Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Depois de alguns anos de garganta, finalmente, vou conhecer a tão sonhada Patagônia....

Este mês fecho a barraca. Queriam saber o que acham da Vaude Hogan Ultralight....aguenta o tranco?

http://www.ebay.com/itm/VAUDE-Hogan-Ultralight-2-Person-3-Season-Tent-3-lb-15-oz-NEW-Green-Backpackin-/130878243109?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e78f38125

Caso negativo o que me indicariam, nessa margem de preço?

Abras.

Affonso.

• Membros de Honra
Postado

Affonso, pode comprar de olho fechado!

Cheguei da Patagônia há 10 dias e tinham 5 dessas barracas no mesmo acampamento que eu estava e no qual peguei 40 horas de chuva forte. Olhei esse modelo bem de perto e acho que fará uma ótima compra. Como bom curioso e sem nada pra fazer com tanta chuva, tentei trocar ideia com o máximo possível de pessoas, inclusive com dois caras que estavam com duas Valde iguaizinhas essa que vc postou, ninguém reclamou da barraca, inclusive elogiando-a. Eu usei uma Tadpole 23 da TNF, que me surpreendeu positivamente. Não esperava que ela segurasse uma tempestade como a que peguei.

Acho muito importante vc levar um bom saco de dormir, pois agora em pleno verão à noite estava fazendo 2 graus, além é claro de embalar suas coisas dentro de algo que as conserve secas, pode ser saco estanque ou sacos plásticos.

Abraço!

• Membros
Postado

Maravilha...O problema é que fechei uma MSR Nook agora! Rs. Pouca coisa mais leve e tem a possibilidade de acoplar o bastão de caminhada como vareta! Qdo chegar, daqui uns 40 dias posto umas fotos da bichinha!

De qlq forma, mto obrigado pela dica!

Quando ao saco, tenho um Sleep`ped da Quechua, comprado faz um tempo. Conforto —3, salvo engano...

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, como a maioria dos posts são antigos aqui, gostaria de um rumo na pesquisa. Tenho uma SE 2 e quero comprar uma barraca para aventuras solo, bem leve se possível, alguém da uma uma luz por onde começar a procura? O mercado mudou muito nesses 6 meses ou dá para confiar nos posts antigos?

Ah, existe a possibilidade de trazer algo da gringa.

• Membros de Honra
Postado

As marcas continuam sendo as mesmas aqui citadas, talvez algum modelo novo... dá uma olhada nos sites tipo Rei, Backcountry, etc...

No Brasil vai ser difícil achar alguma coisa além das T&R Bivak, Guepardo Everest e Azteq Minipack. Se puder trazer de fora aí tem Mountain Hardwear, MSR, Vaude, Terranova, Marmot, Eureka, TNF, Akto, Hillemberg, Lightwave, Big Anes.............

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Para comprar no exterior, uma das melhores relações custo x benefício em termos de barracas "ultralight", de excelente impermeabilidade, ótimo espaço interno para 1 pessoa + equipos e resistente a ventos (apesar de não ser autoportante) é a Vaude Power Lizard 1-2P. Tenho uma e recomendo, com exceção de acampamentos na praia ou lugares muito quentes (apesar de já tê-la usado nestas condições e não ter tido maiores problemas), pois ela usa uma tela ultrafina no lugar da tela comum, por isso tende a condensar mais internamente. Prá montanha e climas frios é excelente. É do tipo designado como 3-4 estações, ou seja, um modelo intermediário entre 3 e 4 estações.

Abraço!

• 7 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá galera! Tudo beleza? Estou olhando uma barraca para comprar de fora, especificamente da australia. Porem quero algo com o melhor custo beneficio. Encontrei uma barraca de uma marca australiana chamada OZtrail. Alguém conhece? A barraca chama Apollo, para duas pessoas e 2,2kg. O preço original dela é AU$ 219,95, porém achei na promoção por AU$ 79,95. Segue aí as fotos e a descrição como apresentada no site. Sou grato por qualquer auxilio! Abraço!

outer-limits-apollo-tent.jpg.3479121f87f5270b70fb01d6fea675e7.jpg

outer-limits-apollo-tent-2.jpg.4665e5d6b6fb9881176779eeec49469c.jpg

outer-limits-apollo-tent-3.jpg.bcb8e8c4b594bb5f627168c0d2dd520e.jpg

Sleeps up to 2 Tent Size 290x145x105cm Weight 2.2kg Durallium™ 7001 Gold alloy poles with T-6 temper and 7075 tensile strength provide increased strength for less weight Lightweight puncture-resistant Polyester Taffeta Duraweave™ floor 68 Denier Ripstop Polyester fly with a 3000mm hydrostatic water head Ultra-fine 50 x 50 No-See-Um insect proof mesh Dry Sack style carry bag so your tent is dry even when you're not Dimensions: 290(225+65)x145x105cm Packed Dimensions: 38x14x14cm

• Membros de Honra
Postado

Olá Rodrigo!

OZTrail é uma boa marca. Produtos bons. Não conheço este modelo que anda namorando, mas quanto à marca fique tranquilo. Não as "top de linha" mas também não fazem feio. É do tipo "honesta" = boa relação custo x benefício.

Abs!

• Membros
Postado
Olá Rodrigo!

OZTrail é uma boa marca. Produtos bons. Não conheço este modelo que anda namorando, mas quanto à marca fique tranquilo. Não as "top de linha" mas também não fazem feio. É do tipo "honesta" = boa relação custo x benefício.

Abs!

Valeu gvogetta!

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Eu tinha uma Minima 2 ( a laranja sem ser SL ) e me roubaram em uma viagem, pior nao cheguei nem a usar ela .... agora estou namorando a Camp SL1 e a Vango Blade 100

Vango Blade 100

Height (cm): 95.00

Length (cm): 300.00

Width (cm): 120.00

Flysheet Hydrostatic Head (mm): 5000

Groundsheet Hydrostatic Head (mm): 6000

Weight (kg): 1.72

Pack Size (cm): 46cm x 11cm

Pitching Order: Inner First

Pole Style: PowerLite® 7001-T6 alloy

Number of Poles: 1

Flysheet Fabric: Protex® 5000mm hexagonal polyester 70D

Groundsheet Fabric: Polyester

vango-blade-100-lightweight-tent-2013-4259-p.jpg

Camp Minima SL 1

Bag Dimensions: 29x12 cm

Outer Dimensions: 100x300x70 cm

Inner Dimensions: 80x220x65 cm

Fly Sheet: Nylon Ripstop 30D 2000 mm

Floor: Nylon 190T/N 5000 mm

Capacity: 1 person

Seasons: 3 Seasons

Structure: Tunnel

Poles: 2

Material: Aluminum

N° Doors: 1

Weight: 960 g

Camp-Minima-1-Person.jpg

Agora o duro é escolher qual comprar xP

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...