Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Aproveitando, li (e estou lendo) muita coisa sobre o trekking, mas não achei nada definitivo sobre a melhor época... sei que a alta temporada é no final do ano, mas e em outubro/novembro, seria uma boa opção?

Provavelmente vou ter disponíveis 15 dias no fim de outubro ou começo de novembro....

Aproveitando, uma boa indicação de página, inclusive com a descrição da temporada, que começaria em 15/novembro:

http://www.aconcagua.altamontanha.com/

Estive em Mendoza ano passado e fiz o passeio "Alta Montanha" (outubro/2009), e ao menos nesse ano que passou nevou bem menos que o esperado, as trilhas estavam todas abertas, com muito pouca neve por lá.

Refaço a pergunta, de um outro ângulo: Há como tirar o permisso para fazer o trekking antes do inicio da baixa temporada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra

Fala, Samuel!

Você pode ir fora da temporada, mas não vai ter a menor infra-estrutura, além dos acampamentos, disponível pra você. A permissão para trekking no parque você tem que tirar com a Secretaria de Turismo, em Mendoza, mediante pagamento.

Pra ver direto com eles e agilizar tudo, o e-mail deles é informesaconcagua@mendoza.gov.ar. Sabendo de mais coisa, passa pra gente também!!

Abs!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros

Beleza Aí Pessoal!

Estou planejando ir ao Aconcagua, e se possível ao cume, em jan ou fev/2011. Gostaria de informações sobre o tipo de saco de dormir que devo comprar. Estou procurando alguns e os de melhor preço são os super pluma gelo -15°c - trilhas e rumos. Tem informação sobre temperatura média nessa época na montanha? Tem sugestão sobre tipos de sacos de dormir para eu adquirir?

Obrigado.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Galera por acaso alguém sabe se podemos fazer a nossa subida até a acampamento Plaza Canadá...??!!!

vou sozinho e pretendo encerrar o meu percurso por lá ?!

obrigado!!!

Cara, pra chegar ate Canadá voce vai precisar do permiso de escalada que é bem mais caro que o do trekking.

Se tiver afim pode arriscar de subir com o permisso de trekking mesmo, mas se você for pego será obrigado a pagar dois permisos de escalada. Sinceramente acho que não compensa.

Link para o comentário

• Membros

Valeu Paulo Motta....acho q vou me concentrar até a Plaza Francia mesmo que é onde o permisso me permite chegar sem problemas....!!!!

Alguém sabe das condições de neve em OUT. Chego em mendoza no dia 08/10 e qero iniciar o meu trekking no dia 10/10.

Como vou sozinho e por conta própria gostaria de estar bem preparado pra não passar por nenhuma situação de problemas...!!!!

c alguém mais estiver afim de se jogar podemos combinar roteiro e datas...!!!

abrass

Link para o comentário

• Membros de Honra
Valeu Paulo Motta....acho q vou me concentrar até a Plaza Francia mesmo que é onde o permisso me permite chegar sem problemas....!!!!

Alguém sabe das condições de neve em OUT. Chego em mendoza no dia 08/10 e qero iniciar o meu trekking no dia 10/10.

Como vou sozinho e por conta própria gostaria de estar bem preparado pra não passar por nenhuma situação de problemas...!!!!

c alguém mais estiver afim de se jogar podemos combinar roteiro e datas...!!!

abrass

Cara, a temporada oficial começa apenas em meados de novembro, não sei se é permitido ter acesso ao Parque fora da temporada, a menos que consiga uma permissão especial.

Com o permisso de trekking você pode chegar também a Plaza de Mulas de onde realmente saem a grande maioria das expedições. Eu fiz o trekking curto que vai até a Plaza Francia e apesar de ter sido sensacional a experiência senti um pouco de falta daquela clima das grande expedições. A Plaza Francia estava vazia e Confluencia é uma farofada que nem parece que se está na montanha. Se tiver com tempo acho que vale fazer o trekking longo.

Link para o comentário

• Membros

Fala Galera...!!! po falei com o pessoal do parque e as permissos para fazer a trilha sozinho só começam com a temporada em 15/nov; antes disso so posso fazer essa trilha com guia!

Será que eu não consigo dar uma negociada pois acho q contratar um guia para essa trilha um dinheiro jogado fora....Conversando com o pessoal em Mendoza e mostrando os meus conhecimentos eles não me liberam não..??!!! pq essa data que eles me passaram não da mais...

até consigo mudar o meu voo para novembro mas tenho que retornar ao Brasil no dia 16 então para mim a temporada está fora de cogitação!!!!

Na verdade essa viagem tem como propósito a preparação para o aconcagua que pretendo fazer no ano que vem. Se não for possível ir até Plaza de Mulas será que exista algum lugar em que eu possa encontrar situações de altitude para ver como o meu corpo responde a esse tipo de situação???!!!

obrigado

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, to montando um roteiro de Patagonia (arg+chi) e queria incluir o Aconcagua até o cume.

1- Quantos dias deveria deixar separado pra isso, ja contando com aclimataçao?

2- Em relacão as melhores datas: sei que a temporada so abre a partir da segunda quinzena de novembro, mas quando é a época mais facil para se concluir o trajeto?

3- Vi que O Paulo Motta perguntou sobre a semelhança com Huayna Potosi na Bolivia, mas não vi resposta. Ja fiz Huayna e isso despertou a vontade de encarar o Aconcagua. Alguem que fez os 2 poderia dar uma ideia?

TKS

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...