Membros de Honra Otávio Luiz Postado Maio 16, 2014 Membros de Honra Postado Maio 16, 2014 A Vango não é uma ultraligth, mas é uma barraca pra tempo ruim, casca grossa. A escolha é se queres ir leve ou bem protegida... Citar
Membros de Honra rafael_santiago Postado Janeiro 18, 2016 Membros de Honra Postado Janeiro 18, 2016 Pessoal, reativando esse tópico de barracas levíssimas gostaria de passar o link de um review que fiz da Big Agnes Fly Creek 1 Platinum. Que eu saiba é a barraca autossustentável mais leve do mercado atualmente e para mim foi uma grande aquisição. O preço da moça é um pouco salgado mas eu peguei uma promoção na internet e a comprei com o dólar ainda na casa dos R$3,20, então o rombo no orçamento não foi tão grande. Aí vai, espero que seja útil: barraca-big-agnes-fly-creek-1-platinum-review-t123514.html Abraços Citar
Membros kinhatorres Postado Fevereiro 9, 2016 Membros Postado Fevereiro 9, 2016 Olá, pessoal!! Estou desejando ardentemente iniciar travessias com campings selvagens e preciso da ajuda de vocês. Levando em consideração o atuais valores do dólar (e, consequentemente, do euro) deixei de lado a ideia de comprar barracas de fora. Li os posts deste tópico e fiquei na maior dúvida, já que a maioria deles foi escrita de 2012 para trás. Sendo assim, quais as melhores opções de barracas nacionais (ou pelo menos vendidas em reais), considerando (1) alguma leveza, (2) ótima resistência à chuva e (3) boa adaptação tanto ao calor quanto ao frio? Desejo boa relação custo-benefício.... nada mto top, mas também não muito aquém das necessidades para esse fim. Quechua, Trilhas e Rumos, Guepardo, Azteq? Existe mais alguma marca? Quais modelos são indicados? Digamos que eu pegue o calor das praias fluminenses no verão e o frio das montanhas fluminenses no inverno (40 a -5ºC, só pra fins de ilustração). Exemplo: Ilha Grande (chove MUITO e faz calor no verão) e Pico das Agulhas Negras (temperatura facilmente negativa nas noites invernais). Sem expectativas de patagônias da vida, ok? Ah, desejo barraca para duas pessoas e, de preferência, que sobre um espaço para guardar os equipamentos dentro. Poderiam ajudar?? Obrigada desde já. Bjbj Citar
Membros eltonrhcp Postado Fevereiro 9, 2016 Membros Postado Fevereiro 9, 2016 Oi moça, tudo tranquilo? Deixa eu ver se consigo te ajudar em algo, hehe. O melhor custo benefício no mercado nacional é com toda a certeza barracas da Quechua. Só que, tipo, não são barracas muito boas para calor extremo (esses 40 graus que tu citasse), pois não tem muita ventilação. Na realidade, acho que não existem muitas barracas (não sei de nenhuma) com ventilação ótima e que não estejam propensas a virarem um forno durante o dia, haha. Já para frio de -5ºC, se tu tiver um isolante e um saco de dormir legal, creio que boa parte das barracas darão conta. A Quechua não tem muitos modelos disponíveis, te aconselharia a ir pessoalmente na decathlon e procurar pelos modelos ARPENAZ FRESH. O peso das barracas não é ultralight, mas é aceitável pelo preço. De 1,8kg até uns 2,7 nos modelos com avancê. A impermeabilidade é bem boa, tenho uma arpenaz normal (menos ventilada) que suportou chuvas torrenciais de dias... Se tu não achar os modelos FRESH (com mais janelas de ventilação), as arpenaz comuns dão conta do recado, mas fica um pouco mais quente, como é no meu caso. A Arpenaz 2 XL cabe com tranquilidade duas pessoas e um equipamento razoável dentro, mais o espaço do avancê. É mais pesada (2,5kg +-) que a Arpenaz 2 normal, entretanto. A Arpenaz 2 normal não tem avancê e pesa 1,8kg +- e cabe duas pessoas e uma/duas mochilas (dependendo do tamanho) no espaço que sobrar; daí serve melhor pra duas pessoas bem íntimas, devido à proximidade. Se tu quer algo um pouco mais minimalista, tem a Guepardo Trekking 2 , que pode ser montada com bastões de caminhada, reduzindo o peso. Essa eu nunca testei e não posso dizer sobre ventilação x espaço x impermeabilidade, portanto é legal olhar na loja antes de tomar uma decisão. Espero ter ajudado! Edit: Acabei por confundir nomenclaturas dos produtos Quechua, as barracas com boa ventilação são as Arpenaz FRESH. