Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

BrunoStein

Posts Recomendados

• 1 mês depois...
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
To indo pro Peru e pra Colômbia no final do ano. Vi que a taxa para tirar o passaporte é mais de 100 reais.

Existe problema se eu for simplesmente com o meu passaporte vencido (creio que ele esteja vencido, usei há 12 anos) e um RG novo?

Com relação a carteira de vacinação, isso pra mim tá tranquilo. Minha dúvida é mesmo com relação ao passaporte... é mais seguro tê-lo e levá-lo atualizado?

Existe alguma forma de se isentar da taxa?

Para o Peru e Colombia vc pode ir somente com o RG.

http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Com passaporte você evita qualquer questionamento. A carteira de identidade é aceita mas "a critério do agente de imigração". São palavras da Policia Federal aqui no aeroporto de Brasília que consultamos antes de viajar sem o passaporte para a Argentina. Resumindo, o tal agente pode achar que você não é você ou "inventar" outros problemas. Melhor prevenir...

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

mvcampos

Há apenas 5 posts acima, o bier colocou um link do consulado onde tem a documentação necessária para os países do Mercosul (+Venezuela).

Vou colocar o link aqui novamente, dê uma olhada: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

O passaporte NÃO É OBRIGATÓRIO no Uruguai.

O documento de identidade brasileiro é aceito.

A vacina contra febre amarela também não é requerida, segundo o site da ANVISA.

Se quiser dirigir no Uruguai é só apresentar a CARTEIRA DE MOTORISTA BRASILEIRA.

Intééé

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Mariana, mesmo que você tivesse passaporte, não é só "ir a Bolívia renovar o visto".

Primeiro que você não precisa de visto para entrar no Peru. Segundo que você vai ficar cadastrada no sistema deles, com o dia da sua entrada e da sua saída. Terceiro que você precisa se informar com a embaixada peruana no Brasil sobre o tempo que você tem que esperar para voltar.

Aqui no Brasil um estrangeiro pode ficar até 6 meses por ano. Isso quer dizer que se ele ficar 6 meses seguidos (precisa de autorização para isso), tem que ficar 6 meses fora para poder voltar.

Procure a embaixada e solicite a permissão.

Intééé

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal

Estou indo para minha primeira viagem internacional e tenho uma duvida: é aconselhável andar com o passaporte original. Tenho lido na internet que algumas pessoas deixam o original no cofre do hostel/hotel e andam com uma cópia colorida do mesmo, isso é aceitável? O que vocês fazem geralmente?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...