Ir para conteúdo

Europa - março/2010 - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Sou novo no Fórum e gostaria de solicitar a ajuda e trocar experiências com vocês então, segue o meu roteiro inicial: terei 30 dias ao todo sem contar a saída e chegada do brasil.

Saída de Fortaleza - CE em 28 de Fevereiro de 2010.

- brasil - barcelona (7 dias)

- barcelona - dublin (3 dias) avião Rumbo

- dublin - londres (3 dias) avião Rumbo

- londres - paris (2 dias) avião Rumbo

- paris -viena (2 dias) avião e-Dream

- viena - budapeste (2 dias) trem

- budapeste - bucareste (2 dias) trem

- bucareste - sofia (1 dia) trem

- sofia - athenas (3 dias) trem

- athenas - roma (3 dias) avião e-Dream

- roma - barcelona (2 dias) avião

- barcelona - brasil

Bem, gostaria de saber se os destinos estão bons? Se o tempo de estadia são suficientes ou demais? Se há cidades próximas que compense incluir e não deixar de ir pelo custo-benefício? Se os meios de transportes são os mais viáveis? Se pelo custo de uma, poderia trocar por outras duas cidades melhores?

Grato pela atenção desde já a todos.

At,

Moacir Ferreira

• Colaboradores
Postado

Olá Moacir. Alguns pitacos:

- 3 dias em Londres é pouco, fica muito corrido.

- 2 dias em Paris não é nada. Fiquei 5 dias e foi corrido pra caramba. Na boa, se só der pra ficar 2 dias lá, nem vá. Deixe pra próxima.

- Não saberia comparar com Budapeste ou Bucareste, mas estando em Viena, não deixaria de passar em Praga. Na verdade, sou bem mais a capital tcheca que Viena.

- 3 dias em Roma é bem pouco, também.

No geral, minha sugestão seria se concentrar mais em algumas cidades ou países, em vez de querer abraçar tudo de uma vez. Um basicão com Barcelona, Paris, Roma e Londres já te enche os 30 dias de viagem, dando a opção de rodar os arredores das cidades e o que tem nesses caminhos. No fim, você vai gastar um tempão (fora o saco) em aeroportos e trens, que poderia usar pra curtir os lugares. Aí deixa uma Europa Oriental pra próxima, quem sabe?

• Membros
Postado

Também achei esse roteiro esquisito.

Repense isso aí. Na boa... É muita coisa pra pensar. Veja o que é importante pra você e refaça tudo. Preferência em que? Vida noturna? culturas diferentes? Comida? Belezas naturais? História?

Do jeito que está, não vai curtir nada direito.

Ao contrário do André, eu conheço Budapeste. É bem legal sim, mas não me animo a voltar como quero voltar a Amsterdam, Praga ou Munique. Budapeste é cidade para se ir solteiro.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...