Membros WellingtonVargasGomes Postado Junho 28, 2016 Membros Postado Junho 28, 2016 Olá, tudo bem com vocês? Estou em fase de estudo para uma viagem em Fevereiro de 2017. Tenho ciência de que é o inverno Europeu e isso inclusive me anima. Já passei pelo inverno de Nova York. Esta é a única estação que eu posso viajar por conta da minha faculdade. Eu queria muito conhecer Amsterdã. Então logo de cara eu já separei 5 dias para a cidade. Em seguida, vi que o roteiro que a maior parte das pessoas fazem junto de Amsterdã vem acompanhado de Berlim, Bruxelas e Paris. Já conheço Paris. Passei 6 dias na cidade há dois atrás e dessa vez poderia ser uma passagem mais curta. Pensei em 3 ou 4 dias. Portanto, o meu roteiro inicial seria o seguinte: Voo no dia 05/02 SP-Berlim 06/02: Berlim 07/02: Berlim 08/02: Berlim 09/02: Berlim 10/02: Berlim-Amsterdã 11/02: Amsterdã 12/02: Amsterdã 13/02: Amsterdã 14/02: Amsterdã 15/02: Amsterdã-Bruxelas (Conhecer Bruxelas) 16/02: Bruxelas (Dia em Bruges e Gante) 17/02: Bruxelas-Paris 18/02: Paris 19/02: Paris 20/02: Paris 21/02: Paris-SP Por favor, digam-me se existe algo muito apertado no meu roteiro ou o que eu poderia mudar. Os dois dias na Bélgica, seria melhor eu ficar hospedado em Bruxelas e fazer uma day-trip para Bruges e Gante ou fazer Amsterdã>Gante & Bruges (pernoitar em Bruges)>Bruxelas (pernoitar em Bruxelas)>Paris? Um outro grande dilema é saber se Berlim e Amsterdã fazem mesmo uma boa liga na mesma viagem, já que a distância entre as duas cidades é bem grande. Seria melhor eu trocar todo o roteiro da minha viagem e fazer Berlim, Praga, Viena e Budapeste? 1. Opção inicial: Berlim, Amsterdã, Bruxelas e Paris. 2. Alternativa: Berlim, Praga, Viena e Budapeste. Qual roteiro é melhor para o inverno? Qual eu gastarei menos e qual é mais incrível? Rs. Muito obrigado desde já! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Junho 28, 2016 Colaboradores Postado Junho 28, 2016 Se já conhece Paris, pode ser uma boa mudar para Praga, Viena e Budapeste, que são cidades sensacionais. 16 dias daria pra elas, fazendo 4 em Berlim e 3 completos em cada uma das demais. Se quiser manter Bélgica, Holanda e França, recomendo aumentar um dia na Bélgica e conhecer Ghent e Brugges em dias separados, dormindo uma noite em alguma delas. São cidades que à noite ficam ainda mais bonitas iluminadas, vale muito a pena. Pra isso poderia sacrificar um dia de Paris, que vc já conhece. Espero ter ajudado Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Junho 28, 2016 Membros Postado Junho 28, 2016 A viagem Berlin-AMS deve ser monotona então sugiro diminuir os dias em Amsterda e acrescentar um stopover no seu roteiro que poderia ser Colonia ou Dusseldorf. Aumentaria o tempo na Belgica tambem, além de Bruxelas, tem Brugges, Ghent e Antuerpia que você tem que pelo menos considerar uma visita . Eu costumo fazer algo como Berlin -> Colonia -> Amsterda -> Bruges -> Paris Citar
Membros kadnfes Postado Junho 29, 2016 Membros Postado Junho 29, 2016 Não dá tanta diferença assim nos tempos de viagem entre Amsterdam e Berlin(06:30) e entre Berlin e Praga(4:30), ambos são deslocamentos meios longos e monótonos...Mas a sugestão de quebrar o deslocamento, incluindo uma parada no meio é muito boa e eu faria com certeza. A única questão de você dormir em Ghent e Brugges, é que em fevereiro pode ser meio chatinho chegar lá saindo de Amsterdam ou sair de lá para ir a Paris, muitos dos ônibus e trens do verão são cancelados no inverno, o que pode exigir que você tenha que ir a Bruxelas de qualquer jeito... Mas você teria que dar uma olhada com mais detalhes nisto um pouco mais perto das datas, quando já vai dar para saber a escala dos ônibus e trens. Quanto aos gastos, eu acho que você gastaria um pouco menos indo a Berlin, Praga, Viena e Budapeste, pois você estaria eliminando 2 cidades caras (Amsterdam e Paris), mas colocando somente 1 outra cidade cara no lugar(Viena). Mas toda esta economia pode ser anulada pelo preço das passagens, pois passagens aéreas envolvendo Budapeste, Viena e Praga costumam ser mais caras do que para Amsterdam e Paris... Ou seja, no final pode tudo dar na mesma dependendo dos preços das passagens que você conseguir. Citar
Membros Bárbara Fachinelli Postado Junho 29, 2016 Membros Postado Junho 29, 2016 Fiz o trecho Berlim > Amsterdã de trem ICE e não pareceram que foram 6h de viagem. É meio monótono, mas não achei cansativo. Algumas partes tem umas paisagens legais, que tiram a sua atenção do "quanto falta para chegar". Mas acho bem válidas as paradas estratégicas no meio, como sugerido acima. Citar
Membros WellingtonVargasGomes Postado Julho 3, 2016 Autor Membros Postado Julho 3, 2016 Muito obrigado a todos pelas respostas. Eu com certeza levarei em conta fazer uma parada na Alemanha para quebrar o tempo de trem entre Berlim e Amsterdã. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.