Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

BrunoStein

Posts Recomendados

• Membros

Salve Lico, Salve Mauro.

A minha ideia é entrar por Foz mesmo, vou ficar ali nos arredores de Porto Iguazú (Missiones) e de lá vou para Assuncion.

Acho que o jeito é tirar uma segunda via da carteira de identidade então.Como nunca viajei para fora do país, quando eu for atravessar a fronteira para Argentina vou ter que apresentar a carteira de identidade em um posto fiscal, é isso? Lá eles me entregam uma autorização?

Se eu for pegar um ônibus por exemplo de Porto Iguazú para Assuncion , eu vou apresentar minha identidade quando entrar no Paraguai só em Assuncion? To um pouco perdida, se puderem me esclarecer mais isso (:

Valeu mesmo!

Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

foz-do-iguacu-guia-de-informacoes-t30067.html

entre neste tópico e de uma lida, no fórum do Paraná tem bastante informações, e depois entre no fórum do Paraguai tem Guia de informações e tópicos informativos tem que pesquisar e por fim entre no fórum da argentina. Para Assunção vc sai do Brasil em busão noturno. Voce estando com os documentos na mão e dinheiro o resto vc descobre sem stress lá mesmo .

s tuas dúvidas nos fóruns tem tópicos de Perguntas e Respostas. Acho que sobre documento vc ja sabe o necessário.

Quando vc sai com identidade eles tem dão um documento de entrada que vc tem que devolver no retorno ok.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Quando fui tirar o passaporte, a um ano atreas, em Ribeirão a moça da PF fez cometeu um erro e me mostrou o lugar errado pra assinaro passaporte. Eu estava sem oculos, fui direto no lugar onde ela mostrou... Ai comecei a assinar e ela parou e falou, nao nao, é aqui... dai assinei no lugar certo... mas ficou la no lugar errado o começo do meu nome assinado. Na hora la falaram que isso nao traria problema nenhum, que podia viajar numa boa com esse passaporte.... mas agora eu to preocupada.... pelo que ando lendo o pessoal pode ser bem chato na imigração... Vcs acham q pode ser um problema?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal, sou nova por aqui, então me desculpem qualquer coisa.

Estou planejando uma viagem que se inciaria na Itália, passaria pela França e terminaria na Inglaterra. Preciso tirar visto para esses três países? A idéia é ficar uns 5 dias na Itália, 2 dias na França e uns 5 dias na Inglaterra, sendo que o trecho entre Itália e Inglaterra seria feito de trem.

Muito obrigada.

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Galera, se alguém puder ajudar, agradeço!

Vou para Guatemala com conexão no Panamá. Tudo certinho, arrumadinho e esqueci de um detalhe importante!!!

Tenho passaporte válido, mas... estava loira!!! Nem lembrava disso...

Hoje estou morena... acham que rola algum problema?

Melhor eu tingir meu belo amanhã? ::putz::

Link para o comentário
  • Membros

Olá, este é meu primeiro tópico, peço desculpas se escrevi no local errado ou já se exista uma semelhante, confesso que pesquisei mas não encontrei nada relevante e peço muito a ajuda de vocês com isso.

Quero viajar para os Estados Unidos em fevereiro (2013), mas hoje notei um problema, tenho 20 anos e não fiz meu título de eleitor e não votei nessa eleição de outubro. Isso vai me trazer problemas para fazer meu passaporte?

Dando uma pesquisada na internet, descobri que eu posso ir num cartório eleitoral para regularizar minha situação pagando uma multa, como na hora de fazer o passaporte eles pedem um comprovante de votação e obviamente não tenho pois não votei, eu tenho como apresentar uma certidão de situação regular que posso tirar num tribunal eleitoral.

Alguém já passou por isso? Essas informações que eu passei sobre certidão de situação regular estão corretas mesmo?

Amanhã vou procurar um tribunal eleitoral aqui de Porto Alegre para ver, mas se alguém já passou por isso e puder me dar umas dicas, ficaria muito agradecido!

Valeu, e desculpe se postei errado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, você terá que regularizar a sua situação com a justiça eleitoral antes de conseguir tirar o passaporte. No seu caso, significa voce terá tambem que tirar seu titulo eleitoral (se voce ja tivesse o titulo, era só emitir a certidão).

Como você mesmo já pesquisou, terá que ir a um cartório eleitoral para isso, tanto para emitir seu titulo eleitoral quanto regularizar a situação - não se preocupe com a multa, o valor é baixo...

PS: O titulo de eleitor e a participação nas eleições são obrigatórios para o cidadão brasileiro (leia-se: maior de 18 anos). O documento será exigido por empregadores na hora da contratação, para matriculas em colégios e faculdades ( pode até ja estar na faculdade, mas sem apresenta-lo, baubau certificado de conclusão, colação e diploma), para quem presta concurso publico e, se admitido, para posse no cargo. E, como voce acaba de descobrir, para emissão e renovação de passaporte. Mesmo que você opte por não votar nunca - conheço gente assim, simplesmente não vota nem justifca - é necessário emitir a certidão de regularidade.

PS2: Ah... a chance de voce acabar como mesário na proxima eleição, so de castigo, é beeeem grande.... quem mandou não tirar o titulo aos 18? hehehe

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...