Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Setembro 28, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 28, 2022 Em 20/07/2022 em 18:03, Maurilio Cardoso disse: Fala meu povo! Fomentado o tópico... Rsrs. Vou escrever sobre a Curtlo Mountaineer 70+10 HS comprada na Amazon em uma promoção para clientes Prime. 😁 Aos poucos vou incrementando com mais detalhes. Recebi a mochila no dia em que escrevo esse tópico (20/07/22). Seguindo: 1° - Embalagem: A mochila chegou muito bem embalada por um plástico bem espesso dentro de uma caixa. Embora tenha sido entregue com 1 dia de atraso pela transportadora, acredito que valeu a espera. 2° - Primeiras impressões: Observei as costuras, o funcionamento dos zipers, os clipes dos cordões (straps), acoplamento e desacoplamento da tampa (mochila de ataque), se alguma parte apresentava costuras mal feitas, desfiadas etc... Não encontrei nada nesse primeiro momento. 3° - Materiais: Os materias utilizados também passam uma certa confiança. Só de observar, me pareceu ser uma mochila cargueira bem resistente. Possuí espaço de sobra para equipamentos, roupas, comida etc. Lembrando que não é uma mochila ultra light. No site, informa que esse modelo é do ano de 2020 e pesa (vazia) cerca de 2.67 Kg. O foco na linha mountaineer, conforme especificações do fabricante, é ser resistente, duradoura e multi uso. Obviamente pelo fato de ser 80L ao total, sugere ser utilizada em caminhadas de longa duração, pois possuí muitos compartimentos e vários pontos de amarração que podem ser utilizados para levar barraca, saco de dormir, bastões, etc. A tampa (mochila de ataque) também é bem simples de manusear e aparentemente comporta itens pequenos e médios. 4° - Estrutura: Como ainda não fiz nenhum ajuste, não consigo detalhar. Entretanto, ao vestir a mochila nas costas, mesmo sem qualquer ajuste já se percebe que existe um certo nível de conforto. Todo o costado da mochila parece se adaptar bem ao corpo. Por hora é só isso pessoal! No final de semana verei com mais detalhes toda a mochila. Obs.: Estou renovando meus equipos! 🖖😎 Também tenho uma dessas, e é extraordinária! Fiz a volta em Ilha Grande com ela, comecei com 18kg (exagero, sinto que poderia facilmente ter reduzido para 15kg) e cheguei a carregar cerca de 20kg (dividindo o peso de uma amiga que estava com dificuldade), e ela suportou tranquilamente. Inclusive, uma informação que precisei ligar no SAC da Curtlo para obter: o limite de peso dessa mochila, para que ela consiga manter suas funcionalidades como proposta, é de 20kg (o que é um valor significativo). Logicamente eu sou cuidadoso com minhas coisas, mas mesmo assim eventualmente acabava raspando-a ou batendo em lugares que poderiam danifica-la, ela resiste bem à abrasão. Houve um dia na travessia que tive a infelicidade de vazar pó de café dentro da mochila, qual me obrigou a lava-la por completo, sendo que a mesma secou durante uma boa tarde de sol. Por fim, no último dia qual caminhei em baixo de chuva pesada, utilizando a capa de chuva na mochila, ainda assim acabou entrando água pela parte superior do bag (um espaço minúsculo), todavia foi erro meu que na pressa acabei descuidando e não amarrando o acesso corretamente. Fora isso, tenho 192cm de altura, e consigo configura-la perfeitamente para meu corpo, sem contar que é possível 'amarrar' as alças e barrigueira para despacho aéreo, reduzindo as chances dela prender-se nas esteiras e ser danificada. Valeu cada real investido, ainda mais considerando que as concorrentes estavam (na época que fiz a compra) com preços muito superiores. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.