Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Visando unicamente beneficiar a todos, compartilhando conhecimento, estou deixando em anexo o arquivo em pdf do excelente livro: Aconcagua - A Climbing Guide, escrito por R.J. Secor.

O livro é um clássico, em se tratando do Aconcágua.

Espero que seja útil!

Grande abraço!

Cristhian

Aconcagua-A_climbing_guide.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...
  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Olá pessoal! Sou novo aqui no fórum (acabei de criar minha conta, na verdade, hehe).

Bom, estou completando 18 anos e planejo uma viagem ao Aconcágua para daqui no máximo 2-3 anos, juntamente com meu meu amigo Thiago (27 anos). Possuímos pouca experiência em escalada (estive apenas no Villarica, Osorno e Cerro Martial), mas, depois de ler muitos relatos, percebi que a Rota Normal não exige nenhuma experiência em escalada, é basicamente um trekking de grande altitude (a maior altitude em que já estive foi 4500m, no deserto de Atacama). Acredito que o maior inimigo seja o clima, a altitude e a fadiga, mas preparo físico não representa problema para nós.

Um site que gostei muito é o www.aconcaguaexpeditions.com, entrei em contato e me informei a respeito de como funciona as expedições deles. Alguém já subiu com eles? Quanto dinheiro o pessoal que já foi aconselha a levar para ter uma viagem tranquila? O preço dessa empresa que contatei gira em torno de R$ 7000 - R$ 8000 dependendo do tipo de excursão (excluindo-se aluguel/compra de equipamentos, refeições em Mendoza e permissão de entrada no parque).

Enfim, o pessoal tem algumas dicas para me dar? Estou procurando me informar com o maior número de pessoas possível e seria ótimo ouvir do pessoal aqui do Mochileiros. Um grande abraço!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Daniel, tudo bom? Se pretende mesmo escalar o Aconcagua vá se preparando psicilogicamente para uma escalada em Alta Montanha e não um treking em Altitude como costumam dizer por ai. Tudo é ao extremo: frio, vento, distâncias, ar seco e rarefeito, risco de vida, etc... Não se engane com os relatos que lê por ai de pessoas que chegaram sem grandes problemas ao cume, elas são menoria. Se eu não me engano apenas 3% conseguem o cume na 1º tentativa e apenas 20% dos que tentam conseguem fazer cume.

Quanto as empresas que prestam serviços de guia até o cume, há várias por ai, inclusive algumas brasileiras.

Quanto ao $$ é bom se preparar também. O Aconcagua é uma montanha cara. Só o Permisso para se chegar ao cume é bem caro e todo ano aumenta o valor, informe-se sobre temporada baixa, média ou alta.

Quanto ao que vc gastará na montanha tudo depende do estilo que vc pretende escalar, com ou sem mula, ou porteador, cozinhando ou pagando para cozinharem pra vc, levando todo seu equipo ou alugando, etc.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Colaboradores

Rapaz, se voce quer algo mais simples, te sugiro fazer o trekking até confluência então... é um trekking de um dia, não sai muito caro e não necessita nenhum equipamento especial. Desde a entrada do parque, são mais ou menos 4hrs para ir e 2hrs para voltar, num ritmo bom..... as trilhas são demarcadas, é possível fazer por conta própria e se voce for no versão, provavelmente encontrará a trilha cheia de outras excursões e de pessoas se preparando para subir o aconcágua. A unica forma que eu conheço de chegar por conta, de onibus, até a região do alta montaña, é pegando um busão da expreso uspallata, mas precisaria confirmar se existe um ponto de parada na entrada o parque.

A maioria das agências faz esse trekking, não vai ser dificil encontrar e comparar os preços.

Abraço

Ei dsborgi, td bem?

Estou querendo fazer algo desse tipo que você indicou. Já vi algumas pessoas falando em contratar um tour com alguma empresa em Mendoza e outras falando pra fazer por conta própria. Tenho experiência de montanha no Brasil, mas nunca cheguei nem perto de neve. Como vou em fevereiro acho que esse não será um problema, mas sempre bate aquele receio né? Estou pensando em fazer um passeio de 1 ou 2 dias na montanha. Mas nas agências que pesquisei não existe uma opção de 2 dias. Há apenas um dia, que é esse tour mais simples, e o de 3 dias que vai até Plaza Francia. Por conta própria há algo que possa fazer em dois dias e que valha a pena?

Valeu!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, iremos à Argentina em Janeiro e passaremos um dia no Parque do Aconcágua. No site do parque constam duas opções para Trekkings de um dia:

Horcones – Confluencia (3-4 hs)- Horcones

e

Vacas- Pampa de Leñas (5hs)- Vacas

O tempo de caminhada não me importa muito, já que será um dia inteiro, mas gostaria de saber se vocês já fizeram um destes trejetos, e qual é mais interessante, porque não consigo achar relatos sobre os dois trajetos, e as imagens que encontro não especificam muita coisa...

Valeu galera! :)

Link para o comentário

• 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou montando roteiro de viagem para a região e talvez faça trekking até Confluencia somente pois estarei com minha namorada que não curte muito esse tipo de programa.

Pesquisando na net achei esse site bastante interessante sobre as montanhas/vulcões na Argentina e que são uma boa referência de pesquisa:

http://www.argentinasmountains.com.ar/index.html

Espero que seja útil.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...