Membros vanecm Postado Junho 29, 2016 Membros Postado Junho 29, 2016 Boa noite galera! To querendo fazer minha primeira viagem sozinha, e to louca pra conhecer o Parque Nacional do Itatiaia. Pretendo ir dia de semana pra ficar 3 ou 4 dias. Queria saber da galera que já ficou no Abrigo Rebouças ou no Água Branca como funciona, e como é feito o acesso de ônibus, se é tranquilo e tal. (Sou do RJ mesmo, vou pegar a linha pra Itatiaia a partir da rodoviária). Se alguém tiver mais dicas de hospedagens baratas, aceito. A princípio pensei ficar em pousada, mas só vi preços em conta pra casal, e só achei Hostel na parte de Itamonte.. Qualquer informação sobre o parque é bem vinda, help! Citar
Membros tiagokxuera Postado Junho 29, 2016 Membros Postado Junho 29, 2016 Olá. Tem bastante informação recente nesse tópico: role-parque-nacional-de-itatiaia-tiagokxuera-09-07-16-t129904.html Vamos lá: Você pode ficar no camping rebouças (Melhor opção, pois é dentro do parque), mas tem que reservar pelo site do ICMBIO. Já digo que não é fácil. Muito concorrido. Eu não consegui. Até onde eu sei, o abrigo ainda esta fechado. Perto do parque tem o Picus, um abrigo de montanha. Veja no link que te passei, tem informação dele. Paguei R$40,00 a diária em quarto coletivo e R$50,00 quarto de casal. Achei justo o valor. Se é bom ou não, dia 10/07 já consigo te enviar uma avaliação. kkkk Estamos indo pra lá semana que vem. Vou alimentar o tópico acima com informações recentes. heeehehehe Se quiser ir junto, bora lá! Abraço, Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Junho 29, 2016 Membros de Honra Postado Junho 29, 2016 Complementando as infos, não tem transporte público para a parte alta do PARNA Itatiaia. Vai ter que pegar um taxi, van, etc... em Itamonte. Citar
Membros tiagokxuera Postado Junho 29, 2016 Membros Postado Junho 29, 2016 Não estava atento a esse detalhe. Como vou de moto, nem considerei... Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Junho 29, 2016 Colaboradores Postado Junho 29, 2016 Se quer conhecer a parte alta você deve se hospedar em Itamonte. Itatiaia fica mais próxima da parte baixa. De Itamonte até a portaria do parque o taxista me cobrou 60,00 só de ida. Abraço!!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Andre Trails & Travels Postado Outubro 10, 2016 Membros Postado Outubro 10, 2016 Olas! Estive no Abrigo Rebouças há pouco tempo, está muito bom!! Fiz um post aqui no mochileiros: abrigo-reboucas-parque-nacional-do-itatiaia-t134583.html Abraços! Citar
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Outubro 10, 2016 Colaboradores Postado Outubro 10, 2016 Bem legal!! O banheiro é o mesmo do camping? Quando fui mais ou menos 1 ano atrás, o banheiro do camping era simplesmente podre, sem água quente, vasos entupidos, verdadeiro lixo. Abraço!! Rodrigo Cavalcante Citar
Membros Andre Trails & Travels Postado Outubro 11, 2016 Membros Postado Outubro 11, 2016 Bem legal!!O banheiro é o mesmo do camping? Quando fui mais ou menos 1 ano atrás, o banheiro do camping era simplesmente podre, sem água quente, vasos entupidos, verdadeiro lixo. Abraço!! Rodrigo Cavalcante Fala Rodrigo e Gí ! Os banheiros que mostrei são de uso exclusivo de quem está hospedado no abrigo. Há uma área de banheiros e mesa de refeições exclusiva pros campistas, fica ha uns 20 metros do abrigo. Abraço! Citar
Membros mikebr Postado Abril 14, 2019 Membros Postado Abril 14, 2019 Pessoal, desculpa ressuscitar esse tópico antigo mas gostaria de saber se alguém sabe informar ônibus para chegar em Itamonte saindo de Resende ou Itatiaia. Existe alguma linha? Pretendo deixar o carro em Maromba e sei que tem ônibus de lá para Resende ou Itatiaia, mas depois para chegar em Itamonte não faço ideia de como fazer. Obrigado! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Abril 15, 2019 Membros de Honra Postado Abril 15, 2019 @mikebr Uns anos atrás sai de Itatiaia para Passa Quatro-MG, tive que ir até Cruzeiro -Sp e pegar outro ônibus até PQ. Acho que não tem.ônibus direto de Resende ou Itatiaia para Itamonte. Acredito que se não mudou, você terá que ir até Cruzeiro e de lá partir para Minas Gerais(Passa Quatro ou Itanhandu ou Pouso alto) e de lá chegar a Itamonte. Fiz a parte alta do PN Itatiaia em fevereiro, mas fui de carro, vi ônibus da Útil passando por lá. Dá uma pesquisada. Não esqueça que de Itamonte ate a entrada do parque (posto Marcão )não tem ônibus, tem que ir de van/táxi ou arrumar carona. Espero ter ajudado 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.