Membros de Honra gvogetta Postado Março 5, 2012 Membros de Honra Postado Março 5, 2012 Grande André, Bela iniciativa. Bacana o site, jóia mesmo. Dá até para saber da existência de alguns modelos desconhecidos (menos divulgados pela mídia especializada). Gostei também que sempre há uma foto ou link para o site do fabricante, o que permite ter uma boa idéia do modelo citado. Infelizmente ele não é 100% completo, verifiquei que faltam vários modelos que não constam ali (basta ver a linha da Marmot, da Camp, da Ferrino, só para citar alguns fabricantes de renome). Abraço! Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Março 9, 2012 Membros de Honra Postado Março 9, 2012 Fala galera, tudo certo?... tava meio sumido do forum por motivos de trabalho... mas as coisas estão se ajeitando e vou voltando a ativa aos poucos.. enfim .. vamos la.. to precisando do auxilio da galera ai para comprar uma tenda nova... estou aderindo ao backpacking light... e o primeiro passo será a barraca.. atualmente eu tenho uma Manaslu Discovery Moutain adaptada. como sabem é uma barraca 4 seasons para 2p... com seus 3kg.. ficou mto pesada ainda mais que eu só tenho trilhado sozinho a patroa não tomou gosto pela brincadeira.. sendo assim resolvi comprar uma barraca solo para mim.. e depois decido se fico com a DMoutain ou se vendo ela.. enfim .. dei uma pesquisada geral pela net e gostei desses dois modelos aqui.. e que achei a venda no e-bay.. tem outros modelos legais ai na net mas dificeis de se achar para vender no ebay e que entreguem aqui rs... se alguem tiver algum outro modelo bacana fique a vontade para indicar... Bom vamos la. o uso será tanto no brasil.. quanto no exterior.. patagonia e tals... nada de alta montanha... as tendas escolhidas foram as seguintes: Big Agnes Fly Creek UL1 : https://www.bigagnes.com/Products/Detail/Tent/FlyCreekUL1 Pesando ai pouco menos de 1kg... a outra seria : Big Agnes Copper Spur UL1: https://www.bigagnes.com/Products/Detail/Tent/copperspurul12012 Pesando cerca de 1.220 mais ou menos... a diferença de ambas é em torno de 250gr... a fly creek é um pouco mais barata porém é um tiquinho menor também rs.. enfim ... o que vcs acham? qual delas seria mais legal? Citar
Membros de Honra Cacius Postado Março 9, 2012 Membros de Honra Postado Março 9, 2012 Pensaria na fly, por conta de menor número de encaixes na armação para se preocupar, quebrar... Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Março 9, 2012 Membros de Honra Postado Março 9, 2012 Pois é cacius... meio que me decidi por ela.. to só esperando aval de um amigo ue mora nos states para receber e reenviar para mim ... torcer para não ser taxado rs.... Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Março 10, 2012 Membros de Honra Postado Março 10, 2012 A Fly Creek foi a escolha dos editores da revista Backpacker de 2010. Só achei 1200m de impermeabilização no piso pouco... http://www.backpacker.com/editors-choice-2010-big-agnes-fly-creek-ul2-tent/videos/122 Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Março 10, 2012 Membros de Honra Postado Março 10, 2012 Então Otávio, também fiquei preocupado com isso.. mas falei com o pessoal da big agnes.. e eles me afirmaram que nunca tiveram problemas com isso... bom vamos ver rs.. Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Março 14, 2012 Membros de Honra Postado Março 14, 2012 Olá Adam! Não sei se já comprou a barraca, mas sugiro olhar com carinho para as da marca VauDE e Terra Nova. São pouco mais cara$ mas também mais leves e creio que mais resistentes a ventos que as Big Agnes. Só a disponibilidade delas nos EUA não é muito boa... Abraço! Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Março 14, 2012 Membros de Honra Postado Março 14, 2012 Olá, Getulio tudo bem ?.. cara eu olhei sim as Vaude e as terra nova... mas eu sou meio inseguro com barracas tipo tunel que não são auto portante ou semi autoportante rs... agora pelo que eu conversei com varias pessoas a Big Agnes é marca top também e concorre com as grandes... e vi relatos de pessoas que usaram na patagonia onde varias barracas quebraram e elas ficaram de pé... eu fiquei doido numas terra nova de 800gr... 0,5kg rs... mas sei la.... era o dobro do preço rs... se for taxado iria ficara mtoooooooo caro rs... acabei pagando 230 dolares na minha rs... mas valew pelas dicas... abração Citar
Membros GustavoVP Postado Março 28, 2012 Membros Postado Março 28, 2012 Qual barraca é esta de 0,5 Kg? Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Março 28, 2012 Membros de Honra Postado Março 28, 2012 esta: http://www.moontrail.com/terra-nova-laser-ultra.php Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.