Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
HOLA GUSTAVO:

Se vc quer livros detalhados do Aconcagua vc deberia tentar achar os livros de HEBER ORONA; ele subiu mais de 30 vezes e seus livros sao uma ajuda desde o planejamento até o proprio cume. Ele é argentino, acho que nao tem livro em porugues nao. Da uma olhada. Abraços

Comprei e recomendo o livro "Aconcagua - Summit of Americas", de Mauricio Fernandez. O autor é diretor do comitê técnico da AAGM (Asociacion Argentina de Guías de Montaña). Andei pesquisando na internet e vi que existe também um DVD com o mesmo título e do mesmo autor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 8 meses depois...
  • Membros

Estou montando um plano para ir em fevereiro de 2013.

Estou com checklist, passagens, agência, tudo engatilhado.

Vou até santiago, pois é bem mais perto que descer em buenos aires, fico lá um dia pra acostumar com a cidade e no dia seguinte pego um ônibus pra mendoza.

O trekking é de 3 dias.

Gostaria de saber de quem já se:

crampom é preciso pro trekking?

bota dupla no verão é preciso?

a bota é bota normal de trekking? timberland, essas coisas?

barraca preciso levar ou a agência disponibiliza?

itens fogareiro, panela, e talher preciso levar? acredito que não pois no pacote tem todas as refeições inclusas.

tenho saco de dormir pra -5c...

vou ter que alugar lá isolante e saco de dormir pra -15c, sabem o valor desse aluguel, ou de comprar ?

Abraços!

Link para o comentário

• Membros

Precisa de crampons só para o dia do cume, assim como botas

duplas de plástico e meias apropriadas.

Você vai ver muita gente falando que não precisa, mas precisa sim. Muitos dão

sorte, e no dia de subir ao cume não faz tanto frio, não venta tanto e não tem

tanta neve acumulada na canaleta. Aí sobem só com fleece e anorak, e com botas

de couro.

Mas também tem gente que desiste a 500 metros do cume, pra não ter que amputar

os dedos dos pés mais tarde. Vale a pena arriscar? E perder tempo e tudo que investiu, que não é nada barato? $$$$$

Procure uma boa agência e eles te darão uma lista de equipamentos necessários.

Se for fazer só o trekking até o campo base não precisa mesmo.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Quero apenas chegar aos arredores do Aconcágua e no máximo subir um pouco pra ver o restinho de gelo.

Qual pacote é melhor? O Altas Montanhas nem chega perto do gelo né?

Detalhe: vou em fevereiro.

Rapaz, se voce quer algo mais simples, te sugiro fazer o trekking até confluência então... é um trekking de um dia, não sai muito caro e não necessita nenhum equipamento especial. Desde a entrada do parque, são mais ou menos 4hrs para ir e 2hrs para voltar, num ritmo bom..... as trilhas são demarcadas, é possível fazer por conta própria e se voce for no versão, provavelmente encontrará a trilha cheia de outras excursões e de pessoas se preparando para subir o aconcágua. A unica forma que eu conheço de chegar por conta, de onibus, até a região do alta montaña, é pegando um busão da expreso uspallata, mas precisaria confirmar se existe um ponto de parada na entrada o parque.

A maioria das agências faz esse trekking, não vai ser dificil encontrar e comparar os preços.

Abraço

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros
Estou montando um plano para ir em fevereiro de 2013.

Estou com checklist, passagens, agência, tudo engatilhado.

Vou até santiago, pois é bem mais perto que descer em buenos aires, fico lá um dia pra acostumar com a cidade e no dia seguinte pego um ônibus pra mendoza.

O trekking é de 3 dias.

Gostaria de saber de quem já se:

crampom é preciso pro trekking?

bota dupla no verão é preciso?

a bota é bota normal de trekking? timberland, essas coisas?

barraca preciso levar ou a agência disponibiliza?

itens fogareiro, panela, e talher preciso levar? acredito que não pois no pacote tem todas as refeições inclusas.

tenho saco de dormir pra -5c...

vou ter que alugar lá isolante e saco de dormir pra -15c, sabem o valor desse aluguel, ou de comprar ?

Abraços!

Olá Luccas,

O que vc pretende fazer, cume? Para trekking até Confluencia ou Plaza Mulas da pra fazer de bota normal, até tenis desde que apropriado para trilhas. Bota é melhor pois tb ajuda a evitar que pedrinhas entrem toda hora dentro do calçado.

Se vc tem todas refeições inclusas, nao tem pq levar utensilio de cozinha.

Até plaza mulas esse saco de -5 vai quebrar o galho. Caso queira alugar, tem varias lojas que alugam.

Recomendo esta loja para alugar/comprar equipamentos.

http://www.aconcagua6962.com

[]s

Fred

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...