Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas


BrunoStein

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Nunca vi um relato de alguém que teve problemas por causa de carimbo turístico. Alguém já viu?

 

Eu não sabia que MP tinha, senão teria pedido sem pestanejar. Tenho só da Mitad del Mundo, no Equador.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

DECRETO Nº 5.978 DE 4 DE DEZEMBRO DE 2006.

Dá nova redação ao Regulamento de Documentos de Viagem a que se refere o Anexo ao Decreto no 1.983

 

Art. 31. Não terá validade o passaporte:

 

I - que contiver emendas ou rasuras; ou

 

II - sem o preenchimento do campo assinatura na forma disciplinada pelo órgão concedente.

 

 

 

...Sinceramente não considero um carimbo turístico como rasura, mas um agente nervosinho e em um dia daqueles, vai saber ! Eu não carimbei meu passaporte em Machu Picchu quando estive lá, mas tenho o carimbo em meu caderninho de viagens, mas vi muitas pessoas carimbando. Sinceramente, quando voltar lá, talvez eu carimbe !

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, amigos

 

estou com uma dúvida. Meu namorado e eu vamos tirar o passaporte, mas ele só tem o CAM (com o carimbo de dispensa). No site da polícia federal não há distinção de documento militar, lá está assim:

 

3.0 - Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para os requerentes do sexo masculino a partir de 01 de janeiro do ano em que completam 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completam 45 anos.

 

Nós fizemos o cadastramento pelo site e lá é possível cadastrar o CAM como documento militar.

 

No entanto, muitos afirmam que é necessário o certificado de reservista.

 

Alguém já tirou o passaporte com o CAM? Acham que teremos problemas?

 

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Quem te deu a informação que o Certificado de Reservista é o único documento militar que a PF aceita está muito errado.

Nem todo mundo serve o exército, logo, é mais que óbvio que eles aceitam o CDI, que é o Certificado de Dispensa de Incorporação.

Se isso fosse verdade só entrariam nos Estados Unidos os militares da reserva....... piada! rss

 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

3.0 - Documento que comprove quitação com o serviço militar obrigatório, para os requerentes do sexo masculino a partir de 01 de janeiro do ano em que completam 19 anos até 31 de dezembro do ano em que completam 45 anos.

 

Quando a pessoa é Dispensada do Serviço Militar ela recebe o CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) e esse documento comprova que a pessoa está quite com o serviço militar. Já para quem serviu as Forças Armadas, o documento pedido é a Reservista, mesmo que ainda esteja carimbando-a anualmente, como de praxe, após o serviço obrigatório.

 

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu filho renovou o seu passaporte no final do ano passado quando ainda estava no processo de seleção apresentando somente o certificado de alistamento. Acredito que o que eles querem ver é se a pessoa está cumprindo a sua obrigação do alistamento, o resto é consequência.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou com uma dúvida...

 

Eu e minha esposa estamos indo agora dia 30/12 para Europa. Fazemos uma escala em Madri para chegar em Roma e depois voltamos por Paris.

 

Já temos todos os deslocamentos lá dentro comprados e hotéis reservados. Porém, me surgiu uma dúvida em relação ao dinheiro... Minha esposa é estudante e, por isso, eu é que estou comprando todo o dinheiro em espécie (pretendemos levar grande parte em espécie e o cartão de crédito). Porém, como sou eu quem está comprando o dinheiro em espécie e tem o cartão com limite maior. Agora estou um pouco receoso com a imigração. Podemos dividir o dinheiro em espécie (ela entrar com metade e eu com metade) mesmo os comprovantes estando em meu nome?

 

Como ainda não compramos todo o dinheiro, seria interessante eu sacar e ela comprar no cpf dela uma quantidade para ter o comprovante em seu nome?

 

Quanto ao cartão de crédito, como eu faço para mostrar que tenho possibilidades financeiras com o cartão de crédito? Basta levar um extrato do cartão onde conste o limite?

 

Enfim,

 

Agradeceria se pudessem me auxiliar.

 

Muito obrigado!

 

Eduardo

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal,

 

Estou com uma dúvida...

