Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

BrunoStein

Posts Recomendados

• 3 semanas depois...
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Eu tenho um blog destinado a trocar experiências de viagens.

Escrevi um post sobre "Como requerer o passaporte brasileiro" segue o link: https://entreviagenseestudos.wordpress.com/?s=passaporte

E em outro post eu explico detalhadamente o que é o passaporte brasileiro , seus tipos e cores: Entendendo o passaporte brasileiro

Espero que seja útil para os Mochileiros.

Abraços,

Fernanda

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Não sei dizer qual o mais difícil. Porém a exigência do visto no Canadá tem um viés de impedir a entrada nos EUA. Tendo já o visto americano, deve ser fácil conseguir entrar no Canadá. Principalmente se você for dos EUA pra lá

Palpite simples, mas apostaria nisso.

Mesmo já ter ido aos Estados Unidos e ter voltado, não quer dizer que você pode ter o visto canadense aprovado. Depende muito.

Eu tentei o visto americano algumas vezes e foi negado. Em 2012 tentei o visto canadense e foi negado. Assim que meu passaporte voltou do consulado canadense, eu tentei o visto americano e foi aprovado por 10 anos.

Fui a New York e voltei, tentei o visto canadense por mais 2 vezes e foi negado (fiz através de despachante).

Em 2013 eu fui pra Europa, fiquei 3 meses na Inglaterra estudando e visitei alguns países por lá.

Quando retornei ao Brasil, tentei o visto canadense mais uma vez, porém desta vez eu fiz a aplicação de forma online. Anexei todos os documentos solicitados e adicionei uma carta escrito a próprio punho (em inglês) explicando as minhas tentativas de visitar o Canada sem sucesso, ida aos EUA, Europa,... Expliquei tudo e ainda o motivo que me faz visitar o Canada (visita a turismo).

Depois de 2 dias que mandei a documentação via online, o consultado canadense me mandou e-mail para enviar o passaporte para o Consulado em São Paulo. Dito e feito, dez dias depois o meu passaporte veio com o visto canadense de turista.

Então depende muito, o fato de ter ido para outro país não quer dizer que outro país possa aprovar sua entrada.

Vejo que depende muito do cônsul que está analisando a documentação, e etc.

O importante é mostrar a eles que você não tem o intuito de ficar no país deles e que retornaria de viagem no período determinado pelos oficiais de imigração.

• Membros
Postado

AdrianoLB,

Isso mesmo, concordo com sua opinião.

Na primeira vez que eu solicitei o visto com um Despachante, percebi que eles não adicionaram um documento que achei importante. E como foi recusado o visto uma vez, a segunda e terceira vez deu merda também, porque o Consulado puxa todo o histórico de solicitação de visto e olha se houve mudança significativa e tals.

Quando a gente faz a própria solicitação, a gente coloca um carinho especial e adiciona documentos que a gente julga importante.

Acho que para reverter minha situação, o que me ajudou foi o fato de depois ter ido pra Inglaterra e ficado la por três meses.

Quando apliquei o visto canadense, eu coloquei na carta que eu escrevi, todo o meu histórico de viagem, as negativas de visto canadense, o motivo de ter ido pra Inglaterra (Fui desempregado para estudar), como passei pela imigração de Londres,.....

O fato de eu ter sido muito sincero na carta e mostrado comprovantes do que eu estava falando, o consulado canadense me concedeu um voto de confiança com o visto aprovado

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Quero incluir Rússia e outros países do leste europeu no meu próximo mochilao, minha dúvida, se eu entrar pelo espaço de Schengen, ir para a Rússia ficar duas semanas eu posso voltar e fazer mais alguns países dentro do espaço ou depois que eu sair pro Leste meu visto de turista só me permite voltar depois dos seis meses?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...