Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Impressão minha ou estas barracas MSR não tem aberturas de ventilação?

Na ultima parte do video que postei, aparece a parte de traz da barraca ...

semttulo2uj.jpg

... sera que essa parte não é uma abertura de ventilação ??

Inte

• Colaboradores
Postado

As hubbas não tem aberturas. Estranho esse detalhe do vídeo.

São muito bem ventiladas devido à boa altura das bordas do sobre teto em relação ao chão. A hubbas clássicas mais ventiladas que as HP por terem a área telada interna bem maior.

• Membros de Honra
Postado
Estava buscando uma barraca boa p/ comprar pois a que eu tenho é pesada e dificil de montar.

Pelo que andei lendo por aqui, a melhor marca é a MSR, correto?

Mas fiquei muito na dúvida entre os seguintes modelos:

MSR Carbon Reflex 3;

MSR Hubba Hubba;

MSR Hubba Hubba HP

Os motivos principais são o peso, circulação de ar (sou muito calorento e geralmente passo aperto em barraca), durabilidade (pra vida toda), impermeabilidade porque ninguem marece dormir no brejo e facilidade na montagem.

Não estou considerando muito o valor pq pretendo ter paciencia até aparecer algum leilão no Ebay q consiga um valor legal.

Cheguei a ver uma Carbon Reflex 1 ser vendida a U$ 280,00 semana passada.

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço!

abs

Paulo, MSR é um excelente barraca, mas existem outras tão boas e até melhores.

Moutain Hardwear, The North Face, Kelty, Marmot, etc..., todas marcas consagradas.

Dá uma pesquisada aqui no site, tem bastante informação.

Nestes sites você pode ter uma idéia do que existe lá na gringolândia:

www.rei.com

www.mountainhardwear.com

www.backcountry.com

www.travelcountry.com

Boa sorte!!!

• Membros de Honra
Postado

São muito bem ventiladas devido à boa altura das bordas do sobre teto em relação ao chão. A hubbas clássicas mais ventiladas que as HP por terem a área telada interna bem maior.

Pois é.. eu tenho muita dúvida sobre a ventilação destas barracas gringas, pq eles não tem, em regra, condições tão úmidas quanto aqui... daí teoricamente não tem necessidade de tanta circulação de ar.

Uso Trilhas e Rumos (SE2 e Biv1) e sempre acordo com muita condenação.. ::carai::

• Membros de Honra
Postado

Cacius

Eles tem condições muito úmidas tb lá fora, a exemplo da Grã-Bretanha onde chove pacas e no NW dos EUA (Washington). Se os usuários declararem que a barraca não tem problemas de condensação normalmente dá para confiar (só não dá se o cara apenas usar a barraca em alta montanha que é mais frio e seco).

Abs, peter

• Colaboradores
Postado

Pois é.. eu tenho muita dúvida sobre a ventilação destas barracas gringas, pq eles não tem, em regra, condições tão úmidas quanto aqui... daí teoricamente não tem necessidade de tanta circulação de ar.

Uso Trilhas e Rumos (SE2 e Biv1) e sempre acordo com muita condenação.. ::carai::

Já usei em condições úmidas e também secas (não extremas), não tive problemas de condensação. Aqui, como no exterior, tem regiões com todos os extremos de presença e falta de umidade - basta ver a atual situação em alguns locais do Brasil Central, umidade na faixa de 7 a 15%!!!

Abs

• Membros de Honra
Postado

Paulo, eu estou acompanhando esta questão da baixa umidade no centro-oeste.. rapaz, coisa feia!

Mas para quem acampa do RJ pra baixo, até o RS, sabe beeem o que é condensação.. por isso fico com medo de barracas gringas sem janelas, especialmente as que tem pouco volume de ar dentro (estilo bivak), pq logo esquenta e condensa a umidade...

• Colaboradores
Postado

Cacius, entendo sua preocupação, mas nas gringas 3 estações que já usei nunca peguei condensação excessiva mesmo em períodos de alta umidade - eu tenho duas, de 1 pessoa (hubba) e de 2 pessoas (marmot), elas são bem teladas. Nas 4 estações eu também tenho minhas dívidas, muitos modelos me parecem pouco ventilados - mas também são bem direcionadas para alta montanha. Acredito que pode variar bem conforme o modelo, como a hilleberg akto, que tem boas "entradas de ar". E como o Peter escreveu, na Grã-Bretanha por ex., chove prá c*!

• Membros de Honra
Postado

Usei a minha Lightwave com muita chuva já (Travessia Muçum-Guaporé) e a região daqui é bastante úmida. Felizmente até agora, nada de condensação. Ela é 4 estações e pouquíssimo telada, mas as entradas de ar são estrategicamente posicionadas, facilitando a total circulação dele dentro da barraca. Também tenho uma Marmot para acampar com a dona onça, ela é muito mais telada da Lightwave e também nunca tive problemas de condensação.

Área telada na porta

20100827082138.JPG

Área telada na traseira da tenda

20100827082500.JPG

Abertura no sobreteto para ventilação

20100827124055.JPG

Abraço

Edy

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Finalmente fiz a estréia da Hubba.

O tempo estava extremamente seco, então nada de condensação. Aliás, nem orvalho pra molhar a barraca...

20100914220228.JPG

20100914220312.JPG

20100914220351.JPG

Para comparação, a barraca verde é uma Bivak 1 T&R.

A minha não tem aquela abertura p/ ventilação na traseira, talvez apenas as HP (como a do vídeo postado) tenham.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...