Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Olá Deny,

Estive no aconcagua entre 2009/2010.

Pesquisei bastante, li dezenadas de relatos, etc...

Achamos (eu e meus amigos) que planejamos tudo, mas sempre falta alguma coisa.

Falando sobre os equipamentos.

Barraca, crampon, botas, jaqueta de pluma de ganso, fogareiro e combustivel alugamos na loja aconcagua 6962. Fomos muito bem atendido, o dono dal loja até nos deu cerveja e coca cola...

Sobre o fogareiro a benzina, leve um kit para manutenção. Pois esses fogareiros podem entupir. No momento não lembro a quantidade de benzina por pessoa, mas lembre que tem que derreter bastante gelo, e isso vai benzina.. é bom levar um pouco a mais.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 165
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Olá Deny,

Estive no aconcagua entre 2009/2010.

Pesquisei bastante, li dezenadas de relatos, etc...

Achamos (eu e meus amigos) que planejamos tudo, mas sempre falta alguma coisa.

Falando sobre os equipamentos.

Barraca, crampon, botas, jaqueta de pluma de ganso, fogareiro e combustivel alugamos na loja aconcagua 6962. Fomos muito bem atendido, o dono dal loja até nos deu cerveja e coca cola...

Sobre o fogareiro a benzina, leve um kit para manutenção. Pois esses fogareiros podem entupir. No momento não lembro a quantidade de benzina por pessoa, mas lembre que tem que derreter bastante gelo, e isso vai benzina.. é bom levar um pouco a mais.

[]s

Valeu pelas repostas!

Dúvidas que ainda persistem:

1. Aluguel de equipamentos em geral

- Alguém faz idéia de valor de aluguel dos equipamentos (barraca, botas duplas, crampons, MULAS) e por quanto tempo se aluga?

- Os preços são fixos ou é possível negociar? Variam conforme a temporada?

- Que tipo de garantia eu tenho que deixar ao alugar equipamentos?

- Os equipamentos para aluguel costumam ser de boa qualidade? Em bom estado ou detonados?

1. Botas duplas

- Qual a marca e modelo que se encontra pra aluguel?

- Só consigo alugar em Mendoza ou no alojamento do acampamento base também aluga?

- Corro risco de deixar pra alugar na hora e não ter meu número? (minha ASolo Fugitive é tamanho USA 12, portanto estou imaginando 13 pra bota dupla)

- Corro o risco de ter problemas de adaptação com as botas? Ou seja, o ideal seria comprar as botas e andar com elas por aqui pra amaciar antes de usar pra valer?

2. Barraca

- Que modelos eu encontro pra alugar?

- Lembrando que este item é um item essencial à sobrevivência dependendo das circunstâncias, vale a pena comprar uma TNF VE25 (R$ 2.000) e levar daqui?

Quanto ao restante do equipamento que ainda falta comprar:

- Fogareiro Primus Gravity II MF (esse já vem com kit de manutenção)

- Jaqueta de pluma (estou considerando a parka Sub-Zero da Mountain Hardwear)

- Headlamp Black Diamond Spot ou equivalente

- Mochila de ataque (tem que ser MUITO LEVE e de preferencia barata)

- Colchão inflavel Therm-a-Rest Pro Lite ou similar

- Isolante térmico

Alguma dessas coisas dá pra comprar por lá? Vale a pena em termos de preço? Corro o risco de o produto estar em falta e eu ficar sem?

E por último mas não menos importante, eu confesso que uma das coisas que mais estão me preocupando é como vou fazer pra "ir ao banheiro" se estiver pra cima do acampamento base especialmente debaixo de nevasca. Eu sei que o assunto não é dos mais agradáveis mas se alguém se habilitar a dar umas explicações vou ficar muito agradecido. Tipo, alguém aí ja teve que se aliviar (nº 2) DENTRO da barraca? Existe algum tipo de acessório pra facilitar nossa vida nessas situações?

Outra coisa, posso estar forçando a barra mas será que eu não consigo usar minha Asolo Fugitive + liner coolmax + meia de merino até o cume caso não tenha neve endurecida? Quem aqui já pegou situação que de fato justificou o uso de crampons? E de bota dupla? Realmente é 100% necessária ou apenas uma margem de segurança?

Link para o comentário

• Membros de Honra
E por último mas não menos importante, eu confesso que uma das coisas que mais estão me preocupando é como vou fazer pra "ir ao banheiro" se estiver pra cima do acampamento base especialmente debaixo de nevasca. Eu sei que o assunto não é dos mais agradáveis mas se alguém se habilitar a dar umas explicações vou ficar muito agradecido. Tipo, alguém aí ja teve que se aliviar (nº 2) DENTRO da barraca? Existe algum tipo de acessório pra facilitar nossa vida nessas situações?

Usa o shit tube (ou literalmente tubo de merda), é simples: arma um papel no chão da barraca, faz as necessidades, joga cal em cima (para petrificar e desodorizar a sua obra), enrola o papel e joga dentro do seu tubo.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Queria ir na Plaza de Mulas ou de Francia em Agosto (invierno), mas eles são relutantes com permissos nessa época. Mandei e-mail pro escritorio do parque e veja o que eles responderam.

"Hola,

Me gustaría saber se puedo ingresar en al Parque del Aconcagua en Agosto, y también una buena agencia que hace servicios en esta fecha. Es necesario una permisión diferente en Agosto?

