Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 24, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2012 Dalvan Dá uma olhada no link.http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/oriente-medio/emirados-arabes-unidos/abu-dhabi/servicos/copy_of_servicos-consulares-informacoes-em-portugues/informacoes-em-portugues/passaporte#Passaporte De acordo com esta informação é possível RENOVAR passaporte em algum país do mercosul , mas não emitir um primeiro passaporte.
Colaboradores Dalvan03 Postado Outubro 24, 2012 Colaboradores Postado Outubro 24, 2012 joycebruja Acho que este link e somente referente a renovação mesmo! Dei mais uma catada na internet e olha o que eu achei! Solicitação de passaporte comum para brasileiro no exterior No Brasil, a emissão de passaportes comuns fica a cargo da Polícia Federal. No exterior, as repartições consulares do Itamaraty são encarregadas da emissão de passaportes comuns. O pedido de passaporte comum para brasileiro no exterior deve ser feito pelo preenchimento do formulário de solicitação eletrônico disponível neste link. (Link do Texto) Acho que achei e que É possivel! :D :D :D Vou verificar mais!
Membros de Honra joycebruja Postado Outubro 24, 2012 Membros de Honra Postado Outubro 24, 2012 Esse formulario é o formulario comum para requisição de passaporte so que levando no consulado. Aí na policia federal diz que so renovam! Eu sei que se mora fora do Brasil é possivel renovar mesmo ,pq eu moro no fora. E sei wue as crianças nascidas fora do Brasil filhos de brasileiros tambem fazem no consulado. Ach melhor vc ligar para a policia federal e perguntar, explicar seu caso e dizer onde pretende tirar o passaporte. Ai vc liga la no consulado do pais em que for perguntar e confirma, . Acho que as informaçoes estao bem contraditorias mesmo! Ai depois que achar a resposta avisa aqui pra nós!
Colaboradores Dalvan03 Postado Outubro 24, 2012 Colaboradores Postado Outubro 24, 2012 Liguei para a PF e eles me informaram que é possível tirar o passaporte em um consulado em outro país..porem o tempo, é um pouco maior... vou ligar para um consulado da argentina e confirmar se é possível fazer esse tipo de requerimento. Ai meu saldo haha...abraço!
Membros bernardo_dutra Postado Outubro 27, 2012 Membros Postado Outubro 27, 2012 Olá! Queria saber como é para tirar um visto de residencia nos estados unidos e quais são as complicações para isso, se vcs tem alguma dica... alguém me indica um conteúdo mais atual sobre isso?
Membros Stalffenberg Postado Outubro 27, 2012 Membros Postado Outubro 27, 2012 Galera meu passaporte veio com erro de Grafia. A minha naturalidade, o nome da cidade veio errado em vés de "CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES" veio "CACHOEIRO DE ITAPEMIR/ES" alguem pode me dizer se terei algm problema na imigração?
Membros paulamleal Postado Novembro 9, 2012 Membros Postado Novembro 9, 2012 Olá, Vou viajar para Europa em Janeiro mas o meu passaporte é válido até Junho. Ou seja, 5 meses de validade.. Será que eles vão complicar a minha entrada? Em todo lugar tenho lido dizem que é preciso de 6 meses de validade.. Vou entrar por Madrid, mas depois vou pra Istambul também. O que vocês acham?
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 10, 2012 Membros de Honra Postado Novembro 10, 2012 6 meses é o prazo de validade mínimo que verificam. Tire outro passaporte. :'>
Membros JacLeite Postado Dezembro 6, 2012 Membros Postado Dezembro 6, 2012 Olá galera! Eu tô com viagem marcada pra Noruega em janeiro e o meu passaporte está nso conformes, dentro da data, tudo certinho, porém, a capa está apagada.Não acondicionei direito e as letras e símbolos foram perdendo a cor. Como quase tudo agora é rasura eu queria saber se isso seria uma rasura pra você e se eu poderia ser impedida de entrar no país por conta disso. Obrigada desde já.
Membros de Honra paulorco Postado Dezembro 6, 2012 Membros de Honra Postado Dezembro 6, 2012 Galera meu passaporte veio com erro de Grafia. A minha naturalidade, o nome da cidade veio errado em vés de "CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES" veio "CACHOEIRO DE ITAPEMIR/ES" alguem pode me dizer se terei algm problema na imigração? Primeiro tem que saber se isso é erro de grafia mesmo. Está parecendo mais que é limitação de caracteres. O melhor é entrar em contato com a PF para ver isso. E para quem ainda for tirar o passaporte, sempre confira tudo na hora de pegar e pergunte por lá mesmo antes de assinar o recibo e levar para a casa.
Posts Recomendados