Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas


BrunoStein

Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

Estou indo pela primeira vez para passar um mês no Reino Unido e estou com algumas dúvidas sobre o controle de entrada. Primeiro, sobre esses documentos q devem ser traduzidos: eu devo levar TODOS os documentos traduzidos? Tipo passaporte, extratos bancários, reservas de hospedagem, certidão de casamento, etc? Ou só alguns específicos? E onde devo mandar traduzir?

A segunda dúvida é sobre minha situação, pois não estou trabalhando no momento, não formalmente, resumindo não tenho documentos comprovando emprego ou estudos no Brasil neste momento. Alguém já foi impedido de entrar no UK por estar desempregado, mesmo tendo como comprovar que possui condições financeiras de ficar por lá o tempo da viagem?

Se alguém puder esclarecer ou dar alguma dica, agradeço.

Link para o comentário
  • Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Gostaria da opinião de vocês sobre o tema 'carimbos turísticos no passaporte'. Li em relatos aqui no mochileiros e também em alguns blogs sobre pessoas que carimbaram seus passaportes com o carimbo de Machu Picchu ou o carimbo de Ushuaia - a terra do fim do mundo, carimbos esses que servem como recordação.

 

A minha dúvida é quanto a legalidade destes carimbos, ou seja, carimbar um documento oficial - o passaporte - com um carimbo 'turístico' - e consequentemente sem valor legal.

 

Fiquei preocupada ao ler o comentário de Monique Felix em http://turomaquia.com/carimbando-o-passaporte-entre-alemanhas-berlim/ (desculpem, não consegui link direto para o comentário), onde ela relata que teve dificuldade para entrar em Lisboa por possuir o carimbo de Machu Pichu em seu passaporte.

 

Alguém sabe como funciona isso legalmente, ou seja, se esses carimbos turísticos são aceitos tranquilamente ou se realmente podemos ter complicações em viagens futuras por colocar esses carimbos de recordação no passaporte?

 

Obrigada :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Creio que seja frescura de agente consular "crica" e de mal com a vida.

Eu tinha muitos carimbos turísticos em meu último passaporte, inclusive Machu Picchu, YuanaPicchu, Isla Flotante..... e nunca fui questionado em nenhum dos muitos países já visitados. Realmente, o viajante deve se preocupar com isso, porque imagino que ser barrado por esse motivo seja uma questão de 'azar', ou seja, de pegar um agente que acordou com a intenção de prejudicar o turista. E diante uma possível "barrada" não se pode questionar, porque assim como o Adriano e o Igor bem disseram, é rasura de um documento oficial, que deve ser usado única e exclusivamente pelas autoridades competentes. Achei uma excelente ideia dos colegas, de usar um passaporte vencido para os carimbos. Melhor prevenir do que remediar eheheheh. Abçs.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada a todos pelos esclarecimentos ::otemo::

Este é meu primeiro passaporte, então acho que não vou arriscar de me complicar no futuro.

Mas para garantir os carimbos turísticos, vou comprar uma caderneta com folhas brancas - assim posso ter os carimbos de recordação e não rasuro meu documento oficial \o/

Valeu!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...