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 10, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 10, 2016 Primeiro, não existe barraca boa pra calor e frio, ou é boa pra um ou para outro. Segundo, como este tópico é sobre barracas leves, as melhores neste quesito vendida por aqui são a Quechua Quickhikker Ultralihgt para duas pessoas (1,9 kg) e a Trilhas & Rumos Bivak para uma pessoa (1,7kg). Esta barraca da Guepardo citada (Trekking 2) me parece legal, mas precisa de dois bastões de caminhada pra montar e é single skin, o que para nosso clima úmido não é muito legal. Citar
Membros emmanuel.dantas Postado Fevereiro 11, 2016 Membros Postado Fevereiro 11, 2016 Otavio, tu acha que a vango blade se comportaria melhor que a nepal na patagonia? To ja pensando em arriscar uma manaslu so pelo medo do vento carregar a unica vareta da minha barraca T-T. Sobre a pergunta da moça ai de cima, entendo sua dor, tbm estou com a oportunidade de trazer barracas de fora mas o dolar/euro nao me ajudam. Te recomendo a nepal azteq, se vc estiver com um bom orçamento. Essa barraca, vango blade, tbm poderia atender a estas necessidades. Se quiser uma opcao mais em conta, e esperar o dolar baixar pra comprar algo bom, vai de nautika falcon 2 ou 3 e seja feliz =) Citar
Membros rodrigo-whisky Postado Fevereiro 11, 2016 Membros Postado Fevereiro 11, 2016 Comprar manaslu e jogar dinheiro fora... Hoje são péssimas... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Fevereiro 11, 2016 Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2016 Não conheço as Vango para opinar. E as Manaslu estão cada vez com mais críticas negativas sobre seus produtos. E ainda não são leves... As Azteq na nova configuração de impermeabilização ficaram pesadas, mais de 2 kg, por isso nem falei nelas. Insisto, se tem como trazer de fora vale a pena o investimento, eu tenho uma MSR a 5 anos e é só alegria, apesar de que já não é mais tão leve com seus 1,3 kg. Peguei MUITA chuva com ela neste feriado e pra não dizer que não entrou água chegou a umedecer o piso e algumas gotas cairam porque o quarto encostou no sobreteto. Mas choveu MUITO!!! ABSURDAMENTE MUITO!!! Nunca peguei uma chuva tão forte. Comigo estavam uma Minipack que entrou pouca água e uma Fly Creek Platinum que não entrou nada. Um outro grupo todos se molharam, só as Azteq aguentaram. Citar
Membros vervloet Postado Setembro 19, 2016 Membros Postado Setembro 19, 2016 Qual das 03 barracas seria melhor para Patagônia ? Helsport Fjellheimen Superlight 2 blue http://www.outdoorfair.de/p-en-5698-helsport-fjellheimen-superlight-2.aspx?VariantID=10936 MSR Hubba Hubba NX http://www.outdoorfair.de/p-en-4042-msr-hubba-hubba-nx.aspx?VariantID=7486 Hilleberg Anjan 2 http://www.outdoorfair.de/p-en-2799-hilleberg-anjan-2.aspx?VariantID=5168 Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Setembro 20, 2016 Membros de Honra Postado Setembro 20, 2016 Não conheço a primeira, mas me parece boa. Aliás, são três excelentes tendas, acredito que com qualquer uma estará bem atendido. A Hubba Hubba tem a menor impermeabilização das três, e apesar de ser auto portante não é muito boa para ventos fortes, sei porque tenho uma Hubba. Na patagônia vai ter que escolher bem o local de acampamento pra garantir a boa noite de sono. As outras, apesar de não serem auto portantes, acredito que pelo formato túnel se deem melhor na ventaca patagônica. Com a palavra, os donos de tendas túneis... Escolha difícil, a mais leve e maior (Hubba Hubba) tem menor impermeabilidade, as túneis não são auto portantes (apesar de que eu acho que irão se sair bem, desde que montadas certo) são mais pesadas mas mais impermeáveis... Tem que ver o que pra você é primordial. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.