Ir para conteúdo

Roupas em Machu Picchu

Celso

Posts Recomendados

• Membros

Oi, Galera!

Camaleao, essas suas dicas de roupa são válidas para quem vai em abril?? É que nesta época é mais frio... Considerando o frio, será que dois casacos são suficientes (uso intercalado)??

Só mais uma perguntinha: quantos tênis/botas vc acha necessário para uma viagem de pouco mais de 20 dias??

Obrigada desde já!

Abraço,

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ola Carla, tudo bem ?

Eu levaria 1 havainas 1 bota e 1 tenis mas nada, pois se a bota tiver algum problema o tenis esta la ou vice-versa.

Aconteceu comigo isto na Patagonia, 8 dias de trekking vc não sabe o sufuco que passei pior que estava começo da trilha, sorte que eu levo sempre 1 reserva.

Para passeios o tenis é bom.

Carla vc vai fazer no frio a Trilha ? Desculpa mas eu não entendi muito bem.

Abraço

Link para o comentário

• Membros de Honra

Viajei no inverno Julho/Agosto com uma mochila bem pequena e pouca roupa.

O que tinha na mochila :

- Uma jaqueta de couro rústica e bem grossa

- Uma Jaqueta jeans

- Uma blusa de moleton flanelhado bem quentinha

- Uma blusa tipo polo de manga comprida

- uma camisa de brim de manga comprida

- Umas três camisetas de algodão de manga comprida (para usar por baixo)

- duas calças jeans

- uma calça de moleton

- meias, cuecas, ceroulas, luvas, toca, cachecol

- uma bota forrada e vedada, especial para inverno com neve

- um chinelo

Acabei comprando umas blusas e outras coisas enquanto viajava. Em Cuszco tem umas roupas tradicionais muito lindas.

Peguei muito frio mas não passei muito frio nem morri congelado...:o)

Link para o comentário

• Membros

Oi, Galera! Obrigada pelas informações. Mesmo sendo mulher (rsrsrs), vou tentar fazer uma mochila bem pequena e leve!

Camaleao, é isso mesmo: eu pretendo fazer a trilha em abril. Me disseram que nesta época é frio, mas eu acredito que ainda dá para fazer a trilha... Será que estou enganada?? Tem uma galera que também pretende fazer a trilha nessa mesma época...

Aliás, ontem uma amiga minha me disse que a trilha tinha sido fechada!!!!! Alguém ouviu alguma coisa parecida??? Se eu não fizer a trilha, minha viagem será incompleta... Vou procurar mais informações sobre o assunto e aviso vocês. Vamos torcer para ser um grande engano!

Abraço,

Carla

Link para o comentário

• Membros

Carla é isso mesmo a Trilha fica fechada somente em fevereiro, para manuntenção.

A Roupa para frio são divididas em camadas, essas roupas são apropriadas para a esportes ao ar livre, são leves não ficam com cheiro, e protege seu corpo contra o frio e chuva, seu suor vai ser expandido para fora com mais facilidade evitando a hipotermia.

Com essas roupas vc não precisa de mais nada nem comprar roupa lá, não ocupam muito espaço na mochila e conforme o tempo vai mudando vc vai trocando de roupa, na Patagonia isso é normal, tive um dia que sai do acampamento Pehoe e fui ate o acampamento Grey, neste dia peguei chuva, brejo, neve e por fim muito sol, por isso essas roupas são ideais.

Dica de calçados: eu prefiro bota ela é impermeável, protege meus calcanhares e evito a torção, vc escolhe o que é melhor para vc, tanto a bota quanto o tenis vc tem que amacia-los.

Ate, qualquer duvida escreva.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, tem muita lenda quanto ao que levar. Fui com um jeans e levei duas de moleton e deu que sobrou. Um tenis que nao machuque os pés e pronto ou bota. Camiseta vc leva pouca pois compra aquelas de lembrancihas e vai usando. Sao baratinhas. Sobre agasalho leve algo leve. Se achar que vai sentir frio compre por la algum casaco. Estava com frio em La Paz e comprei no camelo uma blusa transada por dois dolares. Usei ela na trip toda e foi tranquilo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...