Membros Affonso Forne Postado Setembro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Aproveitando a onda das MSR, queria perguntar pra vocês o seguinte: Estou pensando em fechar uma MSR Skinny Too. Iria usa-la em TDP em dezembro/janeiro. Será que ela aguenta o tranco? Vou usar um saco de dormir quechua T° conforto -3°C, limite -9°C, extremo -23°C. Ele já vem com um Sleeping Pad incluso (saco para bivaque). Sendo assim não pretendo levar isolante termico, pois já vou ter o pad msm. Fiquei interessado nela por se leve e caber 2 pessoas e um avanço para cozinhar e deixar os equipos... Está de bom tamanho a barraca ou devo pegar uma mais robusta? Se não estiver, quais indicam? Uma pic da barraca: Site com outras fotos e infos: http://www.moontrail.com/msr-skinny-too.php Obrigado pela atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Affonso, eu particularmente não gosto de barraca single-wall. Além disso a Skinny tem 1,1m de largura, contra 1,3m da Hubba Hubba. Viu a foto com um cara sentado na meio dela? achei pequena p/ 2 pessoas. Neste nosso clima úmido e quente eu partiria p/ a Hubba Hubba 3 season, grande área telada, maior espaço interno, dois avanços, sobreteto e quarto separados (menor condensação), etc... Mesmo no frio da Patagônia, acredito que um bom saco de dormir resolva. Ou parte p/a Hubba Hubba HP. Isso pra só falar das MSR. Já que vais importar uma, acho que vale a pena investir um pouco mais. São barracas de excelente qualidade que bem cuidada te darão muitos anos de alegria. AH! Muito legal o site, tem uma quantidade imensa de barracas e com preço bom. :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Affonso Forne Postado Setembro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Eu e a patroa somos magrinhos e não tão altos. O cara da foto é bem "forte" hehehe. Comentei dela mais pelo preço mesmo. Achei ela por U$160,00 enquanto a hubba hubba que sugeriu beira U$330,00 (dobro do preço) e é um pouco mais pesada (250gr que se justificam pelo conforto oferecido). Meu medo é a skinny ser muito fraquinha e eu não aguentar o frio e o vento, não somos tão espaçosos assim! Hehehe. Primeira trip que vou fazer pra um lugar com temperaturas abaixo de zero, então não sei qual será minha reação. E quanto ao saco, acha suficiente? Outra barraca que cheguei a pensar foi esta (ainda dentro de um valor que consigo encarar - o que trinca nela é que o peso já começa a ficar muito alto): http://www.moontrail.com/terra-nova-duolite.php Até alguns dias atrás estava pensando nas Manaslu, mas o fator KG e $$ está fazendo com que eu pense melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 15, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Gostei dessa Hubba, preciso investir em uma barraca decente mas no momento esses valores são um pouco altos pra mim. Alguma alternativa nacional que se "equipara" em termos de qualidade e com preço um pouco menor? Intééé Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Setembro 15, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 15, 2010 Affonso Sou suspeito porque gosto de tunel e já tive uma pequena single skin (tava mais para vivak que para tenda). A MSR Skinny Too parece boa e com bom acabamento. O pessoal diz que uma single skin é mais fria porque só tem uma parede (eu particularmente não notei isto). Como túnel vc deve deixar bem alinhada para o vento especialmente nos acampamentos ao lado do lago Grey onde costumam soprar ventos fortíssimos vindo do Ventisqueiro Grey (acampamentos Paso, Grey e Pehoe). Mas no Grey e no Pehoe vc pode correr para o refúgio se algo acontecer com a tenda. No site da Moontrail não vi a espessura das varetas de alumínio. 8 mm ao menos é recomendável. Lembrar que a Skinny é 3 estações. Ali podem ocorrer as 4 estações num só dia de verão! Abs, peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 16, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Affonso, não conheço os sacos de dormir da Quechua, mas pelo que ouvi dizer são honestos. Se vais sentir frio? Isso é uma questão pessoal, eu por exemplo sou friorento e meu saco de dormir é meia boca. Sempre levo um agasalho a mais. Lico, a Hubba é uma tenda fantástica, gostei muito dela. Mas com a mesma qualidade e preço menor, e no Brasil ainda por cima? Vai juntando a grana e quando surgir a oportunidade manda vir uma. Por aqui o que tem (parecido) é Manaslu, Azteq e Lafuma. Parecido em termos de qualidade, já em termos de preço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Affonso Forne Postado Setembro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Peter: Fiquei com mais dúvida ainda em relação a skinny. Encontrei quem falasse bem e quem falasse mal. Comecei a caçar umas outras e achei algumas concorrentes para ela: MH: http://www.moontrail.com/mountain-hardwear-lightpath-2.php North Face: http://www.campmor.com/outdoor/gear/Product___27640 Ambas com ótimo avance e varetas acima de 8mm. Acho que MH leva uma vantagem por ter uma impermeabilidade melhor que NF e ainda ser mais leve. O que acham? Outra dúvida é, o footprint vai ajudar como isolante ou apenas para proteger a barraca? Otávio Luiz O link do saco é este, caso queira dar uma olhada (apenas postei a título de curiosidade, sem desviar o foco do tópico): http://www.quechua.com/EN/sleepin-bed-ultralight-0-l-113787212/ Valeu ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Setembro 16, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Affonso, duas boas barracas! Se vc vai usar no Brasil, sem dúvida a tenda da MH. É uma túnel meio kilo mais leve e espaçosa que a da TNF. Se quer usar na Patagônia, sem dúvida vá de Tadpole: desenho consagrado (a Manaslu creio que copia este desenho), semi-geodésica (resiste bem a ventos) e varetas de 9 mm. Contra: é mais apertada para 2 pessoas que a outra. O peso a mais se dilui entre 2 pessoas. Abraços, peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Affonso Forne Postado Setembro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Seguinte, vou pegar ambos, Brasil e Patagonia mas, pela sua indicação, iria de Tadpole. Disse iria pq achei um modelo interessantíssimo: http://www.moontrail.com/terra-nova-duolite.php Perde por pouco no avance, mas recompensa e mto no espaço interno. Impermeabilidade bem melhor do que a Tad e um ótimo desenho. Peso praticamente igual. Tad ainda? Ou Duolite? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luciano Braghirolli Postado Setembro 16, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 16, 2010 Affonso Tenho a MH Lightpath 2. Acampei só uma vez com ela até agora. Ver link: barracas-importadas-t12943-180.html Serve como orientação. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.