Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Mary, estou montando meu roteiro e surgiu uma dúvida, vi que vc foi de Santa Cruz para Sucre de avião pela Amaszonas, comprou passagem apenas de ida? já que voltou por La Paz. Estou na dúvida no final do meu roteiro, por onde voltar rs sou de SP. Desde já agradeço e parabéns pelo relato!!!

• Membros
Postado
CAP.11: O dia que vi um Oásis pela primeira vez e me acabei no sandboard

598d9e057fb20_StuckintheSand.jpg.15143dfff5b21e4282866ce69c7873b9.jpgIMG_1475.jpg[/attachment]

598d9e0574720_Lacreparamochila.jpg.3a8a0cc1113851a7cc695bb820a6eac1.jpgIMG_1100.JPG[/attachment]

canastra.zipVocê entra no buggy que geralmente cabem 8 ou 10 pessoas, depende do modelo. O motorista te leva pra umas dunas pra fazer umas descidas e subidas bem radicais. Caraaaaa! Muito foda mesmo! O cara sacava toda manha da parada e fazia umas doideiras com o buggy que eu jurava que a gente ia virar (pena que não sei colocar vídeo aqui - nem sei se pode rsrsrsrsrs).

Aí, ele para numa área linda pra gente fazer fotos nas dunas e em cima do buggy pra quem quiser e depois segue fazendo mais manobras radicais em umas dunas ainda mais altas. Depois ele para o buggy e pede pra cada um pegar uma prancha (tente ser um dos primeiros a pegar pra não ficar com as pranchas velhas e/ou quebradas), nos passa as instruções e nos ajuda a passar a parafina (sei lá que coisa era aquela que a gente passava na parte debaixo da prancha). Nosso motorista era bem legal (apesar de no final ele ter me assediado com olhares bem estranhos), ele posicionou todo mundo na prancha, ensinou como fazer com os pés, mãos e tronco e foi colocando um de cada vez sem pressa. Todos foram deitados de barriga na prancha.

Depois que todos descem, ele vai lá com o buggy e nos pega pra darmos mais voltas radicais. Paramos umas quatro ou cinco vezes pra fazer sandboard. Eu e Elisa arriscamos ir uma vez sentadas as duas na mesma prancha e foi bem legal, apesar de ter dado um medinho de virar e ir capotando até lá embaixo. Graças a Deus deu tudo certo e fomos que nem divas.

Os brasileiros tavam certinhos (seguindo as regras - pela primeira vez na vida rs) e os israelenses querendo ir em pé, sentados, voando, dando duplo twist carpado... Foi uma loucura, porque o guia falava não podia porque era perigoso e eles faziam assim mesmo rindo.

Depois da quarta ou quinta duna, fizemos mais algumas manoras iradas no buggy e paramos numa duna muito alta longe do oásis, mas que nos deu um belo pôr do sol. Me senti no deserto do Saara sem o sol queimando a minha cara hahahaha #zoa! Tiramos várias fotos e aí o guia começou a avacalhar dando em cima de mim com uns olhares nojentos e umas mãozinhas no ombro que eu não tava curtindo, mas fiquei meio sem jeito de cortar, então eu só desconversava. Deu muito nojo!

Nossa última parada antes de voltar pro hostel foi perto do oásis. O motorista parou o buggy pra gente tirar fotos maravilhosas com Huacachina de fundo. Fim do passeio, hora de voltar pro hostel e postar os vídeos no Facebook, né? hahahaha A gente tava se sentido tirando onda com internet e tempo pra usá-la!

itinerario_trem.jpg.b0fb2972819bf56190f014d9fa7c0047.jpgSALDO DO DIA:[/b]

