Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 12, 2012 Membros de Honra Postado Abril 12, 2012 Quando passei frio ventou bastante,mas não foi nada anormal. Estava no Araçatuba, montanha de +/-1500m próximo a divisa PR/SC, ao lado da BR376. A tempestade mais forte que peguei foi na Pedra da Tartaruga, +/-1400m, também próxima a divisa e BR376. Nas duas vezes acampamos no cume sem proteção. Agora eu estava lembrando: a vareta nem encosta no sobreteto, ela fica posicionada num ilhós preso a uma fita, e esta fita é costurada no nylon. Estas barracas são desenhadas pra aguentar porrada, eles não iam deixar uma ponta viva pra furar o nylon... vai tranquila, este será o menor dos seus problemas. Mas se você quer barraca resistente a ventos fortes procure as que tem mais de uma vareta cruzando, tipo a Discovery da Manaslu (apenas como exemplo). O problema é que estas geralmente são mais pesadas. O Getúlio tem uma Nepal e está comprando outra barraca; geodésica, varetas se cruzando várias vezes, bem mais resistente a ventos fortes, bem mais pesada... Citar
Membros de Honra haole Postado Abril 12, 2012 Membros de Honra Postado Abril 12, 2012 Olá katish... Pode ficar tranquila, para rasgar só com o furacão andrew...rs Existe um "encaixe" no sobreteto, uma entrada reforçada no sobreteto... Como disse o Otávio Luiz... Já peguei vento forte com esta barraca(nada de andrew)...e até agora nenhum rasgo. Abraço Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 13, 2012 Membros de Honra Postado Abril 13, 2012 Katish, eu comprei uma Big Agnes fly Creek UL1, ainda não chegou... assim que chegar eu te passo minhas impressões e faço um review.... t+ Citar
Membros katish Postado Abril 13, 2012 Membros Postado Abril 13, 2012 @Haole: OOOOOi Haole saudade de vc!!!! e ai, bora pra california passar uns 10-12 dias pernando ?! Ok, vc me convenceu quanto a vareta cruzada.. mas se rasgar o tecido vou te perturbar depois @Adam Tavares: puxa, pena que não vai dar pra esperar! to querendo usar o desconto da rei que acaba depois de amanhã rss Reduzi minha indecisão pra três opções: Fly Creek - o que me incomoda é: o pequeno espaço interno na região da cabeça quando a gente ta sentado, o piso de silnylon que escorrega horrores e o fato dela não ser totalmente autoportante. MSR Nook - a única coisa que me incomoda é o peso ser um pouco maior, não é totalmente autoportante mas aceita adaptação para que seja Copper Spur - piso de silnylon e os vestibulos laterais que aumentam o espaço necessário para armar a barraca acho que deveria ficar com a nook.. foi a que menos listei contras! kkkk Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Abril 14, 2012 Membros de Honra Postado Abril 14, 2012 A Fly Creek foi a escolha dos editores da revista Backpacker de 2010.Só achei 1200m de impermeabilização no piso pouco... http://www.backpacker.com/editors-choice-2010-big-agnes-fly-creek-ul2-tent/videos/122 Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 16, 2012 Membros de Honra Postado Abril 16, 2012 Opa, aí sim faz diferença. :'>Legal a tenda da Camp, é fácil de achar fora da europa? Só para constar... Em Curitiba a loja Canyon revende produtos da Camp também, inclusive a barraca Minima. Já tive contato com este modelo e, pelo preço (ao menos aqui no Brasil) acho que se pode comprar coisa melhor. Abs. Citar
Membros mhmskydiver Postado Abril 19, 2012 Membros Postado Abril 19, 2012 Olá Getúlio e pessoal ... Agora a Terra Nova foi além: http://www.terra-nova.co.uk/Brand/Terra_Nova/Tents/Voyager_Ultra_2_Tent.html Parente próxima da Voyager Superlite, lançamento 2012, mas com míseros 880g (peso de trilha), Sobreteto e piso (10.000mm - estará correto este número? Mamamia!). O preço? Bom ... vamos mudar de assunto? rs rs rs rs rs Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Abril 19, 2012 Membros de Honra Postado Abril 19, 2012 Kctada... que barraca animal rs.. mas pqp ... 1100 libras ahahhaahha Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 21, 2012 Membros de Honra Postado Abril 21, 2012 Olá Getúlio e pessoal ... Agora a Terra Nova foi além: http://www.terra-nova.co.uk/Brand/Terra_Nova/Tents/Voyager_Ultra_2_Tent.html Parente próxima da Voyager Superlite, lançamento 2012, mas com míseros 880g (peso de trilha), Sobreteto e piso (10.000mm - estará correto este número? Mamamia!). O preço? Bom ... vamos mudar de assunto? rs rs rs rs rs Olá Pessoal! É isso mesmo: 10.000 mm no sobreteto e piso. Barraca projetada para as inclementes condições metereológicas da Inglaterra Mas o material do sobreteto é quase transparente de tão fino. Realmente uma bela tenda, especialmente pelo design, resistência estrutural e peso mínimo. Mas... Se ela tivesse um sistema de montagem das varetas externamente (que permitisse sua montagem na chuva - 1º o sobreteto - sem molhar o quarto) seria sem dúvida a melhor opção de barraca pela resistência a ventos (vide o design semi-geodésico de suas varetas)... Assim, 1100 libras é muito dinheiro na minha opinião pelo produto Outra coisa são os specs de 1g, praticamente unusuais em nossas condições, especialmente em montanha. Muito curtos para fixar corretamente a barraca. Só aqui, se for substituir por outros mais robustos e longos já serão cerca de 150g de acréscimo. Abraço! Citar
Colaboradores Amend Postado Abril 22, 2012 Colaboradores Postado Abril 22, 2012 Galera acabei de comprar um Mountain Hardwear | Sprite™, peso de trilha 1,48 Kg e mínimo de 1,02 kg. Paguei 99 doletas. Acham que fiz uma boa compra? Fiquei na dúvida entre ela e a Spitifire 1 da Eureka, mas acabei ficando com a Sprite pelo espaço lateral para mochila e um espaço externo maior para botas e até mesmo cozinhar. Material: [canopy] DWR-coated 68D polyester ripstop, 20D nylon knit mesh; [fly] 1500mm PU-coated 75D polyester taffeta; [floor] 3000mm PU and DWR-coated 70D nylon taffeta; [reinforcement] DWR-coated 68D polyester ripstop Pole Material: Atlas 7001 UL Pole Attachment: clips Floor Space: 90 x 31 inches Interior Height: 37 inches Vestibule Space: 5 sq ft Packed Size: 6 x 19 inches Trail Weight: (regular) 2 lbs 15 oz, (pitchlight) 2 lbs 6 oz Manufacturer Warranty: Lifetime Gostaria de saber sobre a escolha em si. Alguém com experiência em MH? Bom investimento? Boa escolha? Pretendo a usar aqui no Sul. PR/RS. Chuva, frio e vento normalmente. Dá conta ou vou ter que partir para outra será? Estou esperando ela chegar, vou pegar nos EUA. Quando chegar posto um review. Abraço a todos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.