Ir para conteúdo

Rio Branco


Thalita Figueiredo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

[t1]Deslocamento - Aeroporto/Rodoviária até o Centro da Cidade[/t1]

 

[t3]Aeroporto[/t3]

 

O aeroporto fica num pequeno município colado a Rio Branco, chamado de Bujari, então como comum, o aeroporto é meio distante do centro da cidade. Mas lembro que nossa cidade é pequena, então nossas noções de distâncias são variadas.... Os meios de transporte do aeroporto até o centro da cidade, vcs podem optar por pegar um táxi ou o ônibus, mas o busão dependerá do horário que vc chegar. Pq as linhas operam das 5hs da manhã até as 00hs.

De táxi:

Vc será abordado pelos taxistas que trabalham no aeroporto, assim que sair na porta do desembarque. A corrida poderá variar de 50,00 a 70,00 para o centro da cidade. Mas chore pelo desconto e podes conseguir tranquilamente.

 

De ônibus:

De busão, a parada de ônibus é próxima, então você identifica onde fica e aguarda o bus sair. Daí vc irá até o terminal urbano e lá troca de ônibus, para a parte da cidade que deseja ir. A passagem de ônibus em Rio Branco é tarifa única, e atualment está em R$ 2,40.

 

[t3]Rodoviária[/t3]

Em novo endereço: Via Verde, S/N, segundo distrito (em frente a UPA). A Rodoviária está localizada ainda próxima ao centro, mas não tão próxima quanto o endereço anterior. No entanto, há disponiblidade de ônibus, táxis e moto-táxi. Maiors informações da Rodoviária no site da mesma http://www.rodoviariainternacional.com

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

 

Fui de São Paulo a Porto Velho (avião) e de lá até Rio Branco(ônibus) esse último percurso são mais de 500 km pela BR 364, uma estrada em péssimas condições, além disso, para atravessar o Rio Madeira espera-se uma balsa, nisso todos os passageiros descem do ônibus e sobem na balsa. Em condições normais essa viagem dura aproximadamente 6h. O ar condicionado ::Cold:: deixou a viagem congelante, passei muito frio, notei que as pessoas já estavam acostumadas e pela primeira vez vi cobertores no Norte..hahha, o ideal é levar blusa, um lençol talvez resolva o problema.

 

Chegando em Rio Branco ficamos na pousada Uirapuru, perto da rodoviária velha e próxima do calçadão da Gameleira, o preço: $ 70 reais o quarto triplo, o café da manhã é muito bom,o lugar é muito limpo e as pessoas são muito simpáticas, vale a pena.

 

Encontrei refeições bem em conta, em lugares legais no centro a beira do Rio Acre, falando nele, estava com seu nível baixíssimo,sem condições de navegação.

 

Para não ficar repetindo, pois já foi citado as atrações turísticas de lá....Rio Branco é uma cidade muito bonita, com praças, museus, parques bem cuidados. A população é de uma simpatia e tanto, pedir uma informação significava ter aula de história acreana na faixa, rs. Achei também uma cidade bem tranquila e segura( sem abusos, claro).

 

Eu também precisava conhecer o artesanato de lá, um ótimo lugar é o Novo Mercado Velho....adorei.

 

abraço,

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Sei q a resposta está tardia! Mas já tem uns 2 anos que eu não passo este feriadão na cidade... Acontece que anualmente o Governo promove uma festa de carnaval para a população, onde todos se concentram no estacionamento do Estádio de futebol e lá monta-se um palco para os show e há uma diversidade de barracas de alimentação. É um carnaval tranquilo, como antigamente, não há escolas desfilando, mas é uma festa animada. No entanto, em 2013 o governo anunciou que não iria promover a festa e o coube as empresas de shows organizarem a festa e isso implicou à população ter q pagar um pouco mais para ir a festa.... segundo mtos testemunhos, este ano foi o pior dos carnavais, a população desanimou total... quem sabe no próximo ano :(

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Prezados

 

Gostaria de uma informação, caso possivel, para que possa concluir o planejamento de uma viagem...

 

Estarei desembarcando em Rio Branco, proveniente de Brasília por volta das 01:30 da madrugada num dia de Sabado... Gostaria de saber se é possivel pernoitar no proprio Aeroporto ou ele eh fechado após determinado horario?

 

Desde ja agradeço a atenção

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Prezados

 

Gostaria de uma informação, caso possivel, para que possa concluir o planejamento de uma viagem...

 

Estarei desembarcando em Rio Branco, proveniente de Brasília por volta das 01:30 da madrugada num dia de Sabado... Gostaria de saber se é possivel pernoitar no proprio Aeroporto ou ele eh fechado após determinado horario?

 

Desde ja agradeço a atenção

 

Sim, há uma Relato da Maria Emilia, no qual ela relata que tbm chegou neste voo da madrugada e esperou até o 1º ônibus que sai as 05hs ou 05:30hs. Então, mesmo com pouco movimento, o aeroporto permanece aberto. Há os voos da GOL/TAM/AZUL que chegam/saem na madrugada...

 

Boa trip!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá boa tarde!

 

O FLuxo entre os Estado vizinhos Acre e Rondônia é frequente, então vc encontrará facilidade de ônibus que faça o percurso Porto Velho - Rio Branco diariamente. Então fiz uma rápida busca na net e você pode depois melhor explorar... http://www.buscaonibus.com.br/horario/rio-branco/porto-velho.

 

Com toda certeza, a empresa Eucaturopera estre trecho e vc pode comprar pela internet https://www.eucatur.com.br/

 

Bom, acho que isso te ajuda.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Sou novo no site e em mochilões hehe.

Estou pensando algumas viagens para o fim do ano e, entre elas, um roteiro que envolveria o Acre como ligação ao Peru, saindo de São Paulo.

Pretendo sair de SP, passar dois dias (um na ida e um na volta) em Rio Branco e alguns (a depender da verba hehe) em Peru, mais precisamente em Cuzco por ter colhido algumas infos que dão conta ser uma boa cidade rs.

 

Gostaria de algumas infos. e para isso tenho algumas dúvidas:

- Existe alguma vacina obrigatória e/ou recomendada para viajar a Acre/Peru?

- Como posso traçar um roteiro de o que conhecer/visitar em Rio Branco nesses dois dias?

- Como é a criminalidade em Rio Branco? Quais locais eu devo evitar?

- Para viajar a Peru, quanto ficaria a condução de ônibus partindo de Rio Branco e até qual cidade ele leva? Existe condução direta a Cuzco? Qual o valor das passagens?

 

Desde já, agradeço a atenção e gentileza da turma que puder ajudar.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...