- 160,00 soles – Ônibus Cruz Del Sur | Ica X Cusco

-2,50 soles – Táxi da rodoviária de Ica até Huacachina

- 25,00 soles – 1 Diária no Hotel Casa de Arena

- 40,00 soles – Passeio de buggy

- 4,00 soles – Taxa para o passeio de buggy

- 90,00 soles – Passeio das Islas Ballestas + Reserva Nacional de Paracas

- 6,50 soles – Café da manhã

- 3,50 soles – Sorvete

- 1,00 nuevo sol – Postal

- 24,00 soles – Almoço

- 2,00 soles – Gorjeta pro motorista do buggy

- 25,00 soles – Jantar + Milkshake

TOTAL: 383,50 soles

PRÓXIMO CAPÍTULO: (CAP.12) Um passeio pelo oceano Pacífico – Islas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas

Se você tá curtindo meu relato, me segue lá no IG @vidamochileira que tem um monte de dicas legais também e dá uma passadinha no meu blog (http://www.vidamochileira.com.br), tem um montão de coisas legais por lá e muito mais vindo aí!

Mary,

Que hrs voltaram desse passeio?

Queria saber se dava tempo de fazer o passeio e chegar em Ica a tempo de pegar um ônibus as 19:30.

Obrigada!!!

• Membros
Postado

Ufa, terminei! hahaha

Que relato fod****, Mary! Obrigado pela paciência de postar tudo tão detalhado e com tantas fotos!

Farei essa viagem em agosto, farei 20 dias e tive que cortar alguns passeios.

Você disse que essa viagem com certeza entrou no seu Top 5, quais seriam as outras 4 viagens no seu ranking? ::lol3::

• Membros
Postado
Mary

Estou meio perdida em relação a MP.

Você chegou em Cusco, pegou uma van até a hidrelétrica, de lá fez a trilha até Aguas Calientes e depois mais uma van até Machu Picchu?

Na volta vc fez a mesma coisa? Pegou a van de MP até o início da trilha. Chegando na hidrelétrica pegou outra van até Águas Calientes?

Eu achava que essa trilha saindo da hidrelétrica terminava em MP e estava preocupada em fuçar cansada e não ficar perambulando por MP como quero.

Oiiii!

Mil desculpas pela resposta super tardia! :roll:

De Cusco peguei uma Van até a hidrelétrica e de lá fiz a trilha até Águas Calientes. No dia seguinte pegamos um micro ônibus pra subir até Machu Picchu que fica na montanha acima de Águas Calientes.

Você pode subir a pé, mas a gente quis ir de ônibus porque já íamos fazer bastante esforço lá nas ruínas de MP!

Descemos de MP até Águas Calientes andando, porque pra descer todo Santo ajuda né?

Aí no dia seguinte fizemos a trilha até a hidrelétrica de novo e de lá pegamos a van pra Cusco!

Cusco --> Van até a hidrelétrica --> trilha até Águas Calientes (que não fica no mesmo lugar que MP) --> dormimos --> pegamos micro bus pra MP (pode ir a pé, mas é bastante chão) --> conhecemos MP --> descemos MP andando até Águas Clientes --> dormimos --> trilha até a hidrelétrica --> van pra Cusco.

Tendeu?

A trilha da hidrelétrica vai até Águas Calientes e MP fica acima!

Bjs

Mary

• Membros
Postado
Oi Mary, estou montando meu roteiro e surgiu uma dúvida, vi que vc foi de Santa Cruz para Sucre de avião pela Amaszonas, comprou passagem apenas de ida? já que voltou por La Paz. Estou na dúvida no final do meu roteiro, por onde voltar rs sou de SP. Desde já agradeço e parabéns pelo relato!!!

Oiiii! Mil desculpas pela resposta demorada!

Eu comprei a passagem de ida e volta por Santa Cruz de La Sierra!

Rio - SP- Santa Cruz de La Sierra - Sucre - Uyuni - Atacama - Arequipa- Ica - Cusco - Machu Picchu - Puno - Copacabana - Isla del Sol - La Paz - Santa Cruz de La Sierra.

