Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, não lí toda a sequencia de respostas, mas acho que qualquer dica sempre pode contribuir...

Já estive no Aconcágua..., fui com poucos recursos, de Fusca e fiz o cume. Usei as roupas e barraca de nylon da Manaslú (falecido Adalto), pile e supplex. Na época tinha comprado um AP e não tinha grana pra nada, mas coloquei na cabeça que queria fazer a montanha, então...

Coisas que fiz certo:

- Botas duplas koflack provadas na compra e não grandes demais, como muitos recomendam;

- Queimar benzina e não gasolina, querosene, etc (limpo e potente);

- Duas barracas (são um conforto extra);

- Saco de dormir Mammut (as noites na barraca são frias, mas com um bom saco de dormir a única dificuldade é levantar-se de manhã...);

- Se for passar o Reveillon, leve bedida pois a festa é grande, hehehe...

 

No mais é paciencia e força de vontade. Ví gente desistir, chorar, resgate de corpos, queimaduras solares absurdas, dedos pretos congelados, etc... ( essa é a parte interessante de montar sua barraca na base, próximo aos guarda parques), quase sempre por inconsequencia, desconhecimento ou ignorancia dos avisos. O Aconcágua é uma montanha que requer persistência, "aclimatação" (não é porque vc está se sentindo super bem nos primeiros dias que pode burlar seu plano prévio e ir direto ao próximo acampamento) e força física no ataque final, por isso treine bastante!

O lance é que no final vc vai estar aclimatado, acostumado ao lugar, mas tbem já vai estar uns 12 a 15 dias por lá e o dia do cume é um looongo dia (que vale a pena para uma vida).

Coisas para evitar:

- Excessos: comida, cobustível, roupas..., tudo que vc levar a mais, vai ter que carregar, na ida e na volta (ou pagar por isso);

- Alimentos muito industrializados (leve comi de verdade também). Depois de um tempo vc não vai querer ver miojo, sopão e bolachinha;

- Sol. Quando não puder evitar, protetor solar, do mais forte que tiver, hehehe;

 

No mais é curtir a montanha, fazer amigos, contemplar o lugar e fazer valer a pena!

 

orzec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Passei pelo parque no dia 29/12/2010,e conversei com o guarda-parque que fez o traslado do corpo desse americano no dia anterior:

 

27/12/2010 - 14h42

Norte-americano morre durante descida do monte Aconcágua

Do UOL Esporte

Em São Paulo

 

Seja o primeiro a comentar

 

 

O norte-americano John Watcher morreu nesta segunda-feira quando descia o monte Aconcágua, na cidade argentina de Mendoza, na fronteira com o Chile. O alpinista foi surpreendido por um temporal de neve enquanto retornava do topo da montanha.

 

De acordo com informações fornecidas pelos oficiais locais, Watcher morreu durante a madrugada em um refúgio do Aconcágua em que ele e seus colegas haviam sido levados por um grupo de resgate. Os porta vozes afirmaram que o alpinista foi vítima de congelamento severo, enquanto seus companheiros passam bem.

 

A equipe agora aguarda que passe o temporal para poder descer até o acampamento na base do monte de 6.962m. O esportista norte-americano e seus companheiros alcançaram o topo do Aconcágua no último sábado, mas o temporal surpreendeu o grupo em pleno retorno.

 

No final de novembro passado a alpinista Ana Guerra, de 45 anos, morreu de um acidente vascular no cérebro em um acampamento localizado a três mil metros de altitude. Ela e o marido se preparavam para escalar o Aconcágua nos dias seguintes.

 

 

Quando leio alguns posts aqui do tipo "que roupa eu levo", fico um pouco assustado. Quem não conhece nem as roupas adequadas para montanha não deveria nem pensar em ir (ainda). Mas é só uma opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

 

...

 

Quando leio alguns posts aqui do tipo "que roupa eu levo", fico um pouco assustado. Quem não conhece nem as roupas adequadas para montanha não deveria nem pensar em ir (ainda). Mas é só uma opinião...

 

Olá Pessoal!

 

Reynaldo, penso exatamente o mesmo. Não tenho experiência nenhuma em neve, só subi apenas montanhas no Brasil onde o clima já impõe algumas condições severas e sempre fico absorto quando vejo este tipo de questionamento.

 

Mudando de saco para mala, ou melhor, mochila, segue um link para o vídeo de um "hermano" com dicas de equipos pro ataque ao Aconcágua.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Trekking Aconcagua - Plaza Francia jan. 2012

 

Olá,

Eu e minha namorada estamos pretendendo ir para o Chile e Argentina em 20 de dez. de 2011 até 08 de jan. de 2012.

Gostariamos de saber se é possivel contratar o trekking p/ plaza francia (03 dias) quando chegar em Mendoza ou é necessário contratar com um tempo de antecedencia?

Entrei em contato com a agência Aconcaguaexpeditions (www.aconcaguaexpeditions.com), que fará esse trekking nos dias 28,29 e 30 de dez. 2011 e nos dias 06,07 e 08 de jan. 2012 pelo valor de U$ 390,00 por pessoa.

Achei esse valor muito caro e a data que eu quero ir não bate com as datas dessa agência.

A data que estou pretendendo fazer é: 04,05 e 06 de janeiro 2012.

Alguém conhece alguma outra agência que faça esse trekking?

O preço é mais ou menos esse mesmo ou eu consigo mais bararo?

Será que é possível contratar lá na hora?

 

Ass: AugustoAugustocns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola gostaria de saber oq da pra fazer de legal em 1 dia no aconcagua, sera q vale a pena fazer essa visita rapida , pois nao tenho pretençao de fazer escalada, ate mesmo por nao ter equipamento nem preparo necessario para isso !

Bem é isso se alguem puder dar alguma dica legal fico grato !

ahh e se as dcas vierem informando o preço dos passeios seria muito bom !

Valeu ai !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

buenas!

por favor, leiam o tópico

utilize a pesquisa no site e a busca no tópico, por exemplo, apenas digitei "trekking plaza francia" e confiram algumas respostas

aconcagua-sozinho-e-sem-mulas-confluencia-face-sul-e-plaza-de-mulas-t41897.html

aconcagua-perguntas-e-respostas-t17283-45.html

aconcagua-perguntas-e-respostas-t17283-30.html

aconcagua-perguntas-e-respostas-t17283.html

boas trips!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

ACONCAGUA JANEIRO 2012

 

Gostaria de saber se alguém sabe informar qual é o melhor trekking para se fazer pela primeira vez em Aconcágua, planejo ir em janeiro, pelo que vi parece haver dois tipos e ambos duram 4 dias, alguém tem noção do valor total? e qual a melhor e mais barata empresa a se contratar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...