 

Eu e minha esposa estamos indo agora dia 30/12 para Europa. Fazemos uma escala em Madri para chegar em Roma e depois voltamos por Paris.

 

Já temos todos os deslocamentos lá dentro comprados e hotéis reservados. Porém, me surgiu uma dúvida em relação ao dinheiro... Minha esposa é estudante e, por isso, eu é que estou comprando todo o dinheiro em espécie (pretendemos levar grande parte em espécie e o cartão de crédito). Porém, como sou eu quem está comprando o dinheiro em espécie e tem o cartão com limite maior. Agora estou um pouco receoso com a imigração. Podemos dividir o dinheiro em espécie (ela entrar com metade e eu com metade) mesmo os comprovantes estando em meu nome?

 

Como ainda não compramos todo o dinheiro, seria interessante eu sacar e ela comprar no cpf dela uma quantidade para ter o comprovante em seu nome?

 

Quanto ao cartão de crédito, como eu faço para mostrar que tenho possibilidades financeiras com o cartão de crédito? Basta levar um extrato do cartão onde conste o limite?

 

Enfim,

 

Agradeceria se pudessem me auxiliar.

 

Muito obrigado!

 

Eduardo

Pra te assustar um pouco começo dizendo que a Espanha é o país mais chato com brasileiros.

Mas,

Esse rigor todo tem um sentido que é o de barrar imigrantes, e não sei atualmente como anda a aduana espanhola, sei que vários espanhóis estão vindo morar no Brasil devido à crise mundial. E que dinheiro de turismo está salvando a Europa.

Então esse é o básico da coisa.

Vamos ao miúdo de tudo, leve documentos que (se for preciso mostrar) demonstrem tua independência econômica e clara intenção de voltar: reservas de hotel, passagem de volta (necessários) e cópia de conta bancária, carteira de trabalho, a de estudante dela, prova de residência. Muita coisa? isso é necessário apenas no caso de haver muito problema. Mas leve assim mesmo.

Como em toda aduana, eles vão pelo preconceito mesmo, os "Cacos Antibes" - louros de olhos azuis têm mais portas abertas que negros, latinos, etc. Passar desapercebido é a melhor opção, e nem precisa ter medo, a taxa de pessoas barradas é baixíssima

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Os comprovantes não precisam estar no nome da sua esposa, pode ser tudo no seu nome sem problemas, desde que vocês passem juntos na imigração.

 

Leve a fatura do cartão onde conste o limite do cartão, ela pode ser somada ao valor total disponível.

 

Agora uma dica/sugestão de segurança, não pense que por ser Europa, que tudo será lindo ,maravilhoso e super seguro, todo dia dezenas de turistas tem as suas "carteiras batidas" em Paris e Roma, nos lugares mais movimentados e cheios de turistas.

 

Também não precisa ficar paranoico, não é nada que a gente não esteja acostumado a ver todo dia aqui no Brasil e nem dá mais atenção, ou seja é só ter o mesmos cuidados básicos de sempre, atenção redobrada com carteira e bolsas em locais movimentados, e se aqui no Brasil você não fica andando com um monte de dinheiro o tempo todo, por que cargas d´água você faria isto no exterior? onde tudo será bem mais complicado se tiver a infelicidade de ter algum problema.

 

Exatamente,

 

ficamos tentados a descuidar da segurança ao visitarmos a Europa.

Os roubos por lá são facilitados pela desatenção. Mas eles são mestres em bater carteira, principalmente de quem deixa no bolso de trás. Uma boa são aquelas bolsas belly-belt. Eu as uso na barriga, pois quando eu colocava por baixo do jeans, era uma dificuldade enorme, quase ficava pelado pra comprar um simples sorvete.

Mas voltando à aduana, faça o seguinte como reforço: as mesmas cópias de documentos que você levar, a sua esposa leva também. Mesmo que os contracheques, contrato de aluguel ou contas de luz estejam somente no teu nome. Não tenha vergonha de na volta olhar pra tudo aquilo e não ter sido necessário. Eu também tenho CNH há anos e acho que nunca mostrei pra polícia, mas está sempre comigo.

Abraços,

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...