Como você já é de SP, talvez saia mais barato pra você ir e voltar por Santa Cruz de La Sierra. Geralmente é mais barato ir e voltar pelo mesmo lugar, mas vc pode pesquisar ir por Santa Cruz e voltar por La Paz, se for fazer o mesmo roteiro que eu!

bjs

Mary

• Membros
Postado
CAP.11: O dia que vi um Oásis pela primeira vez e me acabei no sandboard

598d9e057fb20_StuckintheSand.jpg.15143dfff5b21e4282866ce69c7873b9.jpgIMG_1475.jpg[/attachment]

598d9e0574720_Lacreparamochila.jpg.3a8a0cc1113851a7cc695bb820a6eac1.jpgIMG_1100.JPG[/attachment]

canastra.zipVocê entra no buggy que geralmente cabem 8 ou 10 pessoas, depende do modelo. O motorista te leva pra umas dunas pra fazer umas descidas e subidas bem radicais. Caraaaaa! Muito foda mesmo! O cara sacava toda manha da parada e fazia umas doideiras com o buggy que eu jurava que a gente ia virar (pena que não sei colocar vídeo aqui - nem sei se pode rsrsrsrsrs).

Aí, ele para numa área linda pra gente fazer fotos nas dunas e em cima do buggy pra quem quiser e depois segue fazendo mais manobras radicais em umas dunas ainda mais altas. Depois ele para o buggy e pede pra cada um pegar uma prancha (tente ser um dos primeiros a pegar pra não ficar com as pranchas velhas e/ou quebradas), nos passa as instruções e nos ajuda a passar a parafina (sei lá que coisa era aquela que a gente passava na parte debaixo da prancha). Nosso motorista era bem legal (apesar de no final ele ter me assediado com olhares bem estranhos), ele posicionou todo mundo na prancha, ensinou como fazer com os pés, mãos e tronco e foi colocando um de cada vez sem pressa. Todos foram deitados de barriga na prancha.

Depois que todos descem, ele vai lá com o buggy e nos pega pra darmos mais voltas radicais. Paramos umas quatro ou cinco vezes pra fazer sandboard. Eu e Elisa arriscamos ir uma vez sentadas as duas na mesma prancha e foi bem legal, apesar de ter dado um medinho de virar e ir capotando até lá embaixo. Graças a Deus deu tudo certo e fomos que nem divas.

Os brasileiros tavam certinhos (seguindo as regras - pela primeira vez na vida rs) e os israelenses querendo ir em pé, sentados, voando, dando duplo twist carpado... Foi uma loucura, porque o guia falava não podia porque era perigoso e eles faziam assim mesmo rindo.

Depois da quarta ou quinta duna, fizemos mais algumas manoras iradas no buggy e paramos numa duna muito alta longe do oásis, mas que nos deu um belo pôr do sol. Me senti no deserto do Saara sem o sol queimando a minha cara hahahaha #zoa! Tiramos várias fotos e aí o guia começou a avacalhar dando em cima de mim com uns olhares nojentos e umas mãozinhas no ombro que eu não tava curtindo, mas fiquei meio sem jeito de cortar, então eu só desconversava. Deu muito nojo!

Nossa última parada antes de voltar pro hostel foi perto do oásis. O motorista parou o buggy pra gente tirar fotos maravilhosas com Huacachina de fundo. Fim do passeio, hora de voltar pro hostel e postar os vídeos no Facebook, né? hahahaha A gente tava se sentido tirando onda com internet e tempo pra usá-la!

itinerario_trem.jpg.b0fb2972819bf56190f014d9fa7c0047.jpgSALDO DO DIA:[/b]

- 160,00 soles – Ônibus Cruz Del Sur | Ica X Cusco

-2,50 soles – Táxi da rodoviária de Ica até Huacachina

- 25,00 soles – 1 Diária no Hotel Casa de Arena

- 40,00 soles – Passeio de buggy

- 4,00 soles – Taxa para o passeio de buggy

- 90,00 soles – Passeio das Islas Ballestas + Reserva Nacional de Paracas

- 6,50 soles – Café da manhã

- 3,50 soles – Sorvete

- 1,00 nuevo sol – Postal

- 24,00 soles – Almoço

- 2,00 soles – Gorjeta pro motorista do buggy

- 25,00 soles – Jantar + Milkshake

TOTAL: 383,50 soles

PRÓXIMO CAPÍTULO: (CAP.12) Um passeio pelo oceano Pacífico – Islas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas

Se você tá curtindo meu relato, me segue lá no IG @vidamochileira que tem um monte de dicas legais também e dá uma passadinha no meu blog (http://www.vidamochileira.com.br), tem um montão de coisas legais por lá e muito mais vindo aí!

