Membros de Honra PauloMotta Postado Janeiro 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Leo, o campo base da rota normal (cohnecido como Plaza de Mulas) pode ser feito em 3 ou 4 dias se for apenas para ele ou em 6 ou 7 se quiser fazer tambem a Plaza Francia (campo base da face sul). Para saber o tanto que vai gastar basta ver o valor do permisso pra epoca que vai e multiplicar o gasto diario com comida e combustivel pelo temnpo que pretende ficar (lembrando que o maximo permitido é 7 com o permisso de trekking largo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LÉO SJC Postado Janeiro 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 5, 2010 Leo, o campo base da rota normal (cohnecido como Plaza de Mulas) pode ser feito em 3 ou 4 dias se for apenas para ele ou em 6 ou 7 se quiser fazer tambem a Plaza Francia (campo base da face sul). Para saber o tanto que vai gastar basta ver o valor do permisso pra epoca que vai e multiplicar o gasto diario com comida e combustivel pelo temnpo que pretende ficar (lembrando que o maximo permitido é 7 com o permisso de trekking largo) Certo! ... valew pela dica!! RSss abusando um pouquinho... vc acha q vale a pena alugar os equipos la, ou pro campo base, n precisa de tanto... ?? Valew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renata Yuri Postado Janeiro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Eu vou acabar fechando por agencia, eu sei q vou acabar pagando mais caro, vou ficar presa ao calendario da agencia, mas como estou sozinha e o clima é inospito nao vou arriscar. Vou deixar para uma proxima vez para aprender montar uma barra (embora eu acho q deve ser super facil rs). Mas muito obrigada pelas dicas e orientacoes Outra coisa, faz muito frio msm no percurso? pq eu vou bem no verao para BAs e vi que esta muito quente e estava pensando nas roupas que precisava levar. Pensei em levar uma calca q ajuda a nao perder calor e uma calcapor cima para cortar o vento, blusa q tbm nao perde calor, uma blusa fleece e pensei em comprar um anorak por la. Alem disso, luva, bota , gorro, oculos de sol (vcs recomendam o de alpinista que tem coisinhas na lateral ou o normal é suficiente?) Fora isso precisa de algo mais? tipo tem q ser aquelas calcas que tem forro , para neve? Eu fiquei com duvida com relacao ao banho, vi que tinha q comprar um banho, da para tomar banho no acampamento? e banheiro, tem q ser ao natural rs? Vi que ele dao um saquinho, tipo eu preciso trazer de volta o numero 2? achei isso muito estranho obrigada! Renata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tontonmacoutes Postado Janeiro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Oi Renata Eu acho que faz até calor no percurso, se tiver sol, vai estar quente e da pra ir até de bermuda, mas na sombra e a noite faz um friozinho que pode chegar em 0 grau no seu pernoite em Confluência. Óculos de sol é bom que tenha aquelas abas laterais, pra proteger dos reflexos. Protetor solar é de suma importância também. Voce não vai pegar neve, a não ser que de uma tempestade, mas geralmente acontece mais pro final da temporada. Banho tem que acertar com a agência, mas quem faz este trekking curto não toma. Em Plaza de Mulas tem uma cabana com chuveiro que entra muito vento, e cobravam 10 dólares (2005/2006) por 7 minutos de água quente, sem falar do hotel. Em Confluência cada agência tinha uma casinha (cagador) para as necessidades e para tomar banho tinha que pedir para esquentar água e usar uma caneca. Na entrada do parque eles te dão um saco para vc colocar todo o lixo que gerar, mas como vai com agência eles levam e trazem o saco. Se não devolver na saída é multa na certa, era 100 dólares, e eles são numerados. Acima do acampamento de Plaza de Mulas vc recebe outro saco, este sim para as necessidades fisiológicas, e daí não tem jeito, é numero 1, 2 e 3 tudo dentro. Mas se te der aquela vontade no meio da trilha, hummm Não gosto nem de lembrar, mas tinha uma italiana que quase perdeu o intestino na trilha, então é bom estar preparado para o pior. Vários alpinistas tomam remédio no ataque ao cume, para não evacuar, o que não é aconselhado, devido ao perigo de desidratação, que também é perigoso, então também tome muita água, em torno de 4 litros dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra PauloMotta Postado Janeiro 6, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 6, 2010 Leo e Renata, Esse eh um trekking bem basico, oculos de escalada sao indispensaveis apenas pra trechos com neve que potencializam os efeitos dos raios solares, com isso basta apenas o equipamento basico: anorak, fleece, bota, barraca (se for sem agencia), saco de dormir e tudo o mais que eh essencial em qualquer trekking (o protetor solar realmente eh indispensavel). A temperatura por la eh bem alta mesmo, mas o vento quando sopra fica quase insuportavel, eu que estava relativamente bem equipado passei muito frio no trekking pra Plaza Francia. Isso de equipamento eh muito complicado, claro que o ideal eh