Ir para conteúdo

Ajuda: roteiro com base em Freiburg (Alemanha)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Bárbara,

Sim, a Suábia tem lugares interessantíssimos, além do Hohenzollern eu indico o Schloss Lichtenstein, já fiz uns relatos aqui e no meu blog sobre eles. Ainda tem Blautopft, Tubingen, Ludwigsburg e a Cannstatter Wasen, a 2ª Maior Oktoberfest do Mundo. Ludwigsburg também é uma boa.

O link para o Hohenzollern está aqui :

http://www.mochileiros.com/schloss-lichtenstein-e-burg-hohenzollern-dois-castelos-de-contos-de-fada-na-suabia-t127459.html, qualquer dúvida é so falar.

• Membros
Postado

Ah, meu tour foi em Inglês, mas algumas salas , como as da Igreja e o Tesouro eram visitas não guiada (porém paga). O ruim é que as placas de identificação eram (quase) todas em Alemão, o que prejudica um pouco a compreensão, pelo menos para mim que falo (quase) nada de alemão... :lol:

Outra coisa, o ideal é escolher um dia sem nuvens para visitar o castelo que fica realmente no topo da colina. É tão alto que dependendo da posição do Sol fica até difícil visualizá-lo da estrada e prejudica um pouco a experiência.

• Membros
Postado

Quanto a Rodt a cidade em si é show de bola, se for apenas uma garoa fina como é o costume na região dá pra aproveitar dando uma volta por cima da muralha (que é coberta) e entrando em algumas atrações, como o altar do sangue de Cristo, lojinhas, etc.

Nuremberg é bem melhor do que achava que fosse. Inclusive peguei um tempo bastante chuvoso e frio quando lá estive, mas sinceramente pouco me prejudicou. Tem muitos museus bacanas, o sistema de transporte é eficiente e é uma cidade gostosa de caminhar no centro histórico. Bamberg fica bem próxima e também é uma cidade deliciosa, vale a pena conhece-las.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...