se adaptar bem ao corpo. 

IMG_20220720_162824124.thumb.jpg.856b21d83a280a1420199ae8c811b016.jpg

IMG_20220720_162842318_HDR.thumb.jpg.53294c3656ef2b740ebed1499a067acd.jpg

Por hora é só isso pessoal! No final de semana verei com mais detalhes toda a mochila.

Obs.: Estou renovando meus equipos! 

🖖😎

Também tenho uma dessas, e é extraordinária!

Fiz a volta em Ilha Grande com ela, comecei com 18kg (exagero, sinto que poderia facilmente ter reduzido para 15kg) e cheguei a carregar cerca de 20kg (dividindo o peso de uma amiga que estava com dificuldade), e ela suportou tranquilamente. Inclusive, uma informação que precisei ligar no SAC da Curtlo para obter: o limite de peso dessa mochila, para que ela consiga manter suas funcionalidades como proposta, é de 20kg (o que é um valor significativo).

Logicamente eu sou cuidadoso com minhas coisas, mas mesmo assim eventualmente acabava raspando-a ou batendo em lugares que poderiam danifica-la, ela resiste bem à abrasão.

Houve um dia na travessia que tive a infelicidade de vazar pó de café dentro da mochila, qual me obrigou a lava-la por completo, sendo que a mesma secou durante uma boa tarde de sol.

Por fim, no último dia qual caminhei em baixo de chuva pesada, utilizando a capa de chuva na mochila, ainda assim acabou entrando água pela parte superior do bag (um espaço minúsculo), todavia foi erro meu que na pressa acabei descuidando e não amarrando o acesso corretamente.

Fora isso, tenho 192cm de altura, e consigo configura-la perfeitamente para meu corpo, sem contar que é possível 'amarrar' as alças e barrigueira para despacho aéreo, reduzindo as chances dela prender-se nas esteiras e ser danificada.

Valeu cada real investido, ainda mais considerando que as concorrentes estavam (na época que fiz a compra) com preços muito superiores.

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...