Membros carlamilioni Postado Fevereiro 20, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2006 Oi, Galera! Camaleao, essas suas dicas de roupa são válidas para quem vai em abril?? É que nesta época é mais frio... Considerando o frio, será que dois casacos são suficientes (uso intercalado)?? Só mais uma perguntinha: quantos tênis/botas vc acha necessário para uma viagem de pouco mais de 20 dias?? Obrigada desde já! Abraço, Carla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Camaleao Postado Fevereiro 20, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2006 Ola Carla, tudo bem ? Eu levaria 1 havainas 1 bota e 1 tenis mas nada, pois se a bota tiver algum problema o tenis esta la ou vice-versa. Aconteceu comigo isto na Patagonia, 8 dias de trekking vc não sabe o sufuco que passei pior que estava começo da trilha, sorte que eu levo sempre 1 reserva. Para passeios o tenis é bom. Carla vc vai fazer no frio a Trilha ? Desculpa mas eu não entendi muito bem. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Ever Postado Fevereiro 20, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2006 Viajei no inverno Julho/Agosto com uma mochila bem pequena e pouca roupa. O que tinha na mochila : - Uma jaqueta de couro rústica e bem grossa - Uma Jaqueta jeans - Uma blusa de moleton flanelhado bem quentinha - Uma blusa tipo polo de manga comprida - uma camisa de brim de manga comprida - Umas três camisetas de algodão de manga comprida (para usar por baixo) - duas calças jeans - uma calça de moleton - meias, cuecas, ceroulas, luvas, toca, cachecol - uma bota forrada e vedada, especial para inverno com neve - um chinelo Acabei comprando umas blusas e outras coisas enquanto viajava. Em Cuszco tem umas roupas tradicionais muito lindas. Peguei muito frio mas não passei muito frio nem morri congelado...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Fevereiro 21, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2006 Eu fui apenas com duas calças, três camisas, uma jaqueta (anorak) e um par de botas, comprei algumas coisas no caminho. Fui em novembro não estava muito frio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlamilioni Postado Fevereiro 21, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2006 Oi, Galera! Obrigada pelas informações. Mesmo sendo mulher (rsrsrs), vou tentar fazer uma mochila bem pequena e leve! Camaleao, é isso mesmo: eu pretendo fazer a trilha em abril. Me disseram que nesta época é frio, mas eu acredito que ainda dá para fazer a trilha... Será que estou enganada?? Tem uma galera que também pretende fazer a trilha nessa mesma época... Aliás, ontem uma amiga minha me disse que a trilha tinha sido fechada!!!!! Alguém ouviu alguma coisa parecida??? Se eu não fizer a trilha, minha viagem será incompleta... Vou procurar mais informações sobre o assunto e aviso vocês. Vamos torcer para ser um grande engano! Abraço, Carla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra tonelato Postado Fevereiro 21, 2006 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2006 carlamilioni, A trilha inca fica fechada durante todo o mês de fevereiro para manutenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlosmferreira Postado Fevereiro 21, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2006 Carla, sobre o fechamento da Trilha veja os sequintes Tópicos: http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=17866 http://www.mochileiros.com/topic.asp?TOPIC_ID=18692 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros carlamilioni Postado Fevereiro 21, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2006 Valeu pelas informações! Pelo visto, a trilha poderá estar aberta em abril... Abraço, Carla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Camaleao Postado Fevereiro 22, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2006 Carla é isso mesmo a Trilha fica fechada somente em fevereiro, para manuntenção. A Roupa para frio são divididas em camadas, essas roupas são apropriadas para a esportes ao ar livre, são leves não ficam com cheiro, e protege seu corpo contra o frio e chuva, seu suor vai ser expandido para fora com mais facilidade evitando a hipotermia. Com essas roupas vc não precisa de mais nada nem comprar roupa lá, não ocupam muito espaço na mochila e conforme o tempo vai mudando vc vai trocando de roupa, na Patagonia isso é normal, tive um dia que sai do acampamento Pehoe e fui ate o acampamento Grey, neste dia peguei chuva, brejo, neve e por fim muito sol, por isso essas roupas são ideais. Dica de calçados: eu prefiro bota ela é impermeável, protege meus calcanhares e evito a torção, vc escolhe o que é melhor para vc, tanto a bota quanto o tenis vc tem que amacia-los. Ate, qualquer duvida escreva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros iorran Postado Fevereiro 28, 2006 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2006 Pessoal, tem muita lenda quanto ao que levar. Fui com um jeans e levei duas de moleton e deu que sobrou. Um tenis que nao machuque os pés e pronto ou bota. Camiseta vc leva pouca pois compra aquelas de lembrancihas e vai usando. Sao baratinhas. Sobre agasalho leve algo leve. Se achar que vai sentir frio compre por la algum casaco. Estava com frio em La Paz e comprei no camelo uma blusa transada por dois dolares. Usei ela na trip toda e foi tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.