Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Grande André,

Bela iniciativa. Bacana o site, jóia mesmo. Dá até para saber da existência de alguns modelos desconhecidos (menos divulgados pela mídia especializada). Gostei também que sempre há uma foto ou link para o site do fabricante, o que permite ter uma boa idéia do modelo citado.

Infelizmente ele não é 100% completo, verifiquei que faltam vários modelos que não constam ali (basta ver a linha da Marmot, da Camp, da Ferrino, só para citar alguns fabricantes de renome).

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Fala galera, tudo certo?... tava meio sumido do forum por motivos de trabalho... mas as coisas estão se ajeitando e vou voltando a ativa aos poucos.. enfim .. vamos la.. to precisando do auxilio da galera ai para comprar uma tenda nova... estou aderindo ao backpacking light... e o primeiro passo será a barraca.. atualmente eu tenho uma Manaslu Discovery Moutain adaptada. como sabem é uma barraca 4 seasons para 2p... com seus 3kg.. ficou mto pesada ainda mais que eu só tenho trilhado sozinho a patroa não tomou gosto pela brincadeira.. sendo assim resolvi comprar uma barraca solo para mim.. e depois decido se fico com a DMoutain ou se vendo ela.. enfim .. dei uma pesquisada geral pela net e gostei desses dois modelos aqui.. e que achei a venda no e-bay.. tem outros modelos legais ai na net mas dificeis de se achar para vender no ebay e que entreguem aqui rs... se alguem tiver algum outro modelo bacana fique a vontade para indicar...

Bom vamos la. o uso será tanto no brasil.. quanto no exterior.. patagonia e tals... nada de alta montanha... as tendas escolhidas foram as seguintes:

Big Agnes Fly Creek UL1 :

https://www.bigagnes.com/Products/Detail/Tent/FlyCreekUL1

Pesando ai pouco menos de 1kg...

a outra seria :

Big Agnes Copper Spur UL1:

https://www.bigagnes.com/Products/Detail/Tent/copperspurul12012

Pesando cerca de 1.220 mais ou menos...

a diferença de ambas é em torno de 250gr... a fly creek é um pouco mais barata porém é um tiquinho menor também rs.. enfim ... o que vcs acham?

qual delas seria mais legal?

• Membros de Honra
Postado

Pois é cacius... meio que me decidi por ela.. to só esperando aval de um amigo ue mora nos states para receber e reenviar para mim ... torcer para não ser taxado rs....

• Membros de Honra
Postado

Então Otávio, também fiquei preocupado com isso.. mas falei com o pessoal da big agnes.. e eles me afirmaram que nunca tiveram problemas com isso... bom vamos ver rs..

• Membros de Honra
Postado

Olá Adam!

Não sei se já comprou a barraca, mas sugiro olhar com carinho para as da marca VauDE e Terra Nova. São pouco mais cara$ mas também mais leves e creio que mais resistentes a ventos que as Big Agnes. Só a disponibilidade delas nos EUA não é muito boa...

Abraço!

• Membros de Honra
Postado

Olá, Getulio tudo bem ?.. cara eu olhei sim as Vaude e as terra nova... mas eu sou meio inseguro com barracas tipo tunel que não são auto portante ou semi autoportante rs... agora pelo que eu conversei com varias pessoas a Big Agnes é marca top também e concorre com as grandes... e vi relatos de pessoas que usaram na patagonia onde varias barracas quebraram e elas ficaram de pé... eu fiquei doido numas terra nova de 800gr... 0,5kg rs... mas sei la.... era o dobro do preço rs... se for taxado iria ficara mtoooooooo caro rs... acabei pagando 230 dolares na minha rs... mas valew pelas dicas... abração

• 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...