Mary,

Que hrs voltaram desse passeio?

Queria saber se dava tempo de fazer o passeio e chegar em Ica a tempo de pegar um ônibus as 19:30.

Obrigada!!!

Oiii!

Então, você pode escolher o passeio das 10h, 13h, ou das 16h e o passeio do Sandboard dura 2 horas.

Se você só for fazer o Sandboard e depois ir direto pra Rodoviária eu diria que até o das 16h daria tempo, porque a rodoviária fica há 30 minutos de Huacachina, mas se você não quiser arriscar, faz o passeio de Sandboard das 13:00, depois curte um pouco a vibe do lugar e segue pra rodoviária com calma!

bjs

Mary

• Membros
Postado
Ufa, terminei! hahaha

Que relato fod****, Mary! Obrigado pela paciência de postar tudo tão detalhado e com tantas fotos!

Farei essa viagem em agosto, farei 20 dias e tive que cortar alguns passeios.

Você disse que essa viagem com certeza entrou no seu Top 5, quais seriam as outras 4 viagens no seu ranking? ::lol3::

Oiiii!

Que bom que curtiu o relato! Tu vai amar esse mochilão!

TOP 5 das minhas viagens (sem ser na ordem, porque não consigo me definir qual foi mais incrível, cada uma tem suas peculiaridades)

- América Latina

- Tailândia

- Grécia

- Turquia

- Leste Europeu

O blog tá cheio de posts novos e muitas reflexões iradas pra quem quer viver uma Vida Mochileira!

www.vidamochileira.com.br

Bjs

Mary

• Membros
Postado

Olá Mary,

Eu tenho lido bastante relatos pois viajo em outubro e farei quase todo roteiro que vc fez e moça eu só tenho q ser grata por toda eternidade por esse seu relato e sua planilha milagrosa kkkk

Pq olha, eu sou 'quase' tão detalhista como vc e me deu aquela luz no fim do túnel pq eu tava tentando a dias montar a minha e sentia ainda q faltava algo, siiiiim faltava a sua versão kkkk

Tenho acompanhado seu blog e vc ta de parabéns!

Muito Grata! [YELLOW HEART][sUNFLOWER]

• Membros
Postado
Olá Mary,

Eu tenho lido bastante relatos pois viajo em outubro e farei quase todo roteiro que vc fez e moça eu só tenho q ser grata por toda eternidade por esse seu relato e sua planilha milagrosa kkkk

Pq olha, eu sou 'quase' tão detalhista como vc e me deu aquela luz no fim do túnel pq eu tava tentando a dias montar a minha e sentia ainda q faltava algo, siiiiim faltava a sua versão kkkk

Tenho acompanhado seu blog e vc ta de parabéns!

Muito Grata! [YELLOW HEART][sUNFLOWER]

Ownnn rolou uma lágrima agora de emoção!

Muito obrigada pelo carinho.

Que bom que tá curtindo o relato!

Qualquer dúvida me manda direct no Instagram que eu te respondo rapidinho (@vidamochileira).

Bjs

Mary

• Membros
Postado
Mary, tudo bem?

Em agosto vou fazer este mochilão e farei o seu roteiro praticamente, rs.

Queria saber sobre a sua planilha que você disse no começo do relato que ia disponibilizar. Onde encontro?

Bjos

Oi Aline,

Também vou em agosto e vou fazer exatamente esse roteiro!

Ta indo em grupo? Sozinha?

Me chama no zap 31 987631456

[FACE THROWING A KISS]

Oi Adrina,

só vi hoje sua mensagem, desculpe.

Eu vou sozinha sim, mas tive que mudar pra setembro, saio de SP em 08/09. Você vai em agosto mesmo?

Bjos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...