Membros tiagokxuera Postado Julho 11, 2016 Autor Membros Postado Julho 11, 2016 Salve galera! O rolê foi massa demais. Cansativo, mas show de bola! Eu falei que ia estar frio? kkkk Pois bem, fez muuuuito frio. Cansativo? Demais. Mas valeu a pena. Se não esta a fim de ver muitas fotos, já feche navegador. kkkkk Saí de casa por volta das 4:30 da tarde na sexta feira, e já senti que o fim de semana seria gelado. Chegando em Itamonte parei para abastecer e para comer, pois no hostel não tem restaurante. Enquanto tomava um chocolate quente, ouvi um cabra dizendo que na noite anterior Itamonte tinha -1 graus. Pensei Ótimo! Acertamos o fim de semana. hehehehe Nos encontramos no Picus, Marcus Vinícius (meu irmão), Laís (namorada dele), Ângelo, Fábio, Paulo Lima, Fernandão e Turcão. Esse último não subiu com a gente. Antes de mais nada, o hostel foi show de bola. Extremamente limpo e organizado. Cozinha bacana pra quem quiser arrumar um rango. Garagem para as motos, tudo no esquema. Fica a 5 Km da garganta do registro e mais 13Km de terra até a entrada do parque. Muito prático. Nota 10 pro Picus! =) Acordamos as 5:00 da matina e o combinado era virar a chave da ignição ás 5:30, sem atrasos. Palmas pro pessoal, que foi muito pontual. Pois bem, 6 e uns quebrados já estávamos na portaria do parque. Uma ressalva pra equipe do Montanhas do Itatiaia, que agilizou os trâmites pra nossa entrada no Agulhas e também a entrada dos veículos. A melhor dica desse relato é: Chegue cedo e conte com um guia eficaz na hora de dar entrada. A portaria é uma desordem total. Muitos guias na luta para entrarem com os seus grupos, tudo muito bagunçado. Muita gente não consegue entrar, mas nós conseguimos, graças ao Guia Leonardo e o Evandro, do Montanhas do Itatiaia. www.montanhasdoitatiaiacom.br Se eles não agilizam, nosso passeio estava perdido. No começo a galera estava achando neurose minha em chegar cedo, ams depois creio que concordaram. kkkkk Passado o sufoco, partimos para o abrigo rebouças, de moto. Fui o primeiro a entrar no parque, e pude ver as poças dagua ainda intactas. hehehehe Passadas as instruções iniciais, bora pra cima! Um pouco de caminhada leve até o pé da montanha. Dali pra frente, só Deus pra ter dó. Prateleiras: Te falei que ia estar frio?!?!?!? Subimos uns rampão de pedra que já assustou a galera. Dava a impressão que o corpo ia escorregar pra trás. E a vista só melhorando... Cansado, Paulo? Citar
Membros tiagokxuera Postado Julho 11, 2016 Autor Membros Postado Julho 11, 2016 Continua... Depois o rampão, um paredão de pedra pra subir no braço. Ali já ficou meu irmão e o Fábio, que preferiram não continuar. Aí veio um tal de trepa-pedra, extremamente exaustivo. .. Enfim chegamos ao pior ponto. Passamos por baixo de uma pedra, via uma fenda. Depois uma subida a beira de um precipício, auxiliado com cordas e muit vento. Confesso que fiquei c*g*nd* de medo. Mas foi que foi, desistir era pior. Chegamos ao falso cume. Ninguéem se atraveu a ir lá assianr o livro, pois tinha que descer mais um tanto e escalar outro tantão. A vista era linda, mas o vento estava cortante. Imagino estar uns 5 graus lá em cima, mas a sensação era terrível. Além da balaclava, tive que abrir o capus do corta-vento, pois me doía a cabeça. Vencemos! ou, quase! Faltava a descida! Serra Fina que me aguarde! hehehehe Nosso Guia, Leonardo: A bandeira do XT66, flamulando com o vento: hehehehehe: Conseguimos! Yeah! kkkk Citar
Membros tiagokxuera Postado Julho 11, 2016 Autor Membros Postado Julho 11, 2016 Continua... Mandei um lanche por peito, um torcilax e bora descer. A parte do trepa pedra foi difícil. Muito apedra pra descer e a câimbra pegando forte. Cansaço, mas a sensação de estar descendo era muito confortante. kkkk Descemos a rampa no estilo 5 apoios: pernas, braços e bunda. kkkkk Mais um trechinho punk: Da esquerda pra direita: Fernandão, Ângelo, Armênio, Leonardo, Marcus, Laís, Paulo, Fábio e tiagokxuera: Quando chegamos na trilha leve, mal acreditei. Ufa! Vencemos de verdade. Uma olhadinha pra trás, pra ter certeza que a imagem vai ficar na lembrança: Montei na motoca e saí rasgando pra Garganta do registro pra mandar aquele sanduba de linguiça, ovo e queijo. Comprei duas latas de cerveja e levei pro hostel. Banho quente, digo, fervendo/pelando, conversamos um pouco, toemi as 3 cervas e capotei. Acordei no outro dia, pronto pra ir embora, com o corpo destruído. ehehheheheh Na volta ainda parei pra umas fotinhas na altura de São Lourenço, trecho da estrada real... Cheguei em casa, limpei tudo, olhei as fotos e Meu Deus! Onde é que eu fui me meter! kkkkkk Valeu galera, o fim de semana foi show de bola! Bora bora animar mais outro! Abrass, 1 Citar
Colaboradores Hélio Jr1502432675 Postado Julho 12, 2016 Colaboradores Postado Julho 12, 2016 Vcs subiram pela via normal? Pelo que vi dá pra subir sem equipamento, certo? Citar
Membros tiagokxuera Postado Dezembro 5, 2016 Autor Membros Postado Dezembro 5, 2016 (editado) Salve galera! Segue o vídeo da subida: Youtube bloqueou os direitos autorais da música. =( Editado Dezembro 5, 2016 por Visitante Citar
Colaboradores Frederico Pires Postado Dezembro 5, 2016 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2016 Bacana. Citar
Membros vagnermp Postado Dezembro 23, 2018 Membros Postado Dezembro 23, 2018 muito top seu relato. ajudou muito. Valew Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.