Membros sofis360 Postado Novembro 14, 2017 Membros Postado Novembro 14, 2017 Oi pessoal, vim fazer um pequeno review da Nemo Hornet UL 2p. Ela não é autoportante como descrita, pois para montar a frente precisa dos espeques (a vareta estrutura apenas a parte central da frente) e realmente piso de coluna d'agua de 1500mm não dá conta de uma forte umidade e o zíper prende no tecido da barraca com facilidade. Estou seriamente pensando em trocar, ela é super leve, tamanho ok, mas eu realmente queria uma que fosse autoportante e também não quero me preocupar com uma possibilidade de chuva, ainda que fraca. Se tiverem outras sugestões de modelos na mesma faixa de preço, agradeço! Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Novembro 14, 2017 Membros Postado Novembro 14, 2017 A umidade do chão e vazamento ou condensação? Nenhuma barraca segura condensação em piso. um colega usa a Nemo dele há quase dois anos e não teve nenhuma reclamação de nada. Ela como TODA barraca em Y e parcialmente autoportante. Ela fica em pé sem espeques mas a traseira somente expande se fixada. Isso e é inerente ao desenho Y. Sobre o zíper toda barraca ultraleve tem essa tendência por serem tecido finos. Quanto mais fino o tecido mais agarra no zíper. Citar
Membros sofis360 Postado Novembro 20, 2017 Membros Postado Novembro 20, 2017 Em 11/14/2017 em 09:25, rodrigo-whisky disse: A umidade do chão e vazamento ou condensação? Nenhuma barraca segura condensação em piso. um colega usa a Nemo dele há quase dois anos e não teve nenhuma reclamação de nada. Ela como TODA barraca em Y e parcialmente autoportante. Ela fica em pé sem espeques mas a traseira somente expande se fixada. Isso e é inerente ao desenho Y. Sobre o zíper toda barraca ultraleve tem essa tendência por serem tecido finos. Quanto mais fino o tecido mais agarra no zíper. Olá Rodrigo, analisando agora é bem óbvio para mim sobre estruturas Y não serem autorpotantes, mas nem pensei nisso quando estava decidindo pela compra, lição aprendida agora Sobre a umidade, não é condensação, o tecido é realmente bem fino (para que possa ser leve) e simplesmente tudo passa por ele Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Novembro 21, 2017 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2017 E chegou minha chinesa. A primeira impressão foi boa, bons materiais, tudo costurado... vamos ver no teste de campo. Que deve demorar... Citar
Membros Mirwal Postado Dezembro 17, 2017 Membros Postado Dezembro 17, 2017 Olá, Otávio! Já teve mais alguma experiencia com essa barraca? Já encomendei a minha. Daqui a 3 meses chega! Abraços! 1 Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Dezembro 19, 2017 Membros de Honra Postado Dezembro 19, 2017 Ainda não, acampamento só ano que vem... Citar
Membros dp_alvarez Postado Fevereiro 10, 2018 Membros Postado Fevereiro 10, 2018 Oi Otávio, Estou de olho em uma dessas barracas chinesas mas ainda to com algumas dúvidas, se puder me ajudar agradeço muito! Primeiro, vc consegue dormir com a mochila dentro da barraca, não no avanço? Sem precisar colocar ela nos pés ou cabeça, tem espaço para colocar ela do seu lado? Sobre o chão, parece resistente o suficiente para acampamentos mais selvagens, onde pode acabar sendo preciso montar a barraca em terreno ruim ou em pedras? A sua veio com um footprint, vc acha que valeria a pena comprar um para esses casos? Julgando pela construção, materiais, etc, aparentemente aguenta chuvas e ventos mais fortes ou não arriscaria? E, por último, qual o peso real dela? Dizem ser ~850g com tudo incluso(barraca, estacas, cordas, saco de transporte, etc ), é isso mesmo? Esses equipamentos de trekking da china parecem muito bons e muito baratos, espero que realmente entreguem o prometido... Pesquisando marcas chinesas como Toaks, Naturehike, 3F, Aegismax, etc, parece que dá pra montar um kit básico bem leve, barato e de qualidade! Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 15, 2018 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2018 Alvarez, cabe a mochila dentro mais você. Procure reviews dela no Youtube, que mostram ela por dentro. Me parece bom o material, o piso é fino como qualquer tenda ultraleve. Minha antiga MSR também tinha o piso fino, no começo eu tinha receio de furar, depois com o tempo desencanei, só limpava bem o lugar de montar e nunca tive problemas. Não veio footprint. Aparentemente dá pra encarar umas coisas mais brabas com ela, mas ainda não pude fazer o teste de campo, em breve... Os produtos chineses estão melhorando, pelo menos é o que tenho sentido. Estou de olho num saco de dormir pluma de ganso da Aegismax, vamos ver se vai rolar. Citar
Membros Xiru Sander Postado Fevereiro 28, 2018 Membros Postado Fevereiro 28, 2018 Em 15/02/2018 em 10:48, Otávio Luiz disse: Alvarez, cabe a mochila dentro mais você. Procure reviews dela no Youtube, que mostram ela por dentro. Me parece bom o material, o piso é fino como qualquer tenda ultraleve. Minha antiga MSR também tinha o piso fino, no começo eu tinha receio de furar, depois com o tempo desencanei, só limpava bem o lugar de montar e nunca tive problemas. Não veio footprint. Aparentemente dá pra encarar umas coisas mais brabas com ela, mas ainda não pude fazer o teste de campo, em breve... Os produtos chineses estão melhorando, pelo menos é o que tenho sentido. Estou de olho num saco de dormir pluma de ganso da Aegismax, vamos ver se vai rolar. Otávio.... poderia me dizer que comprimento tem que deixar o bastão? To cogitando a possibilidade de usar com remos (canoagem oceânica). Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 5, 2018 Membros de Honra Postado Março 5, 2018 Aproximadamente 1,4m, mas teria de medir pra ter certeza. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.