Membros de Honra Pedrada Postado Março 28, 2011 Membros de Honra Postado Março 28, 2011 olá douglascmf !! ñ deve ter q andar com o documento original, inclusive fique esperto com o golpe de um cara se apresentar como policia/agente e pedir seus documentos, qdo vc pega a carteira, já era! ande apenas com o documento da imigração penso q a melhor coisa a fazer é tirar cópias mesmo. tem uns q dizem pra digitalizar e mandar no e-mail veja: seguranca-com-documentos-t45236.html boas trips !!
Membros de Honra Leticia Quaresma Postado Março 28, 2011 Membros de Honra Postado Março 28, 2011 Eu ando com o passaporte sempre comigo no mony belt, também nao confio em deixar em lugar nenhum. Tenho o meu digitalizado para qualquer eventualidade.
Colaboradores pmichelazzo Postado Abril 3, 2011 Colaboradores Postado Abril 3, 2011 Normalmente ando com cópia somente. O original deixo no hotel dentro de minha mochila em um compartimento secreto ou ainda em cofre. Se a polícia lhe parar e perguntar qualquer coisa, mostra a cópia. Se perguntar do original, está no hotel. Eu ainda confio mais em meu "compartimento secreto" que qualquer coisa em meu corpo
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Agosto 12, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2011 Pessoal, transcrevo abaixo dicas publicadas pela Folha de São Paulo referentes á perda ou roubo de passaporte quando em viagem pelo exterior. "Saiba o que fazer em caso de perda de passaporte durante viagens no exterior Passaporte perdido ou roubado no exterior é sinônimo de uma boa dose de dor de cabeça. O primeiro passo para resolver a situação é ir pessoalmente até o consulado ou embaixada para solicitar um substituto. Ou seja, se você estiver em uma cidade sem representação brasileira, prepare-se para uma viagem dentro da viagem. E se isso acontecer num final de semana ou feriado, prepare-se para ficar mais alguns dias viajando. Cada lugar tem sua exigência quanto ao visto Receber "tax free" é tarefa complicada; saiba como proceder Dos 20 países mais visitados no mundo, apenas 5 pedem visto para brasileiros No caso de haver uma embaixada e um consulado na mesma cidade, como no caso de Buenos Aires, procure o serviço consular, pois, no caso, eles ficam responsáveis por resolver o problema. Para tirar o novo passaporte junto à embaixada ou ao consulado, o turista terá de desembolsar cerca de US$ 160 --valor relativo ao passaporte novo, mais taxas. Outros dois inconvenientes: não existe serviço de urgência para o documento pedido no exterior, e o prazo de validade do novo passaporte poderá ser reduzido, a critério da autoridade consular. Vale lembrar que os meses de férias (dezembro, janeiro e julho) são os mais movimentados no setor de passaportes das representações consulares, o que aumenta o tempo de espera para a emissão. SEGURADO Para quem tiver seguro-viagem, a assistência em caso de perda de passaporte é limitada, mas existe. Há dois tipos de seguro. Dependendo do contrato que você assinou, ele pode: oferecer só a orientação por telefone, ou oferecer uma assistência mais ampla, que realiza um empréstimo. Neste segundo caso, é disponibilizado um valor pré-combinado para ajudar tanto no pagamento da taxa que deverá ser paga na solicitação do novo documento quanto nos preços das diárias dos dias a mais que a pessoa, provavelmente, terá de ficar no local. Segundo Danilo Moreira, gerente de marketing da seguradora de viagem Travel Ace, no caso de receber o tal valor, quando o viajante retornar ao Brasil terá de pagar pelo empréstimo com o acréscimo das taxas que tiverem sido gastas com o envio do dinheiro. Se realmente houver necessidade de ficar no destino e for preciso remarcar as passagens de avião, o custo dependerá da empresa e do bilhete adquirido. AÉREO A perda de documento não justifica a isenção de multa para remarcação do bilhete. Isso porque será a chamada "regra tarifária" dele que vai determinar se o turista está ou não sujeito à multa para remarcação. Se o passageiro adquiriu um bilhete "full fare", o que significa as tarifas mais altas --aquelas