Membros naty_ilk Postado Junho 20, 2016 Membros Postado Junho 20, 2016 Desembarque no aeroporto Santos Dumont e embarque no aeroporto galeão Gente gostaria de conhecer alguns lugares da cidade maravilhosa, mas não sei quais escolher e como montar meu horário. Eu Desembarco as 11h25 e embarco as 17h30 . Será que alguém pode me ajudar a decidir quais pontos visitar e como fazer isso em 6h ? Citar
Membros kadnfes Postado Junho 20, 2016 Membros Postado Junho 20, 2016 Sinceramente, eu acho 6h meio pouco tempo para ficar passeando pelo Rio... Lembre que ao chegar no SDU, você tem que desembarcar, retirar malas, etc, o que facilmente consome 30 ou 40 minutos, se não mais... Para embarcar no GIG, você tem que estar lá no aeroporto entre 1h30 e 2h antes do horário do voo se for um voo nacional, se for um voo internacional, precisa estar lá no mínimo 2 h antes, ou seja, já vão mais 2h só nisto... Se você for de ônibus para o centro, é 1h para ir e outra hora para voltar, isto se não tiver muito transito, ou seja te sobrariam 2 horas no máximo, com este pouco tempo, no máximo ir até Copacabana ou Ipanema, tirar algumas fotos e já se preparar para voltar... Citar
Membros naty_ilk Postado Junho 20, 2016 Autor Membros Postado Junho 20, 2016 No caso levaria mala em cima, sem necessidade de ficar esperando ela no desembarque. E utilizaria táxi. Nossa precisa de tanto tempo assim de antecedência? [LOUDLY CRYING FACE][LOUDLY CRYING FACE][LOUDLY CRYING FACE] Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 20, 2016 Colaboradores Postado Junho 20, 2016 Se vc tiver sorte vc não vai perder tempo no trânsito e vai conseguir chegar no GIG na boa, mas não conte com a sorte O RJ é no momento um canteiro de Obras, a Linha Vermelha e a Av Brasil não são confiáveis em se falando de trânsito e vc pode perder seu voo Eu Moro na Zona Oeste e toda vez que vou para GIG ou S. Dumont eu sai com muito tempo de antecedência pq se houver acidente de trânsito ou tiroteio na Linha Vermelha Adeus viagem...bem vinda a Cidade Maravilhosa e cuidado no Centro do RJ Citar
Membros naty_ilk Postado Junho 20, 2016 Autor Membros Postado Junho 20, 2016 Jesus. Que isso :| Citar
Membros naty_ilk Postado Junho 20, 2016 Autor Membros Postado Junho 20, 2016 Será que não dá tempo nem de ir no Cristo ? Citar
Membros kadnfes Postado Junho 20, 2016 Membros Postado Junho 20, 2016 Com este tempo, sem chance de ir no Cristo! A uns 3 meses atras, eu estive no Rio no esquema que o seu, só que chegando pelo GIG e saindo pelo SDU com 6h30 de intervalo entre os voos, uma amiga que morra lá foi me buscar no aeroporto de carro, do aeroporto até o apto dela em Copacabana levamos 1h, pois como o "Trota Nando O Ateu" falou, a cidade estava cheia de obras e congestionamentos imensos... Só deu tempo de ficar umas 3h horas no apto dela, jantar colocar um pouco de conversa em dia e já tivemos que sair correndo para o aeroporto. Como não vai precisar despachar malas, e nem fazer check-in, você pode chegar 1h antes do voo no aeroporto, para ter tempo de passar pelo raio-x com calma, que as vezes tem bastante fila, uma vez que o portão de embarque normalmente fecha 30 minutos antes do horário do voo. Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Junho 20, 2016 Colaboradores Postado Junho 20, 2016 Cristo Redentor ???? É mais longe do que o Morro da Urca e mesmo assim não indico ir ao Morro Cristo Redentor nem pensar, o máximo que vc pode fazer é aproveitar e ir até o Pier da Praça Mauá ver de fora o Museu do Amanhã e o MAR, Museu de Arte do Rio, mas como eu disse por fora, se entrar e perder o voo é por sua conta e Risco, se fosse o inverso daria, ou seja se vc chegasse do Galeão e embarcasse do SDU daria para ir ao Morro da Urca pq fica perto do Aeroporto, mas GIG é longe e como falei tem a Linha Vermelha que é caótica. Quando tenho que transferir pacientes do Hospital que trabalho para o Hospital da Base do Galeão mesmo de Ambulância e com a sirene ligada é osso pra chegar por conta do engarrafamento. Citar
Membros naty_ilk Postado Junho 21, 2016 Autor Membros Postado Junho 21, 2016 Poxa, vou ter que marcar uma viagem para o rio mesmo então. Como eu sou azarada vou acabar perdendo meu vôo. Obrigada gente pelas dicas. [GRINNING FACE WITH SMILING EYES] Citar
Membros willdomi Postado Junho 23, 2016 Membros Postado Junho 23, 2016 Naty. Concordo com o pessoal. Com o tempo que vc tem q considerar para sair do Santos Dumont e o tempo de antecedencia no Galeao. Vc teria em torno de 3h. O q no Rio nao é nada. O trânsito é caotico em horário de pico. Quando eu tirei meu visto para Eua no Rio. Eu cheguei as 11 e o horário era as 14. Eu fui almoçar a 2km e saí para voltar ao consulado as 13h. Quase nao cheguei. Estacionei meu carro. Sai da avenida e peguei um taxi em uma outra avenida próxima. Cheguei com 5 min. Isso pq estava muito perto. Imagina nessa distancia que vc ta falando. No seu lugar, eu nao arriscaria nao. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.