Ir para conteúdo

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

BrunoStein

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Dalvan

Dá uma olhada no link.http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/oriente-medio/emirados-arabes-unidos/abu-dhabi/servicos/copy_of_servicos-consulares-informacoes-em-portugues/informacoes-em-portugues/passaporte#Passaporte

De acordo com esta informação é possível RENOVAR passaporte em algum país do mercosul , mas não emitir um primeiro passaporte.

• Respostas 199
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

joycebruja

Acho que este link e somente referente a renovação mesmo!

Dei mais uma catada na internet e olha o que eu achei!

Solicitação de passaporte comum para brasileiro no exterior

No Brasil, a emissão de passaportes comuns fica a cargo da Polícia Federal. No exterior, as repartições consulares do Itamaraty são encarregadas da emissão de passaportes comuns. O pedido de passaporte comum para brasileiro no exterior deve ser feito pelo preenchimento do formulário de solicitação eletrônico disponível neste link.

(Link do Texto)

Acho que achei e que É possivel! :D :D :D :D :D :D

Vou verificar mais!

• Membros de Honra
Postado

Esse formulario é o formulario comum para requisição de passaporte so que levando no consulado.

Aí na policia federal diz que so renovam!

Eu sei que se mora fora do Brasil é possivel renovar mesmo ,pq eu moro no fora.

E sei wue as crianças nascidas fora do Brasil filhos de brasileiros tambem fazem no consulado.

Ach melhor vc ligar para a policia federal e perguntar, explicar seu caso e dizer onde pretende tirar o passaporte.

Ai vc liga la no consulado do pais em que for perguntar e confirma,

.

Acho que as informaçoes estao bem contraditorias mesmo!

Ai depois que achar a resposta avisa aqui pra nós!

• Colaboradores
Postado

Liguei para a PF e eles me informaram que é possível tirar o passaporte em um consulado em outro país..porem o tempo, é um pouco maior... vou ligar para um consulado da argentina e confirmar se é possível fazer esse tipo de requerimento. Ai meu saldo haha...abraço!

• Membros
Postado

Olá!

Queria saber como é para tirar um visto de residencia nos estados unidos e quais são as complicações para isso, se vcs tem alguma dica... alguém me indica um conteúdo mais atual sobre isso?

• Membros
Postado

Galera meu passaporte veio com erro de Grafia. A minha naturalidade, o nome da cidade veio errado em vés de "CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES" veio "CACHOEIRO DE ITAPEMIR/ES" alguem pode me dizer se terei algm problema na imigração?

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá,

Vou viajar para Europa em Janeiro mas o meu passaporte é válido até Junho.

Ou seja, 5 meses de validade..

Será que eles vão complicar a minha entrada? Em todo lugar tenho lido dizem que é preciso de 6 meses de validade..

Vou entrar por Madrid, mas depois vou pra Istambul também.

O que vocês acham?

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá galera!

Eu tô com viagem marcada pra Noruega em janeiro e o meu passaporte está nso conformes, dentro da data, tudo certinho, porém, a capa está apagada.Não acondicionei direito e as letras e símbolos foram perdendo a cor. Como quase tudo agora é rasura eu queria saber se isso seria uma rasura pra você e se eu poderia ser impedida de entrar no país por conta disso.

Obrigada desde já.

• Membros de Honra
Postado
Galera meu passaporte veio com erro de Grafia. A minha naturalidade, o nome da cidade veio errado em vés de "CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES" veio "CACHOEIRO DE ITAPEMIR/ES" alguem pode me dizer se terei algm problema na imigração?

Primeiro tem que saber se isso é erro de grafia mesmo. Está parecendo mais que é limitação de caracteres. O melhor é entrar em contato com a PF para ver isso.

E para quem ainda for tirar o passaporte, sempre confira tudo na hora de pegar e pergunte por lá mesmo antes de assinar o recibo e levar para a casa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...