Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Valeu Getulio. Muito obrigado pelos comentários.

Seu link foi excelente! Desconhecia essa marca.

Observei também que os "Retail Partners" nos EUA tem um preço um pouco menor e ainda em dólares.

Exemplo: a Voyager Superlite custa £420.00 (+- R$ 1.200,00 http://www.terra-nova.co.uk/Product_Type/Tents/Superlite_Tents/Voyager_Superlite_Green.html ) e em um revendedor nos EUA fica US$ 330.00 (+- R$ 630,00 http://promountainsports.com/index.php/terra-nova-tent-superlite-voyager.html ), chegando a ficar bem mais em conta que a Hubba Hubba HP ou a SkyLedge 2.1!

Estava decidido a comprar a MSR em Santiago, mas vou procurar mais informações e reviews a respeito destes modelos antes.

A propósito, alguma loja em Santiago vende Terra Nova?

Abraço e novamente obrigado.

• Membros de Honra
Postado
Valeu Getulio. Muito obrigado pelos comentários.

Seu link foi excelente! Desconhecia essa marca.

Observei também que os "Retail Partners" nos EUA tem um preço um pouco menor e ainda em dólares.

Exemplo: a Voyager Superlite custa £420.00 (+- R$ 1.200,00 http://www.terra-nova.co.uk/Product_Type/Tents/Superlite_Tents/Voyager_Superlite_Green.html ) e em um revendedor nos EUA fica US$ 330.00 (+- R$ 630,00 http://promountainsports.com/index.php/terra-nova-tent-superlite-voyager.html ), chegando a ficar bem mais em conta que a Hubba Hubba HP ou a SkyLedge 2.1!

Estava decidido a comprar a MSR em Santiago, mas vou procurar mais informações e reviews a respeito destes modelos antes.

A propósito, alguma loja em Santiago vende Terra Nova?

Abraço e novamente obrigado.

Olá Mhmskydiver!

Então, é isso mesmo. Nos EUA geralmente se compram os mesmos produtos com preços melhores. Detalhe só que nem sempre eles têm disponibilidade imediata, atenção a isso.

Quanto a lojas revendendo Terra Nova na Am do Sul, desconheço, pelo menos nunca vi.

Se procurar reviews e informações sobre as barracas da Terra Nova, encontrará muitas coisas no YouTube e Google. Use e abuse! Adianto que essa marca é uma das mais conceituadas e com melhores avaliações na europa, ao lado de VauDE, Hilleberg e outras.

Eu mesmo estava cogitando comprar essa Terra Nova Voyager Superlite, só saí dessa ideia depois que vi a Marmot Grid 2 (meu atual sonho de consumo em barraca para enfrentar possíveis perrengues, apesar de ser mais pesada). :mrgreen:

Abraço!

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá Augusto!

A Vaude Power Lizard possui sobreteto e quarto em duas peças (separados). Apesar de sua estrutura possuir apenas uma vareta estrutural (transversal) dotada de um sistema de fixação especial com clips para o sobreteto (daqui é que vem o "power"), apoiada por duas outras pequenas varetas usadas para "erguer" as extremidades e ao mesmo tempo esticar um cordelete longitudinal que ajuda a estabilizar o conjunto, os seus testes de resistência indicam grande capacidade para resistir a ventos. Como já ouvi relatos de gente que andou pela Patagônia com barraca Azteq Nepal, acredito que uma Vaude Power Lizard resista bem nessa missão!

Saudações,

• Membros de Honra
Postado
Olá

Eu e meu pai estamos pensando em comprar uma barraca leve. A Terra Nova Superlite Voyager seria uma boa opção.

Abraços

AugustoWS

Olá Augusto!

Não entendi bem se foi uma pergunta ou uma afirmação, mas a Terra Nova Superlite Voyager, pelo seu design semi-geodésico (varetas se cruzam 3 vezes), possui uma excepcional resistência a ventos. Seu peso é aceitável para o trekking (não é bem o que se pode chamar de ultralight, ou barraca leve, levíssima...) e possui também boas características de impermeabilidade. O único ponto negativo é o seu preço elevado... :|

Abraço!

• Membros
Postado

Olá gvoggeta

Foi uma pergunta (não sei onde fica o ponto de interrogação no meu computador).A barraca seria comprada e entregue na casa de um amigo na Inglaterra.

Abraços

Augusto

• Membros
Postado

Olá Augusto/Getulio,

Após muita pesquisa pude notar que a Terra Nova Superlite Voyager não é considerada lá fora 3 estações "pura" como divulgado em alguns sites (alguns a descrevem como 4 seasons). É uma 3/4 estações! Tanto que em vários reviews/vídeos comenta-se que é uma tenda ultraleve para 4 estações. E usando este formato semi-geodésico, se eu não estiver equivocado, é a mais leve existente (1,45Kg). Atualmente, a mais leve auto portante para 2 pessoas é a TN Solar Photon 2 (também posso estar equivocado), mas é 3 estações (excelente aqui para o brasil e com apenas 0,925Kg) e dificílima de encontrar mesmo lá fora.

Imagine uma Manaslu Discovery Mountain com a metade do peso, com um acabamento impecável e materiais excepcionais. Esta é a TN Superlite Voyager.

Assim que der tempo aqui no trabalho posto um review detalhado. Não deu tempo nem de montar na sala ainda rs rs rs A patroa precisa assimilar o gasto primeiro kkkkkkkkkkkkk O que dá para adiantar é que na na bag vem escrito "Use: 2 persons 4 Seasons backpacking" confirmando suas reais intenções.

O único ponto negativo foi no quesito bol$o. Lugares com bons preços nos EUA não tinham disponibilidade deste modelo. Desta forma, acabou vindo por DHL / Europa e ficou bem cara.

Quanto ao uso, será utilizada na Patagônia e locais com perfil semelhante.

Para uso no Brasil estou aguardando a chegada da Mountain Hardware Skyledge 2.1 (não encontrei a TN Solar Photon 2).

Augusto... pode ir de Terra Nova sem medo (principalmente se tiver alguém para trazer!). Sempre lembrando, é claro, das recomendações de montagem/ancoragem corretas. Barraca show!

Abraço.

• Membros de Honra
Postado

Olá Mhmskydiver e Augusto!

Só esclarecendo um pouco meu post anterior: quando eu me referi à TN Superlite Voyager como "não é bem o que se pode chamar de ultralight, ou barraca leve, levíssima..." quiz dizer que pelos padrões atuais, onde o mercado vem lançando produtos cada vez mais leves, hoje até bem abaixo de 1Kg (vide modelos como as Terra Nova Laser Ultra 1 de meros 580g), ela já não pode ser chamada de "ultraleve". Até o próprio conceito de ultralight deve ser revisto... Apesar disso, sem dúvida alguma, é uma excelente barraca. Uma das minhas TOP 5.

A meu ver, se a Terra Nova fabricasse este modelo com o sistema de montagem por varetas externas (permitindo a montagem sob chuva, como na Marmot Grid 2, que possui a mesma geometria de estrutura semi-geodésica mas é mais pesada) seria a melhor opção de barraca para montanha (situações de exposição a fortes ventos).

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...