Membros lbonin Postado Novembro 22, 2005 Membros Postado Novembro 22, 2005 Alguem ai ja usou roupas confeccionadas em algodão Rip Stop? Qual foi a experiência? Elas são realmente resistentes e confortaveis? Abraço a todos Citar
Membros de Honra Nilton Postado Novembro 22, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 22, 2005 sim Não tem nada de mais quanto ao conforto mas são mais resistentes ao rasgo. Tem umas calças militares em rip stop. nilton Citar
Membros lbonin Postado Novembro 22, 2005 Membros Postado Novembro 22, 2005 Valeu Nilton. Você sabe dizer com que tipo de tecido ele se assemelha? Citar
Membros de Honra Nilton Postado Novembro 23, 2005 Autor Membros de Honra Postado Novembro 23, 2005 No caso dessa calça que é americana,parece uma sarja mais fina.Vá ate a Paintball express(www.paintballexpress.com.br) e veja as calças lá,só que essas são feitas aqui e são um pouco mais grossas. Citar
Membros Morotin Postado Maio 9, 2009 Membros Postado Maio 9, 2009 Salve! eu tenho 2 conjuntos de calça e gandola rip stop. são muito resistentes e confortavéis para caminhar. eu queria achar um impermeável... abraço! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 10, 2009 Membros de Honra Postado Maio 10, 2009 Eu tenho calça, jardineira e anorak Rip Stop. O tecido é igual ao nylon liso, mas a trama é posta de forma que fique mais resistente e se houver um rasgo ou furo, ele não se expandirá como acontece no nylon liso. O que tem aquela textura parecida com microfibra, recebe um processo de peletização e fica com toque aveludado. Não gosto, pois estraga a resistência do tecido. Esse processo nada mais é que lixar a superfície do tecido. Como faz a Trilhas e Rumos em seus péssimos parkas (anoraks). Tirei uma foto mostrando o nylon liso e o Rip Stop, ambos do mesmo fabricante. O quadriculado é o Rip Stop. Abraço, Leo Citar
Membros Morotin Postado Maio 11, 2009 Membros Postado Maio 11, 2009 Salve! Leo essa calça e anorak rip stop são impermeáveis? são resistentes como o rip stop normal? você sabe se existe algum produto que serve pra passar na minha calça e gandola rip stop para que fique impermeável? grande abraço! Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 11, 2009 Membros de Honra Postado Maio 11, 2009 São impermeáveis sim. São muito mais resistentes que o Rip Stop tradicional, pois essas peças foram especialmente desenvolvidas pra escalada em rocha e gelo. O sistema de impermeabilização é bem complexo, não teria como fazê-lo em casa sem um forno de secagem na temperatura correta. O que vc poderia usar é algum produto hidrorepelente (DWR ou até Scott Guard). Mas mesmo assim, ficaria bem longe de ser impermeável. Abraço, Leo Citar
Membros Morotin Postado Maio 12, 2009 Membros Postado Maio 12, 2009 Salve! Leo que massa deve ser essas calças... qual a marca você sugere, modelos? quero procurar na net. muito obrigado! abraço Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Maio 12, 2009 Membros de Honra Postado Maio 12, 2009 Olha... Eu não sei o que te sugerir. As roupas da foto são da Manaslu. São as mais resistentes que achei até hoje, mas deve ter outras marcas boas também. Dá uma pesquisa no google, que devem aparecer outros fabricantes também. Abraço, Leo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.