Membros anamercy Postado Junho 19, 2016 Membros Postado Junho 19, 2016 Olá! Estou indo com meu marido para o leste em setembro e na Rep. Tcheca gostaria de conhecer (além de Praga) tanto Karlovy Vary quanto Cesky Krumlov e gostaria de passar uma noite em cada uma. Já vi a possibilidade de ir de ônibus pela Student Agency mas teria que voltar em Praga entre as visitas a cada uma das cidades, já que pegar ônibus de uma para outra fica inviável (mais de 6h de viagem). Com isso os 4 dias que tenho em Praga ficam muito picados e acho que isso poderia atrapalhar um pouco a visita à Praga... Então pensei na possibilidade de alugar um carro em Praga, ir até Karlovy Vary, de lá para Cesky Krumlov (3h-3h30 de viagem) e então voltar pra Praga. Gostaria de saber o que vcs acham, principalmente sobre as condições das estradas e se são elas bem sinalizadas, pra não correr o risco de nos perdermos no caminho... Rs Também queria saber se é preciso ter aquela Permissão Internacional para Dirigir ou se posso usar só minha carteira de motorista mesmo... Obrigada e abraços! Ana Citar
Membros edtrindade Postado Junho 19, 2016 Membros Postado Junho 19, 2016 Uma opção seria ir de Praga para Karlovy Vary de bus Student Agency, de Karlovy Vary para Cesky Krunlov de van: http://www.ckshuttle.cz/bus-cesky-krumlov-transfer/ e retornar para praga de bus Student Agency. Conheço somente a estrada de Praga para Cesky Krunlov e as estradas são boas. Quanto a carteira de habilitação de uma olhada: http://www.mzv.cz/saopaulo/pt/informacoes_sobre_a_republica_tcheca/viajando_para_a_republica_tcheca/dirigir_carro_na_republica_tcheca_exig.html Citar
Membros kadnfes Postado Junho 19, 2016 Membros Postado Junho 19, 2016 Com vários locais espalhados pelo interior o melhor é alugar um carro mesmo, por mais que você ache algum ônibus ou van que ligue mais diretamente sem ter que voltar a Praga, ainda fica ruim, pois depende de conexão, e quase nunca elas encaixam direito, fazendo você perder o mesmo tempo de voltar a Praga o que é um problema para quem tem pouco tempo. As estradas são relativamente boas, mas você vai dirigir por estradas secundárias, então um GPS atualizado é muito importante para você não se perder! Por mais que sejam bem sinalizadas, tendo que pegar um monte de estradas secundárias, e um monte de cidades com nomes parecidos e em tcheco, o que não ajuda muito, sem um GPS é quase certeza que você se perde no caminho... Na Europa, a manutenção das estradas principais costuma ser muito boa, mas nas estradas secundárias, dependendo da época do ano, elas podem ser ruins, pois muitas vezes o gelo e neve do inverno estragam o pavimento, e leva um tempinho até que se consiga arrumar tudo, mas em Setembro, geralmente eles já concertaram tudo.. Apesar de alguns falarem que não precisa da PID, ela é muito importante, pois algumas locadoras não estão mais alugando caros para estrangeiros sem que apresentem a PID, e ela te livra muito mais fácil de problemas se você for parado numa fiscalização na estrada. Ela também não é tão cara assim para se fazer, o preço varia em cada estado, mas eu paguei menos de R$ 100 para fazer a minha e se faz pela internet mesmo, e chega pelo correio... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.