Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 10, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 10, 2010 Agendar é outra história, só consegue rápido se for emergência. Link para o comentário
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 30, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 30, 2010 To indo pro Peru e pra Colômbia no final do ano. Vi que a taxa para tirar o passaporte é mais de 100 reais. Existe problema se eu for simplesmente com o meu passaporte vencido (creio que ele esteja vencido, usei há 12 anos) e um RG novo? Com relação a carteira de vacinação, isso pra mim tá tranquilo. Minha dúvida é mesmo com relação ao passaporte... é mais seguro tê-lo e levá-lo atualizado? Existe alguma forma de se isentar da taxa? Para o Peru e Colombia vc pode ir somente com o RG. http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul Link para o comentário
Membros de Honra LiCo Postado Setembro 9, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 VivianneBSB O passaporte NÃO É OBRIGATÓRIO no Chile. O documento de identidade brasileiro é aceito. A vacina contra febre amarela também não é requerida, segundo o site da ANVISA. Intééé Link para o comentário
Colaboradores focli Postado Setembro 9, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 9, 2010 Só o RG vale, mas é sempre bom o passaporte para o guarda da fronteira não ficar criando caso pra tentar conseguir alguma gorjeta Link para o comentário
Membros Patricia Arruda Postado Setembro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 10, 2010 Com passaporte você evita qualquer questionamento. A carteira de identidade é aceita mas "a critério do agente de imigração". São palavras da Policia Federal aqui no aeroporto de Brasília que consultamos antes de viajar sem o passaporte para a Argentina. Resumindo, o tal agente pode achar que você não é você ou "inventar" outros problemas. Melhor prevenir... Link para o comentário
Membros de Honra LiCo Postado Dezembro 18, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 18, 2010 mvcampos Há apenas 5 posts acima, o bier colocou um link do consulado onde tem a documentação necessária para os países do Mercosul (+Venezuela). Vou colocar o link aqui novamente, dê uma olhada: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul O passaporte NÃO É OBRIGATÓRIO no Uruguai. O documento de identidade brasileiro é aceito. A vacina contra febre amarela também não é requerida, segundo o site da ANVISA. Se quiser dirigir no Uruguai é só apresentar a CARTEIRA DE MOTORISTA BRASILEIRA. Intééé Link para o comentário
Membros Mariana Teófilo Postado Março 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 9, 2011 Olá, sou Mariana e vou fazer minah priemira viagem agora ao Peru, mas pretendo ficar mais de tres meses, gostaria de saber se é possivel ir a Bolivia para renovar o visto, sem o passaporte, pois não sei se vou conseguir faze-lo em tempo habil. Obrigada Link para o comentário
Membros de Honra LiCo Postado Março 13, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 13, 2011 Mariana, mesmo que você tivesse passaporte, não é só "ir a Bolívia renovar o visto". Primeiro que você não precisa de visto para entrar no Peru. Segundo que você vai ficar cadastrada no sistema deles, com o dia da sua entrada e da sua saída. Terceiro que você precisa se informar com a embaixada peruana no Brasil sobre o tempo que você tem que esperar para voltar. Aqui no Brasil um estrangeiro pode ficar até 6 meses por ano. Isso quer dizer que se ele ficar 6 meses seguidos (precisa de autorização para isso), tem que ficar 6 meses fora para poder voltar. Procure a embaixada e solicite a permissão. Intééé Link para o comentário
Membros douglascmf Postado Março 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 Olá pessoal Estou indo para minha primeira viagem internacional e tenho uma duvida: é aconselhável andar com o passaporte original. Tenho lido na internet que algumas pessoas deixam o original no cofre do hostel/hotel e andam com uma cópia colorida do mesmo, isso é aceitável? O que vocês fazem geralmente? Muito obrigado. Link para o comentário
Membros de Honra samantha.v Postado Março 28, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 28, 2011 Ando com os dois, o original no moneybelt pra ficar seguro, e a cópia na carteira pra usar quando preciso. Não confio de deixar em hotel nenhum, na minha opinião o mais seguro é ter sempre junto ao corpo, e ficar atento pra não dar bobeira com golpes Link para o comentário
Posts Recomendados