Membros de Honra MauroBrandão Postado Agosto 28, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 28, 2013 Assinatura é a mesma va em frente :'>
Membros KabumDa Postado Setembro 16, 2013 Membros Postado Setembro 16, 2013 Uma dúvida: o passaporte brasileiro tem validade de 5 anos e o meu vai vencer agora. Já o visto americano tem validade de 10 anos. Como fazer? Basta viajar com os dois passaportes, o novo e o antigo? Ou precisa alguma "revalidação" na embaixada?
Membros de Honra Pedrada Postado Setembro 16, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2013 (editado) escrevo apenas para citar que conseguimos entrar na argentina com passaporte por vencer em menos de 6 meses !! o RG era antigo e resolvemos arriscar com o passaporte, apesar do RG ñ ter prazo para vencer e o cara da embaixada argentina indicar a necessidade do prazo para o passaporte (por precaução, levamos cópia do “Acordo sobre Documentos de Viagem dos Estados Partes do MERCOSUL e Estados Associados”, onde diz q o RG não tem vencimento e que pode ser usado outro documento para comprovar a foto) .... podemos ter dado sorte com o cara de imigração, pois até se estivesse vencido acho que ele ñ teria visto kkk Editado Setembro 19, 2013 por Visitante
Membros de Honra eniobeier Postado Setembro 17, 2013 Membros de Honra Postado Setembro 17, 2013 Uma dúvida: o passaporte brasileiro tem validade de 5 anos e o meu vai vencer agora. Já o visto americano tem validade de 10 anos. Como fazer? Basta viajar com os dois passaportes, o novo e o antigo? Ou precisa alguma "revalidação" na embaixada? É só levar os dois passaportes.
Membros Vanessa Christine Postado Outubro 22, 2013 Membros Postado Outubro 22, 2013 Boa noite, pessoal! Me desculpem se vou repetir uma pergunta que já foi feita, mas já estou tonta de tanto procurar o que desejo saber rsrsrs Seguinte: vou fazer uma viagem de 1 ano pela Europa, agora em 2014. Como faço com a questão do visto? Escolho 1 dos países pelos quais vou passar (p. ex., Portugal) e requeiro um visto de 1 ano, assim fico tranquila de poder transitar sem ficar passando de consulado em consulado quando expirarem os 90 dias? Ou vcs têm outra sugestão? Obrigada!
Membros Dil Soledade Postado Janeiro 4, 2014 Membros Postado Janeiro 4, 2014 Olá!!!! Por favor, só queria tirar uma dúvida... estou planejando fazer minha 1° viagem! Já pesquisei em vários lugares e vi que pra ir Bolívia, Peru , Chile , não precisa de passaporte, é necessário apenas do RG em bom estado, isso confere? Desde já, obrigada!!!! E qualquer pessoa que puder me passar informações , dicas, será muito bem vindo! Abraços!!!!!
Membros de Honra eniobeier Postado Janeiro 4, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 4, 2014 sim, é isto mesmo mas o RG tem que ter menos de 10 anos de emisão
Membros Fabinhoguerra Postado Fevereiro 28, 2014 Membros Postado Fevereiro 28, 2014 Galera, fui fazer o requerimento para o passaporte e fique com algumas dúvidas no item sobre a situação militar. Eu tenho o Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo, mas não consta essa opção campo "Tipo de Documento". Qual opção escolho e como devo preencher os outros campos? No meu documento tenho as seguintes informações: N° (seis dígitos), Série, CSM (dois dígitos), RA (onze dígitos hífen um dígito). Mandei um email para o Fale Conosco da Polícia Federal, mas até agora não responderam. Alguém pode me ajudar?
Membros cleia.mirandinha Postado Fevereiro 28, 2014 Membros Postado Fevereiro 28, 2014 OLÁ, PESSOAL Vi este texto num blog e tenho uma amiga ( Andrea ) que tá na mesma dúvida, pois ela vai pra espanha já em MARÇO . Alguém pode dar um pitaco sobre esse dilema : DADOS IDA : 26 de Maio 2014 RETORNO: 29/06/2014 ONDE? ESPANHA - MADRI & Barcelona VIAGEM DENTRO DO PERÍODO: IRÃ ( com visto e passagens confirmadas) A pessoa diz ter comprovante de férias, ser servidora publica federal e já ter estado na Europa 4 vezes ( no passaporte velho tem os carimbos e ainda que vai levar cerca de 1000 euros em cash. O DILEMA Fazer pré-reservas em albergues em sites tipo booking, hi hostel, etc. para assim conseguir comprovar que tem lugar pra ficar? Ou simplesmente obter uma carta convite de alguém na Espanha e pagar o corresponde a 100 EUROS( custo da carta)? A DÚVIDA A falta de pagamento das reservas é um dos motivos pra deportação. Mas se a pessoa pagar 100% das reservas não pode ter o dinheiro de volta, caso decida ficar na casa de amigos ou couch surfing. Será que a pré-reserva ( que dá direito a emissão de comprovante) é suficiente pra imigração? Vocês acham que minha amiga deve reservar todos os dias em que ficará na Espanha ( mais ou menos 15 dias) ou pode reservar só por uns 8 dias? ou optar pela carta convite , que custa mais caro ?
Posts Recomendados