Membros Fabiano Gauss Postado Dezembro 6, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2016 (editado) Rodrigo Dellatorre... Muito bom esse preço de 180 EAD o aquário mais Burj Khalifa, heim? Ainda mais no pôr do sol! Ótima dica!! Uma coisa que você disse me surpreendeu, o fato do metrô na sexta-feira só abrir 10hs. Quando eu fui, um funcionário do hotel me disse que isso era antigamente, e que agora o metrô em Dubai funciona normal mesmo na sexta. E realmente eu usei o metrô, em uma sexta, por volta das 9hs. Talvez seja porque essa sexta era dia 1 de janeiro, talvez estivesse com horário diferenciado. Enfim, fica o alerta pra galera que pretende usar metrô na sexta. Editado Dezembro 6, 2016 por Visitante Citar
Membros Fabiano Gauss Postado Dezembro 6, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2016 Faala Aldair, desculpe a demora. Assim como o Rodrigo, com certeza te indico a gastar com o visto e ir curtir o que der em Dubai. Vá pro Burj Khalifa, da uma passada pelo Dubai Mall que é interligado e fica aberto até meia noite se não me engano. Dê uma olhada na Dubai Fountain que está por ali também, se der tempo e depois de metrô vá para Dubai marina: restaurantes, balada, só andar, o que mais te agradar. Se quiser ainda, mas aí só de táxi, vá em frente ao Burj al Arab, mesmo a noite ele fica iluminado, e tire umas fotos tops haha. Quanto a idade da balada, não sei também. Citar
Membros Fabiano Gauss Postado Dezembro 6, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2016 DIA 6 – BATE E VOLTA À ABU DHABI, MESQUITA SHEIK ZAIED E FERRARI WORLD. Você pode ir de táxi para Abu Dhabi, vai gastar de 200 a 300 EAD por trecho. Mas vou mostrar pra vocês como ir na economia, como eu fui: Independente de onde estiver, vá de metrô até a estação Al Ghubaíba. Quase em frente há a rodoviária de mesmo nome. Os ônibus para Abu Dhabi, pelo que informam, saem de 20 em 20 minutos, linha E100. Custou 70 EAD ida e volta e a viagem dura por volta de 2 hs. Bom ônibus. Pelas pesquisas que fiz antes da viagem, você também pode ir até a estação de metrô Ibn Battuta, e lá em frente também tem um terminal, com ônibus que vão para Abu Dhabi. Ao chegar na Rodoviária de Abu Dhabi, chamada Al Wahda, me informei e indicaram pegar o ônibus 54 em direção ao Instituto de petróleo Naar. Foi fácil, pedi para o motorista e ele me deixou em frente a Mesquita. Esse ônibus custou 3 EAD, por aí, baratinho, e levou cerca de 30 minutos. Essa Mesquita é indispensável na sua visita a Abu Dhabi, sensacional! Tem o Dress Code, mulheres com roupas comportadas e homens só de calça. Mas qualquer problema eles emprestam aquela roupa típica deles, que fica até legal para fotos. Só o calor que não é legal! Mais detalhes vocês podem ver nesse site http://www.szgmc.ae/en/ Saindo de lá, era umas 11 da manhã, peguei um táxi para o Ferrari World. Pelo que me informei não havia transporte público. A viagem durou uns 20 minutos, não lembro exatamente quanto custou, cerca de 40 EAD se não me engano. A entrada do Ferrari World custou 275 EAD por pessoa. Mais informações do parque https://ferrariworldabudhabi.com/ . A principal atração do parque é a Formula Rossa, a montanha russa mais rápida do mundo. Ela atinge 240km/h em 5 segundos. Animal!! Já as outras atrações achei ok, nada de exclusivo. Na volta pegamos outro táxi até a rodoviária, que demorou uns 30 minutos e custou uns 50 EAD. E pegamos o ônibus de volta para Dubai. Nessa noite arrumamos as malas pois pela manhã voltamos para o Brasil. Pela manhã pegamos o metrô para o aeroporto de Dubai e voltamos para o Brasil tristes mas em paz! Agradeço a galera que acompanhou e ainda acompanha o relato e desculpem a demora para terminar. Muito legal a colaboração de outros amigos que vão deixando suas dicas aqui e enriquecendo o relato. Qualquer dúvida, manda bala que a gente responde!!! Abraço e boas viagens para nós todos!! Citar
Membros Fabiano Gauss Postado Dezembro 6, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2016 Juliana Champi!! Também queria ter feito o Salto em Dubai, mas ja tava numa trip longa e o preço é salgado meeesmo! haha Citar
Membros Fabiano Gauss Postado Dezembro 6, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 6, 2016 Suellen Mayra !!!! Aleluia, relato terminado haha. Mass, qq dúvida, é só perguntar!! Citar
Colaboradores Rodrigo Dellatorre Postado Dezembro 6, 2016 Colaboradores Postado Dezembro 6, 2016 Valeu!Eu tenho uma amiga que é instrutora de salto em Dubai, mas acabei de ver que o preço é salgado pro meu bolso, hahaha!!! Faz o relato da sua trip aí!! Vou arrumar um tempinho e paciência para fazer. Para não atrapalhar o do fabiano que ta top. Realmente o salto é bem caro. Mas como era um sonho, sonhos nao tem preço ne. Quem quiser mais dicas, postei várias fotos no insta e no face....podem me chamar por la...ja ajudei bastante gente pelo grupo do face. Face: Rodrigo Dellatorre Insta: @dellatorre_rdt Citar
Membros Kaue Martins Postado Dezembro 6, 2016 Membros Postado Dezembro 6, 2016 Fabiano parabéns pelo relato , muito bom mesmo. Citar
Membros Fabiano Gauss Postado Dezembro 8, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 8, 2016 Valeu Kaue Martins, grande abraço!! Citar
Membros cmfranco Postado Janeiro 27, 2017 Membros Postado Janeiro 27, 2017 Estou em Dubai numa sexta feira. Achei ainda melhor para conhecer os shoppings e transitar pela cidade do que os outros dias. Isso por que o metrô realmente abre mais tarde (as 10 am, ao invés de 05:30 am) mas também fecha mais tarde (às 01 am). O Dubai mall também abre as 10h. Você pode curtir um brunch tradicional ou dormir até mais tarde e aproveitar o dia normalmente. O que não funciona na sexta e no sábado é o Dubai Museum. Então eu não recomendo a visita a cidade antiga nesses dias. Outras opções pra sexta e sábado são o Safari no Deserto, que está disponível todos os dias, e o amanhecer no At the Top. Ele sai por 125 aed por pessoa e você na saída ganha um café e croissant ou biscoitos. Você vai ter a mesma visão do por do sol, pagando mais barato e com menos gente, mas lembre-se que o metrô só abre as 10h então você tera que ir de taxi ou uber. Outra dica para hospedagem é o Air BNB, que tem ótimos preços em áreas bem localizadas como Dubai Marina. Eu paguei cerca de 1/3 do preço que pagaria por hospedagem fazendo o Air BnB. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 27, 2017 Colaboradores Postado Janeiro 27, 2017 cmfranco, qual o link da sua hospedagem no airbnb? Tb sempre uso, mas dei uma olhada e achei os preços muito altos comparados a hotéis... Se puder dar a dica agradeço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.