Gracias

Ivan"

Centro de Atención de Visitantes PPA

para: Ivan Banzatto

"Estimado visitantes,

Gracias por comunicarse con el Parque Provincial Aconcagua.

La obtención del permiso de trekking o ascenso para ingresar al PPA en el

mes de Agosto (temporada invernal) se rige por la normativa que le

adjunto. Si sólo desea hacer un recorrido por la Laguna de Horcones

(ingreso al Parque, 1hs aproximadamente de duración) no requiere permiso

especial de invierno.

El listado tanto de guías como de empresas privadas habilidadas para

desempeñar tareas en el PPA, se encuentra disponible en el sitio web

oficial del Parque: http://www.aconcagua.mendoza.gov.ar

Cualquier otra consulta, no dude en comunicarse con nosotros.

Saludos cordiales,

Ma. Paz Cóvolo

Centro de Atención

de Visitantes PPA

Av. San Martín 1143 - 1er. p

Mendoza - Argentina

Tel. 0054 (0)261 4258751"

Ou seja, entrar no parque para fotos e uma caminhada (1 hr) não precisa de permisso. Acredito que no verão também seje assim. Mas pra dormir em Confluentes, Plaza de Mulas ou Plaza Francia, o parque nao autoriza.

Mandei e-mail pra uma agencia (Trekking Travel) de Mendoza pra ver o que podia fazer na época, segue abaixo.

"Buenos días Iván,

Gracias por comunicarte con el equipo de Trekking Travel.

Respondiendo a tu consulta te comento que, durante el mes de agosto y hasta mediados de noviembre, Parque Aconcagua permanece cerrado, por lo que es posible realizar actividades de trekking pero sólo por el día en los alrededores de la base del cerro.

Lo que puedo ofrecerte es un trekking de ascensión en cerro Penitentes. Este programa tiene una duración de 3 días / 2 noches y es posible realizarlo en agosto.

El grupo mínimo para confirmar la salida es de 02 personas y ya tengo a un interesado que está esperando que alguien más se sume para fijar la fecha.

Te envío los detalles a continuación:

Ascensión "Cerro Penitentes"

4350 m.

Expedición de 3 días

Fecha de salida: a confirmar

Tarifa por persona: AR$ 2060

Grupo mínimo: 02 personas

En caso que alguien más se sume al grupo, la tarifa por persona sería AR$ 1660.

Servicios incluidos

* Traslado Mendoza - Penitentes - Mendoza.

* Todas las comidas con jugos como bebidas.

* Hospedaje en tiendas tipo iglú (carpas).

* Guía de montaña profesional.

Servicios no incluidos:

* Bolsa de dormir.

* Equipo personal.

* Mulas para el trasalado de equipamiento, ni porteadores personales.

* Gastos de rescate o evacuación

* Gastos por abandono de expedición

* Gastos que se ocacionen (como hotelería, traslados, guías acompañantes, etc.) ante la necesidad de regresar y abortar la expedición antes de lo previsto en el programa.

Iván, espero que la información te sea útil.

Cualquier duda o inquietud, quedo a tu disposición.

Espero tus comentarios!

SALUDOS,

Cinthia Angileri

El 21 de julio de 2010 20:53, Ivan Banzatto escribió:

Hola Trekking Travel,

Me gustaría de saber se hacen trekkings por el Parque del Aconcagua en Agosto. Estoy indo a Mendoza cerca de 20 de Agosto. Busco trekkings de dos días/una noche. Quiero ir hasta Plaza de Mulas o Plaza Francia.

Aguardo respuesta

Gracias

Ivan"

Preços mto caros... acho que vou acabar indo até Laguna de los Horcones só pra fotos. E planejo com mais antecedencia um trekking no parque, que sabe até o cume.

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Para o pessoal que vai tentar o Aconcágua , gostaria de recomendar a leitura do livro "Escalada e Trekking em Alta Montanha", certamente será muito útil para quem quiser escalar qualquer montanha com mais de 4000m ou mesmo apenas para quem deseja fazer uma caminhada em ambiente de altitude :

http://www.marski.org/resenhas/livros/230-livroaltamontanha

Abraços e boas escaladas !

davi marski

Link para o comentário

• Membros
Para o pessoal que vai tentar o Aconcágua , gostaria de recomendar a leitura do livro "Escalada e Trekking em Alta Montanha", certamente será muito útil para quem quiser escalar qualquer montanha com mais de 4000m ou mesmo apenas para quem deseja fazer uma caminhada em ambiente de altitude :

http://www.marski.org/resenhas/livros/230-livroaltamontanha

Abraços e boas escaladas !

davi marski

Eu tenho e recomendo!! É mto mto bom!! ::otemo::::hahaha::

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, vou passar de carro pela região, indo de Santiago para mendoza. Penso em dar uma parada na ponte del inca e dar uma caminhadazinha por alí. Me parece que no verão dá para ir de carro até um pedaço, e uns 20 min de caminhada chegaria a Laguna de Horcones. Procede? Me parece que logo depois da laguna há uma ponte pênsil que dá uma vista bonita do aconcágua. Essa informação é correta? Vale a pena dar uma caminhada até lá? Quanto tempo para ir e voltar? (lembrando que estarei de passagem e deverei seguir para mendoza logo depois). Acham ainda que se eu der essa exploradazinha por alí praticamente elimino aquele passeiochamado "alta montanha"?

Obrigado aos que puderem informar.

[ ]s

Reynaldo

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...