Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Setembro 12, 2012 Autor Colaboradores Postado Setembro 12, 2012 [t1]Deslocamento - Aeroporto/Rodoviária até o Centro da Cidade[/t1] [t3]Aeroporto[/t3] O aeroporto fica num pequeno município colado a Rio Branco, chamado de Bujari, então como comum, o aeroporto é meio distante do centro da cidade. Mas lembro que nossa cidade é pequena, então nossas noções de distâncias são variadas.... Os meios de transporte do aeroporto até o centro da cidade, vcs podem optar por pegar um táxi ou o ônibus, mas o busão dependerá do horário que vc chegar. Pq as linhas operam das 5hs da manhã até as 00hs. De táxi: Vc será abordado pelos taxistas que trabalham no aeroporto, assim que sair na porta do desembarque. A corrida poderá variar de 50,00 a 70,00 para o centro da cidade. Mas chore pelo desconto e podes conseguir tranquilamente. De ônibus: De busão, a parada de ônibus é próxima, então você identifica onde fica e aguarda o bus sair. Daí vc irá até o terminal urbano e lá troca de ônibus, para a parte da cidade que deseja ir. A passagem de ônibus em Rio Branco é tarifa única, e atualment está em R$ 2,40. [t3]Rodoviária[/t3] Em novo endereço: Via Verde, S/N, segundo distrito (em frente a UPA). A Rodoviária está localizada ainda próxima ao centro, mas não tão próxima quanto o endereço anterior. No entanto, há disponiblidade de ônibus, táxis e moto-táxi. Maiors informações da Rodoviária no site da mesma http://www.rodoviariainternacional.com Citar
Membros Gabriela Vilela Postado Dezembro 11, 2012 Membros Postado Dezembro 11, 2012 Olá pessoal, Fui de São Paulo a Porto Velho (avião) e de lá até Rio Branco(ônibus) esse último percurso são mais de 500 km pela BR 364, uma estrada em péssimas condições, além disso, para atravessar o Rio Madeira espera-se uma balsa, nisso todos os passageiros descem do ônibus e sobem na balsa. Em condições normais essa viagem dura aproximadamente 6h. O ar condicionado deixou a viagem congelante, passei muito frio, notei que as pessoas já estavam acostumadas e pela primeira vez vi cobertores no Norte..hahha, o ideal é levar blusa, um lençol talvez resolva o problema. Chegando em Rio Branco ficamos na pousada Uirapuru, perto da rodoviária velha e próxima do calçadão da Gameleira, o preço: $ 70 reais o quarto triplo, o café da manhã é muito bom,o lugar é muito limpo e as pessoas são muito simpáticas, vale a pena. Encontrei refeições bem em conta, em lugares legais no centro a beira do Rio Acre, falando nele, estava com seu nível baixíssimo,sem condições de navegação. Para não ficar repetindo, pois já foi citado as atrações turísticas de lá....Rio Branco é uma cidade muito bonita, com praças, museus, parques bem cuidados. A população é de uma simpatia e tanto, pedir uma informação significava ter aula de história acreana na faixa, rs. Achei também uma cidade bem tranquila e segura( sem abusos, claro). Eu também precisava conhecer o artesanato de lá, um ótimo lugar é o Novo Mercado Velho....adorei. abraço, Citar
Membros limasilveira Postado Janeiro 22, 2013 Membros Postado Janeiro 22, 2013 Saudações! Eu e mais uns amigos estamos pensando em passar o carnaval 2013 em Rio Branco, porém, ao pesquisarmos, não encontramos muitas informações acerca (talvez seja um erro nosso, vai saber). Alguém poderia nos informar como é o carnaval Em Rio Branco? As festas, blocos, trios... Agradeço desde já! Abraço! Citar