ir com tudo adequado, mas la eu vi nego que ia tentar o cume usando bota snake na aproximacao e o parkha da trilhas e rumos como anorak. E so pra lembrar que estou falando tudo com base na alta temporada, peguei dias com o clima perfeito, nao sei como funciona por la fora de temporada e com neve/chuva. E desculpa a falta de aentos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros noopyvrd Postado Janeiro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 8, 2010 Fiz o trekking até a plaza francia antes od natal... os preços sao 290 dolares o mais barato em agencia. mais a taxa de entrada do parque. ate a plaza de mulas é uns 500 dolares... o que posso tentar ajudar é: se vc for com mais alguem eu recomendo chegar em mendoza, reservar umas noites em uma tenda das agencias ( custa uns 35 pesos a noite) e ver se da pra fazer comida nas tendas. Guia não é necessario la pq é tudo trilhado.não esqueça de pagar a autorização que é em mendoza. Agora se vc num tiver experiencia e tiver sozinha va com uma agencia. Quando fui uma inglesa passou mak pela altitude, ficou vomitando e de cama. se acontecer isso com vc sozinha la vai ser complicado. em relação aos resgates eles ocorrem, só que se tiverem que usar mulas vc paga, se tiver q usar helicoptero vc paga. entao as vezes o barato pode sair caro. se eu fosse de novo com o amigo que fui, faria sozinho... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wanderlei01 Postado Janeiro 27, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 27, 2010 Estou comprando uma expedição para o cume do Aconcagua para 05/02/2010, pretendo voltar são e salvo, valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Renata Yuri Postado Janeiro 31, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 31, 2010 Olá pessoal ! Acabei de voltar da minha viagem pela Argentina e Uruguai. Fiz o trecking para plaza francia e deu tudo certo. Apesar de ido por agencia, para mim valeu cada centavo pago. Realmente da para fazer o trecking por conta propria, a trilha é bem marcada, impossivel de se perder. COmo eu estava sozinha e nao tenho muita experiencia com trekkings, ir em grupo foi a melhor opção. Fomos em 8 pessoas de varios paises diferentes. Eu senti muito a falta de preparo fisico, pois eu estou ha 2 meses sem ir academia. EU achei a trilha meio pesada, o guia disse que das turmas que eles levam não sao todos que chegal ate a Plaza Francia, sempre tem um que para no caminho, a nossa turma felizmente todos foram ate o fim. No primeiro dia andamos + ou - 8km em 4 horas com todas as nossas coisas na mochila, para variar levei coisa que nao precisava ( mal de mulher ) entao a minha mochila estava bem pesada. NO segundo dia levamos + ou - 9 horas (com paradas) para ir e voltar da plaza francia (+ ou - 25 km ). Levamos a mochila som com as blusas para quando esfriasse e agua (extremamente essencial). Na volta pegamos uma nevasquinha, no comeco achei legal, mas depois piorou, ventava muuuuiito e um friiiioooo . No terceiro dia, foi rapido,descemos em 2horas, ja que era mais descida, eu sofri um pouco porque na volta da plaza francia, descemos meio que rapidos por causa de nevasquinha, e acabei forçando o meu joelho,entao eu estava sentindo muito para descer. A noite nao consegui dormir muito bem, apesar de dormirmos em beliches da empresa e com um saco de dormir de -10º C passei frio, na segunda noite coloquei TODAS as minhas roupas e consegui dormir um pouco melhor. Tinha uma moca da austria que tinha alugado um saco de dormir de -25º C e ela disse que passou calor, e um fraces com um saco de 0ºC que tbm dormiu bem. Resumindo nao sei qual seria o ideal, acho q o meu era bem podreco.E a melhor coisa é de comer uma comida quentinha e tomar char depois de caminhar tudo isso! O mais legal foi jogar volei a 3400m para espantar o frio hahaha Adorei ter feito o trekking, a paisagem é incrivel e ter a sensaçao de chegar ate o fim é indescritivel. De toda a minha viagem com certeza esta foi a melhor parte! Empresa:Campo Base Travel & Adventure site: http://www.cerroaconcagua.com/ preço: 900 pesos argentinos Muito obriga pela ajuda de todos! bjs Renata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samuel_adv Postado Fevereiro 2, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2010 Se td der certo, em alguma data do segundo semestre vou fazer o trekking até o acampamento base, e pelo visto, vou sozinho e por conta própria... Tirando uma ou outra coisinha que tenho, devo alugar tudo em Mendoza mesmo. Vamos ver o que vai rolar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samuel_adv Postado Fevereiro 5, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2010 Aproveitando, li (e estou lendo) muita coisa sobre o trekking, mas não achei nada definitivo sobre a melhor época... sei que a alta temporada é no final do ano, mas e em outubro/novembro, seria uma boa opção? Provavelmente vou ter disponíveis 15 dias no fim de outubro ou começo de novembro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.