Membros danieljsr Postado Janeiro 4, 2010 Membros Postado Janeiro 4, 2010 Este final de ano tive a oportunidade de visitar Serra dos Alves. É uma pequena cidade cituada proximo a Itabira e Ipoema. O lugar é maravilhoso. São diversas quedas, canyons e grutas. Uma parte da região, que faz divisa com a Serra do Cipó está sendo comprada pela Vale e será transformada em parque. A dificuldade de acesso à cidade, que se acentua em dias de chuva, é recompensada pelas vistas e pelos belos passeios. A maioria dos trecho tem que ser feitos a pé ou à cavalo pois o acesso é muito ruim. Existem trecho com todos os níveis de dificuldades para caminhada. Quem for já tem que deixar quem fica avisado pois lá não pega nenhum tipo de celular e na cidade só tem um telefone comunitário, que passa a maior parte do tempo sem sinal. Os melhores passeios são a Cachoeira dos Cristais, Cachoeira da Coca Cola ( o acesso a primeira queda é bem fácil, mas na terceira, e mais bonita queda,o acesso ao poço é bem complicado) e a do Bong, que na minha opinião foi a mais bonita. É proibido camping na cidade, o que atrapalha um pouco, mas a pousada que eu fiquei tem diárias baratas (R$90, quarto para duas pessoas). É só perguntar onde é a pousada do Chiquinho, que por sinal é uma peça rara, vale a pena conhecer. É um passeio pra quem quer se isolar do turbilhão das cidades grandes e aproveitar do dia-a-dia pacato do interior. Agora para quem for acho que é bom ter em mente que a cultura desta, como de outras cidades, é muito diferente e riquíssima e deve ser preservada ao aximo. Então para quem for, não se esqueça da responsábilidade com este que acredito ser um dos pontos mais importantes. Grande abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.