Membros Thiaguinho1985 Postado Junho 26, 2016 Membros Postado Junho 26, 2016 eu e minha namorada estamos querendo ir pra Portugal ficar 10 dias.. as companhias estão nos falando que precisamos de um seguro de viagem... e esse seguro é meio caro.. gostaria de saber se realmente precisamos desse seguro. obrigado Citar
Membros kadnfes Postado Junho 26, 2016 Membros Postado Junho 26, 2016 Sim, você precisam de um seguro-saúde com cobertura mínima de 30 mil euros. Não sei quais preços você está vendo, mas na www.mondialtravel.com.br, o seguro para 2 pessoas e 10 dias custa pouco mais de R$ 400, procurando na internet, você ainda uns cupons de desconto... Na Europa não costuma existir sistema de saúde público como o SUS no Brasil, é cada um por si, os trabalhadores tem seguro descontado direto em folha, e quem não trabalha, ou dá um jeito de pagar seguro por conta, ou então depende de caridade para ser atendido... E na Europa, tudo relacionado a saúde é absurdamente caro, 3x ou 4x o preço do Brasil, uma simples intoxicação alimentar (salmonela e similares), ou torcer o tornozelo descendo uma escada, que lhe obrigue a receber atendimento médico, irá lhe custar uma fortuna. E sendo sincero, se você estão dispostos a gastar um monte de dinheiro viajando a Portugal, não vão ser estes R$ 400 que vão deixar a viagem e inviável... Citar
Membros Thiaguinho1985 Postado Junho 26, 2016 Autor Membros Postado Junho 26, 2016 obrigado. agradeço vc Citar
Membros Silvio Reis Postado Junho 30, 2016 Membros Postado Junho 30, 2016 Guyane Française não é do Tratado? Citar
Membros kadnfes Postado Junho 30, 2016 Membros Postado Junho 30, 2016 Guyane Française não é do Tratado? Não. Existem regras diferente para a Guyane Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.