Membros bernardo_dutra Postado Dezembro 10, 2012 Membros Postado Dezembro 10, 2012 E aí!! Vou passar uns 20 dias em Miami com um amigo, ele já foi antes e fala inglês fluente, eu nunca sai do país e falou bem pouco em inglês. Queria saber como é na hora de entrar no país lá no aeroporto, como é o procedimento com os oficiais de imigração tendo visto de turista? Tipo, que perguntas eles fazem e se tem risco de mandarem eu voltar para o brasil e tal, queria umas dicas de como ta agora depois da mudança nos vistos que tiveram esse ano.
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 10, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 10, 2012 falar ingles não é problema, o resto so depende o que o agente perguntar, tipo onde ficar, quanto tem em espécie para ficar, o que foi fazer lá,cartão de crédito e o agente acreditar no que vc falar, como pode não pedir nada. Se vc esta indo co9mo turista proceda como turista.
Membros bernardo_dutra Postado Dezembro 11, 2012 Membros Postado Dezembro 11, 2012 falar ingles não é problema, o resto so depende o que o agente perguntar, tipo onde ficar, quanto tem em espécie para ficar, o que foi fazer lá,cartão de crédito e o agente acreditar no que vc falar, como pode não pedir nada. Se vc esta indo co9mo turista proceda como turista. Aham Obrigado Mauro! Eles perguntam isso +/-? Em inglês não é? Lá já nos EUA... Aí outra dúvida, quando eu for, já tem que estar com hotel reservado ou algo do tipo? Ou posso chegar sem ter nada reservado e ir ficar por uns 2 ou 3 dias num hotel próximo
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 11, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2012 Ok, ele vai te perguntar em Ingles, se vc não entender ele chama alguém para traduzir caso ele não consiga se comunicar com vc. Cada caso é um caso, ele pode perguntar em que hotel vc vai ficar ou não, vc não vai como turista? então vá com hotel rervado. Fique frio sem trauma.
Membros pathmelian Postado Dezembro 11, 2012 Membros Postado Dezembro 11, 2012 Pessoal, Esse ano passei pela imigração pela França (Charles de Gaulle) e o carinha da imigração nem olhou na minha cara, nem carimbou o passaporte, só olhou o passaporte e devolveu. Na volta pela Holanda o cara da imigração ainda comentou que o pessoal da França não faz o seu serviço direito, só pediu pra ver a passagem de ida e volta completa e também não carimbou a saída. Eu quero viajar novamente pra Europa ano que vem, e queria saber o seguinte: se o cara da imigração me perguntar se eu já estive na Europa antes, o que vocês acham que eu devo responder? Falo que é a primeira vez na cara dura?
Colaboradores fatimartini Postado Dezembro 11, 2012 Colaboradores Postado Dezembro 11, 2012 Fala que já esteve, não tem porque mentir. Também passo por vários sem carimbo, normal.
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 11, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 11, 2012 Bernardo É isto que o Mauro falou, fique tranquilo. Nas vezes que fui perguntaram qual o motivo da viagem, quantos dias permaneceria no país e onde iria ficar. Rápido e objetivo. Numa única vez, em Atlanta, o agente me perguntou se portava mais de USD 10 mil em espécie. Já ingressei na terra do Obama por Los Angeles, Atlanta e Dallas e basicamente as perguntas são as mesmas.
Membros bernardo_dutra Postado Dezembro 12, 2012 Membros Postado Dezembro 12, 2012 Obrigado MauroBr e Beier! Deu uma aliviada grande agora ahahaha. Só tenho mais umas dúvidas rápidas agora.. hehehe Na hora de tirar o visto lá em São Paulo, ele fica pronto e liberado na hora ou leva uns dias? Ele tem uma validade de uns dias ou meses pra ficar por lá? Tipo caso eu queira ficar la por 4, 6 meses ao invés de uns 20 dias, o visto vai ter uma validade de até uns 6 meses? Outra coisa é, por exemplo tem um financiamento bem baixo no banco e está em dia o pagamento das parcelas e tal, isso interfere na hora de tirar o visto? Pode ter algum problema o histórico bancário da pessoa? Não sei se eles investigam isso, sou bem por fora Tem que aprensetar alguma conta bancaria, algum movimento de conta corrente tipo extrato e tal? Valeu galera!
Membros de Honra eniobeier Postado Dezembro 13, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2012 Bernardo Você ficava sabendo na hora se o mesmo foi concedido mas o passaporte com o visa vc recebe ele posteriormente, via correio. O meu chegou em 7 dias. O meu visto foi com validade de 5 anos, parece que hoje o prazo passou para 10 anos. Nas vezes que fui ao Estados Unidos o prazo de permanência concedido foi de 180 dias. Para o consulado vc deve comprovar vínculos com o país portanto, leve documentos que comprovem isto. Pode ocorrer de eles nem pedirem nada, que foi o meu caso apesar de estar com uma pasta cheia de documentos relativos a isto .
Membros de Honra MauroBrandão Postado Dezembro 13, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 13, 2012 Bernardo, cada caso é um caso, leve documentos e agora vc esta mudando a história se quiser ficar mais de 20 dias, veja se vc vai como turista a tua chance de entrar é ótima se quiser dar uma de sabido a chance de vc não entrar é grande. Eles podem dar até no máximo 90 dias e a pedido via consulado mais 90 dias, como podem dar somente 30 depende da tua passagem e da boa vontade do agente. O visto se te derem vai ser de 10 anos e a entrega depois da aprovação pode levar uns 12 dias ou mais......................... E para concluir primeiro tire o Visto, e pode ter certeza ele não vale nada, quem decide se vc entra é o agente lá nos EUA. :'>
Posts Recomendados