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Fevereiro 20, 2013 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 20, 2013 Sei q a resposta está tardia! Mas já tem uns 2 anos que eu não passo este feriadão na cidade... Acontece que anualmente o Governo promove uma festa de carnaval para a população, onde todos se concentram no estacionamento do Estádio de futebol e lá monta-se um palco para os show e há uma diversidade de barracas de alimentação. É um carnaval tranquilo, como antigamente, não há escolas desfilando, mas é uma festa animada. No entanto, em 2013 o governo anunciou que não iria promover a festa e o coube as empresas de shows organizarem a festa e isso implicou à população ter q pagar um pouco mais para ir a festa.... segundo mtos testemunhos, este ano foi o pior dos carnavais, a população desanimou total... quem sabe no próximo ano Citar
Membros zeke001 Postado Abril 3, 2013 Membros Postado Abril 3, 2013 Prezados Gostaria de uma informação, caso possivel, para que possa concluir o planejamento de uma viagem... Estarei desembarcando em Rio Branco, proveniente de Brasília por volta das 01:30 da madrugada num dia de Sabado... Gostaria de saber se é possivel pernoitar no proprio Aeroporto ou ele eh fechado após determinado horario? Desde ja agradeço a atenção Citar
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Abril 18, 2013 Autor Colaboradores Postado Abril 18, 2013 Prezados Gostaria de uma informação, caso possivel, para que possa concluir o planejamento de uma viagem... Estarei desembarcando em Rio Branco, proveniente de Brasília por volta das 01:30 da madrugada num dia de Sabado... Gostaria de saber se é possivel pernoitar no proprio Aeroporto ou ele eh fechado após determinado horario? Desde ja agradeço a atenção Sim, há uma Relato da Maria Emilia, no qual ela relata que tbm chegou neste voo da madrugada e esperou até o 1º ônibus que sai as 05hs ou 05:30hs. Então, mesmo com pouco movimento, o aeroporto permanece aberto. Há os voos da GOL/TAM/AZUL que chegam/saem na madrugada... Boa trip! Citar
Membros Rodrigo BA Postado Abril 28, 2013 Membros Postado Abril 28, 2013 Alguém sabe quais empresas de ônibus fazem a linha de Porto Velho a Rio Branco ??? Tem várias saídas diariamente ??? Preço ?? Grato, Rodrigo. Citar
Colaboradores Thalita Figueiredo Postado Maio 3, 2013 Autor Colaboradores Postado Maio 3, 2013 Olá boa tarde! O FLuxo entre os Estado vizinhos Acre e Rondônia é frequente, então vc encontrará facilidade de ônibus que faça o percurso Porto Velho - Rio Branco diariamente. Então fiz uma rápida busca na net e você pode depois melhor explorar... http://www.buscaonibus.com.br/horario/rio-branco/porto-velho. Com toda certeza, a empresa Eucaturopera estre trecho e vc pode comprar pela internet https://www.eucatur.com.br/ Bom, acho que isso te ajuda. Citar
Membros rodrigormc Postado Agosto 8, 2013 Membros Postado Agosto 8, 2013 Olá, Sou novo no site e em mochilões hehe. Estou pensando algumas viagens para o fim do ano e, entre elas, um roteiro que envolveria o Acre como ligação ao Peru, saindo de São Paulo. Pretendo sair de SP, passar dois dias (um na ida e um na volta) em Rio Branco e alguns (a depender da verba hehe) em Peru, mais precisamente em Cuzco por ter colhido algumas infos que dão conta ser uma boa cidade rs. Gostaria de algumas infos. e para isso tenho algumas dúvidas: - Existe alguma vacina obrigatória e/ou recomendada para viajar a Acre/Peru? - Como posso traçar um roteiro de o que conhecer/visitar em Rio Branco nesses dois dias? - Como é a criminalidade em Rio Branco? Quais locais eu devo evitar? - Para viajar a Peru, quanto ficaria a condução de ônibus partindo de Rio Branco e até qual cidade ele leva? Existe condução direta a Cuzco? Qual o valor das passagens? Desde já, agradeço a atenção e gentileza da turma que puder ajudar. Citar
Membros KMLeite Postado Outubro 7, 2013 Membros Postado Outubro 7, 2013 Pessoal Estou plenejando uma viagem a Rio Branco/AC e depois a Macchu Picchu/Peru. Por acaso existe alguma linha regular de onibus para a referida cidade? Ou, qual o destino? Saida de onibus.., valores etc etc etc. Agradeço pela atenção. Abs, Karl Leite Natal, RN Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.