Membros JavierCBA Postado Outubro 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 31, 2011 HOLA GUSTAVO: Se vc quer livros detalhados do Aconcagua vc deberia tentar achar os livros de HEBER ORONA; ele subiu mais de 30 vezes e seus livros sao uma ajuda desde o planejamento até o proprio cume. Ele é argentino, acho que nao tem livro em porugues nao. Da uma olhada. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Novembro 1, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 1, 2011 boa JavierCBA !! seguindo tua dica, foi possível encontrar este http://www.tematika.com/libros/juegos__deportes_y_recreacion--15/dep__extremos--3/montanismo--5/abc_aconcagua--523389.htm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henrike_gyn_ Postado Janeiro 25, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Quero apenas chegar aos arredores do Aconcágua e no máximo subir um pouco pra ver o restinho de gelo. Qual pacote é melhor? O Altas Montanhas nem chega perto do gelo né? Detalhe: vou em fevereiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra LeoRJ Postado Janeiro 25, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 25, 2012 Melhor é pegar um bus e ir por conta própria, pois esse passeio não chega nem perto. Muito menos da neve nessa época que vai. Abraço, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros henrike_gyn_ Postado Fevereiro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2012 Pode me dar mais detalhes sobre esse ônibus que leva até o parque do Aconcágua? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Markorelio Postado Fevereiro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2012 HOLA GUSTAVO: Se vc quer livros detalhados do Aconcagua vc deberia tentar achar os livros de HEBER ORONA; ele subiu mais de 30 vezes e seus livros sao uma ajuda desde o planejamento até o proprio cume. Ele é argentino, acho que nao tem livro em porugues nao. Da uma olhada. Abraços Comprei e recomendo o livro "Aconcagua - Summit of Americas", de Mauricio Fernandez. O autor é diretor do comitê técnico da AAGM (Asociacion Argentina de Guías de Montaña). Andei pesquisando na internet e vi que existe também um DVD com o mesmo título e do mesmo autor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Luccas Ferreira Postado Outubro 17, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 17, 2012 Estou montando um plano para ir em fevereiro de 2013. Estou com checklist, passagens, agência, tudo engatilhado. Vou até santiago, pois é bem mais perto que descer em buenos aires, fico lá um dia pra acostumar com a cidade e no dia seguinte pego um ônibus pra mendoza. O trekking é de 3 dias. Gostaria de saber de quem já se: crampom é preciso pro trekking? bota dupla no verão é preciso? a bota é bota normal de trekking? timberland, essas coisas? barraca preciso levar ou a agência disponibiliza? itens fogareiro, panela, e talher preciso levar? acredito que não pois no pacote tem todas as refeições inclusas. tenho saco de dormir pra -5c... vou ter que alugar lá isolante e saco de dormir pra -15c, sabem o valor desse aluguel, ou de comprar ? Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Mineirim Postado Outubro 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 18, 2012 Precisa de crampons só para o dia do cume, assim como botas duplas de plástico e meias apropriadas. Você vai ver muita gente falando que não precisa, mas precisa sim. Muitos dão sorte, e no dia de subir ao cume não faz tanto frio, não venta tanto e não tem tanta neve acumulada na canaleta. Aí sobem só com fleece e anorak, e com botas de couro. Mas também tem gente que desiste a 500 metros do cume, pra não ter que amputar os dedos dos pés mais tarde. Vale a pena arriscar? E perder tempo e tudo que investiu, que não é nada barato? $$$$$ Procure uma boa agência e eles te darão uma lista de equipamentos necessários. Se for fazer só o trekking até o campo base não precisa mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores dsborgi Postado Novembro 1, 2012 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 1, 2012 Quero apenas chegar aos arredores do Aconcágua e no máximo subir um pouco pra ver o restinho de gelo.Qual pacote é melhor? O Altas Montanhas nem chega perto do gelo né? Detalhe: vou em fevereiro. Rapaz, se voce quer algo mais simples, te sugiro fazer o trekking até confluência então... é um trekking de um dia, não sai muito caro e não necessita nenhum equipamento especial. Desde a entrada do parque, são mais ou menos 4hrs para ir e 2hrs para voltar, num ritmo bom..... as trilhas são demarcadas, é possível fazer por conta própria e se voce for no versão, provavelmente encontrará a trilha cheia de outras excursões e de pessoas se preparando para subir o aconcágua. A unica forma que eu conheço de chegar por conta, de onibus, até a região do alta montaña, é pegando um busão da expreso uspallata, mas precisaria confirmar se existe um ponto de parada na entrada o parque. A maioria das agências faz esse trekking, não vai ser dificil encontrar e comparar os preços. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fyukio Postado Janeiro 3, 2013 Membros Compartilhar Postado Janeiro 3, 2013 Estou montando um plano para ir em fevereiro de 2013.Estou com checklist, passagens, agência, tudo engatilhado. Vou até santiago, pois é bem mais perto que descer em buenos aires, fico lá um dia pra acostumar com a cidade e no dia seguinte pego um ônibus pra mendoza. O trekking é de 3 dias. Gostaria de saber de quem já se: crampom é preciso pro trekking? bota dupla no verão é preciso? a bota é bota normal de trekking? timberland, essas coisas? barraca preciso levar ou a agência disponibiliza? itens fogareiro, panela, e talher preciso levar? acredito que não pois no pacote tem todas as refeições inclusas. tenho saco de dormir pra -5c... vou ter que alugar lá isolante e saco de dormir pra -15c, sabem o valor desse aluguel, ou de comprar ? Abraços! Olá Luccas, O que vc pretende fazer, cume? Para trekking até Confluencia ou Plaza Mulas da pra fazer de bota normal, até tenis desde que apropriado para trilhas. Bota é melhor pois tb ajuda a evitar que pedrinhas entrem toda hora dentro do calçado. Se vc tem todas refeições inclusas, nao tem pq levar utensilio de cozinha. Até plaza mulas esse saco de -5 vai quebrar o galho. Caso queira alugar, tem varias lojas que alugam. Recomendo esta loja para alugar/comprar equipamentos. http://www.aconcagua6962.com []s Fred Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.