Membros chash Postado Maio 26, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 26, 2010 Boa tarde a todos!Preciso de uma ajudinha. Pretendo passar a lua de mel em Curação e jah estou procurando pra tirar o passaporte... Tenho toda a documentação, soh preciso do comprovante das duas ultimas votações.. ONDE CONSEGUIR????? (aquele que se pega na hora da votação nãoconsigo encontrar..) Até mais. Rob.nando, Agora você pode tirar o recibo de quitação eleitoral pela internet, através do endereço: http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm, este recibo tem a mesma validade do papel que você recebe ao final da votação. Porém fique atento às regras: A emissão da Certidão de Quitação Eleitoral pela internet somente será possível se: não houver qualquer divergência entre os dados informados e aqueles registrados no Cadastro Eleitoral; não existir qualquer restrição no histórico de sua inscrição (por exemplo, ausência não justificada às eleições); preenchidos todos os campos do formulário. Eu já testei talvez em outros casos isso ajude O nacional brasileiro não residente no exterior deverá demonstrar estar em dia com suas obrigações eleitorais, por meio da apresentação de título de eleitor e de comprovantes de voto ou justificativas de ausência nas últimas eleições. Caso a referida documentação não esteja disponível, a critério exclusivo do Chefe do Posto, poderá ser emitido PACOM, do qual constará a seguinte anotação: “O portador deverá, dentro de 30 dias após a sua entrada no Brasil, regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. O presente passaporte não pode ser substituído sem que haja o titular regularizado essa situação.” Obs: PACOM = Passaporte Comum. Fonte:Manual de Serviço Consular e Jurídico (TOMO I CAPÍTULO 12) Link para o comentário
Membros psychosb Postado Maio 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Boa noite, pessoal! Sou novo no fórum, mas já fiz algumas trips de mochilão nas costas... Mas sempre dentro do Brasil! Estou planejando uma viagem para Bolívia, Chile e Peru para o mês de Julho! Já reuni muitas infomações, mas tem algo que não encontrei claro em lugar nenhum. É necessário ou não o passaporte para esses países? Eu já possuo um RG com menos de 10 anos de emissão, e encontrei informações no seguinte link: http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul A República Argentina, a República Federativa do Brasil, a República do Paraguai e a República Oriental do Uruguai, na qualidade de Estados Partes do MERCOSUL, e a República da Bolívia, a República do Chile, a República da Colômbia, a República do Equador, a República do Peru e a República Bolivariana da Venezuela, partes do presente Acordo. CONSIDERANDO Que é o desejo dos Estados Partes e Associados do MERCOSUL aprofundar as relações entre si e avançar em medidas que permitam consolidar o processo de integração regional. Que resulta conveniente aprimorar as normas do MERCOSUL relativas aos Documentos que habilitam o trânsito de pessoas no território dos Estados Partes e Associados do MERCOSUL com vistas a gerar as condições para a livre circulação de pessoas no âmbito comunitário. ACORDAM: Art. 1º - Reconhecer a validade dos documentos de identificação pessoal de cada Estado Parte e Associado estabelecidos no Anexo do presente como documento de viagem hábil para o trânsito de nacionais e/ou residentes regulares dos Estados Partes e Associados do MERCOSUL em seus territórios. ... Bolívia * Cédula de Identidade. * Passaporte. Chile * Cédula de Identidade. * Passaporte. Peru * Passaporte. * Documento Nacional de Identidade. * Carné de Extranjería Então pelo que entendi, realmente NÃO é necessário o passaporte... apenas o RG, correto? Obrigado!! Link para o comentário
Membros Léus Postado Maio 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2010 Apenas o RG em perfeitíssimas²² condições, aconselho expedir um novo RG pra não ter problemas. Link para o comentário
Membros marcelo1971 Postado Julho 1, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 1, 2010 Prezados, Me desculpe se a pergunta é repetida, mas depois que entregamos os documentos na PF, quanto tempo leva para pegarmos o passaporte ? Saudações, Marcelo Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2010 Pega na hora o passaporte. Pelo menos no Paraná é assim Link para o comentário
Membros de Honra LiCo Postado Julho 3, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 3, 2010 Pega na hora o passaporte. Pelo menos no Paraná é assim Maurão, aqui no interior de SP demorou mais de 1 semana se não me engano, pois os passaportes são 'fabricados' na capital. Intééé Link para o comentário
Membros de Honra eniobeier Postado Julho 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2010 Aqui em Porto Alegre, quando fiz a primeira vez entregaram na hora agora, na renovação, levaram 7 dias para entregar o documento. Link para o comentário
Membros de Honra joycebruja Postado Julho 4, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 4, 2010 O prazo de entrega dos passaportes varia entre uma semana e 3 meses. Só em Curitiba e Porto Alegre sempre entregaram na hora será que os funcionarios são mais eficientes nesse locais ? Bem eu ia dizer uma outra coisa mas é melhor deixar prá lá senão o Mauro e o Beier vão me dar vassouradas. Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 8, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 8, 2010 Então vai mais uma, na Bahia estão entregando na hora, ou seja nos lugares que estão já tem o passaporte azul que parece-me que é no Brasil inteiro, é na hora e se ainda em algum lugar estiverem entregando o verde neste caso então não sei. Link para o comentário
Membros bbarabba Postado Julho 9, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 9, 2010 Em Sampa, tá dificil tirar o passaporte. Até o final de julho não tinha mais espaço para agendamento em nenhum ponto da GRANDE SP. Vergonhoso! Link para o comentário
Posts Recomendados