Membros hoffhoff Postado Novembro 3, 2015 Membros Compartilhar Postado Novembro 3, 2015 Pessoal, estive agora no Aconcágua e a situação é a seguinte: nevou além do normal este ano. A trilha curta (dos lagos até o mirante) está aberta, mas não recomendam fazer ela inteira porque a neve está muito alta. O parque costuma abrir para escalada no dia 15 de novembro, mas o guardaparque comentou que se a neve não baixar podem adiar a data de abertura. Quem estiver indo pra lá agora fazer a escalada, recomendo dar uma confirmada antes de sair! Para quem quiser fazer a trilha curta (gratuita), será recompensado com muita neve! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores carlos.renan Postado Dezembro 10, 2015 Colaboradores Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 Olá galera! Se alguém puder me ajudar, gostaria que me tirassem uma dúvida.. Vamos ao Chile em Janeiro, e após uns dias lá, quero pegar um carro para fazer a travessia Santiago-Mendoza, e curtir os lugares do caminho, como a Puente del Inca, o Lago, e o Parque do Aconcágua. É aí que vem minha dúvida: Para eu fazer o trekking de 5km do parque, eu preciso ir primeiro em Mendoza pegar visto, ou somente na entrada do parque pago a taxa? Por que venho no sentido Santiago->Mendoza, então seria ruim ter que ir em Mendoza e depois voltar ao parque novamente. Alguém sabe sobre isso e pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mcparadinha Postado Dezembro 10, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 10, 2015 treking curto ate confluencia precisa retirar permisso em mendoza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores vanessa.miranda Postado Janeiro 13, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Janeiro 13, 2016 Quem estiver planejando tentar o cume do Aconcágua em novembro/dezembro de 2016, estamos tentando montar um grupo para subir sem agência.. têm outro fórum: aconcagua-2016-t121246.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zaneymattos Postado Janeiro 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 15, 2016 Quem estiver planejando tentar o cume do Aconcágua em novembro/dezembro de 2016, estamos tentando montar um grupo para subir sem agência.. têm outro fórum: aconcagua-2016-t121246.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatomayer Postado Janeiro 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 16, 2016 Respondendo a pergunta do Carlos Renan, para fazer o trekking da entrada do Parque até a Laguna de Horcones não é necessário pegar visto em Mendoza, o visto só se aplica quando vamos adiante disso (há uma ponte indicando o "fim de sendero", daí em diante só com visto mesmo...). Caso queira ir até confluência ou outros acampamentos adiante (plaza de mulas, plaza francia, etc...), aí sim seria necessário pelo menos o visto "short trekking" (3 dias), "long trekking" (7 dias) ou "ascenso" (21 dias). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Luka Izzo Postado Janeiro 23, 2016 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 23, 2016 Se algum amigo por acaso fez Aconcágua e tem disponível equipamentos/roupas/acessórios para vender ou alugar dá um toque. Faço a trekk agora em fevereiro e vou ter que comprar ou alugar por lá e se encontrasse por aqui seria mais fácil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores satoedu Postado Fevereiro 10, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2016 Dúvida: no site do parque (http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar/'>http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar/) tem a seguinte informação a respeito da temporada atual 2015/2016: Available Activities on both routes:Ascent Permits only with hired services (**) Long Trek Permits only with hired services (**) Short trek with or without hired services (**) Day Trek with or without hired services (**) (**) Authorized companies list on http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar “Servicios” > “Empresas Privadas” Eu pretendo fazer o long trek final do ano, sozinho. Alguém que foi lá confirma essa informação? Só com agência daí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mcparadinha Postado Fevereiro 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2016 Se for vira palhaçada, claro q sem nome por de trás, mas cordon del plata e tão lindo quanto é ainda não se paga para entrar no park Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores satoedu Postado Fevereiro 10, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2016 Mandei um email pra lá perguntando e acabei de receber a resposta: Eduardo, This is correct, 7 day permit it is only available with services hired from a company. Services hired mean camping accomodations, meal plans and toiletes services. Regards. Belén. Espero que essa alteração seja somente para a temporada atual, visto que eles justificaram com base nas condições climáticas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.