pagas por passageiros de primeira classe ou classe executiva-- muito provavelmente ele não precisará pagar multas para remarcar", diz Christina Canto, executiva de relacionamento com o cliente da British Airways. TIRE SUAS ÚVIDAS Perdi o passaporte. E agora? O primeiro passo é ir até a polícia local e fazer um boletim de ocorrência. Caso não seja possível, faça uma declaração de perda ou roubo no próprio consulado. Como tiro novo passaporte? No consulado ou embaixada, apresente o boletim de ocorrência e solicite o novo passaporte. Você vai desembolsar o dobro do pagamento normal. Quanto tempo demora para ficar pronto? A demora, em geral, depende da época em que ele é solicitado. Os meses de férias são os mais demorados. Um seguro de viagem pode ajudar? Sim. Ou com auxílio por telefone ou com uma assistência mais completa. Neste caso, o cliente recebe um empréstimo e, quando voltar ao Brasil, pagará com acréscimo as taxas do envio. Se precisar adiar meu retorno, terei de pagar multa à companhia aérea? A perda do documento não justifica a isenção e o custo dependerá do tipo da passagem adquirida. Se tiver bilhete mais caro, provavelmente não precisará. O valor será cobrado em dólar? Não, será cobrada em "real Ouro". Trata-se de um indicador monetário para formação de preços das taxas dos consulados e embaixadas".
Membros Nuno Tavares Postado Setembro 2, 2011 Membros Postado Setembro 2, 2011 olá, sou de cabo verde-africa e no momento estudo em fortaleza, tenho o visto de estudante e a carteira de identidade estrangeira. queria saber se preciso tirar visto para vijar para buenos aires por cinco dias. obrigado
Membros Carros Postado Novembro 3, 2011 Membros Postado Novembro 3, 2011 Tenho passaporte japonês e tenho acesso livre aos EUA. Alguém sabe me dizer se consigo entrar em qualquer país tendo dupla nacionalidade? Grato!
Membros de Honra samantha.v Postado Novembro 3, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2011 Tenho passaporte japonês e tenho acesso livre aos EUA. Alguém sabe me dizer se consigo entrar em qualquer país tendo dupla nacionalidade? Grato! É claro que não. Você só vai conseguir entrar sem visto nos países que não cobram visto de brasileiros ou japoneses. Cada caso é um caso, pergunte à embaixada do país que vai visitar.
Membros Bia Belchior Postado Março 1, 2012 Membros Postado Março 1, 2012 Salve Galera! Pretendo viajar para o Paraguai, Argentina e Uruguai no final do mês de abril. Sei que esses países não necessitam de visto e que somente com a carteira de identidade já posso viajar. Contudo, percebi que a maioria dos posts sobre a carteira de identidade afirmam que o tempo máximo para a data de expedição é de 10 anos ou até mesmo 5 anos. A questão é: concordo que o melhor mesmo é tirar o passaporte, mas caso eu resolva viajar com a minha carteira de identidade que foi expedida em 2000 e que está em ótimo estado de conservação, terei problemas? Gostaria de me informar com pessoas que já viajaram em situações parecidas com a minha. Outra questão:geralmente qual é o prazo de expedição do passaporte? Gratidão.
Membros de Honra LiCo Postado Março 1, 2012 Membros de Honra Postado Março 1, 2012 O prazo de expedição do passaporte varia de cidade para cidade, estado para estado ... Aqui onde moro é normal sair antes de 30 dias. Sobre o tempo máximo para a data de expedição do RG, o Portal Consular não especifica nada: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul Só especifica a legibilidade da foto. Intééé
Membros de Honra MauroBrandão Postado Março 1, 2012 Membros de Honra Postado Março 1, 2012 Complementando a informação do Lico bia se vc vai entrar no Paraguai e ou Argentina via Foz, no Paraguai se necessitar de apresentar documento a carteira de identidade em bom estado, se for entrar na Argentina a mesma tem que ter menos de 10 anos, mais eles aceitam a CNH em dia isto via Foz do Iguaçu. No Uruguai carteira de identidade em bom estado, lembre que a foto tem que estar compatível. No tópico de Fóz do Iguaçu tem as informações detalhada sobre o assunto.
Posts Recomendados