Membros Amanda Ramalho Postado Junho 15, 2016 Membros Postado Junho 15, 2016 Olá pessoal! Vou tentar fazer um breve relato para facilitar a leitura e focar na objetividade. Definitivamente, San Andrés (SA) é incomparável. As águas são definitivamente o que se vê em fotos e têm mais de 7 tons entre azule verde. Mas prepare seu bolso porque é caro! Sempre escutava que era barato, mas só se for o mais barato do Caribe porque lá é tudo bem caro. . ILHA: A ilha tem uma pequena extensão de 26 Km²e com três outras ilhas bem frequentadas que ficam pertinho e você pode ver a olho nu: Johnny Cay, Acuário e Rocky Cay. Não se preocupem em agendar passeios porque você pode fazer isso no dia ou na véspera sem problema algum. Ao chegar na ilha, compre sapatilhas, um bom Snorkel e máscara. Use muito protetor! E câmera aquática é totalmente necessária! . NATIVOS: Os moradores locais são bem agradáveis e os que fazem os passeios também, mas são bem sem paciência. Tudo na ilha é em torno do turismo, ao mesmo tempo que não justifica a sangria de 80% de quem tive contato, seja no comércio, turismo ou alimentação. Pois é, por diversas vezes me senti explorada porque a ganância é bem prevalente na ilha e por isso, vale pesquisar e ficar bem esperto com as negociações e com o troco. . HOSPEDAGEM: Fiquei no Hotel On Vacation Caribbean, que tem uma classificação péssima pelo Trip Advisor mas como já imaginava, foi uma ótima escolha. O hotel é ótimo, assim como o ‘all inclusive’ e fica uma quadra da praia e bem no Point, onde tem tudo. Todas as refeições sempre foram maravilhosas, assim como os drinks, cervejas e bebidas do bar que funcionava até as 23:00. . DINHEIRO: Levei dólares e troquei na W. Union por uma cotação de 2.900 pesos por dólar. Mas tem que ter passaporte. . NOITE: de balada só fui no Coco Loco e amei. Adorei o Beer Station (cerveja estupidamente gelada) e jantei no La Regata que tem comida boa: comi um pescado com molho de camarão e mariscos que vinha com o famoso arroz de coco. Comemos um dia no KIkiriki, um restaurante local que tem a verdadeira milanesa (presa de pollo) e hamburguesa com um preço camarada. A comida ali é maravilhosa e custa muito barata – acho que a única coisa barata e em conta na ilha! . VOLTA NA ILHA: alugamos o carrinho na empresa Millenium por 80.000 (que te dá entrada livre pro Coco Loco – balada que custa 15.000 pesos). Na volta a ilha parei em todos os points: West View, La Picinita, Cuerva de Morgan, Playa de San Luís, Hoyo Soplador. EU AMEI WEST VIEW (tanto que voltei outro dia) e não aconselho parar na Cuerva porque não é interessante e é caro (15.000). . WEST VIEW: tem um milhão de peixes lindos que nadam bem pertinho de você, além de um trampolim e um toboágua super divertidos. Aqui você observa de pertinho a mudança da água de verde para o azul do fundo do mar. 4.000 de entrada. É onde fica o Poseidon. . LA PICINITA: mesmo esquema do WV mas tem bem menos peixes e a água é só em tons de azul. 5.000 pesos o entre. . HOYO SOPLADOR: é bem legal o visual e vale a pena levar o ventão na cara. . ROCKY CAY: dá para ir nadando até a ilha. Eu entrei pelo AquaClub, que tem uma baita estrutura de cadeiras e mesas e você só paga o que consome. Pode deixar suas coisas ali mesmo e ir até a ilha. Usei ônibus só nesse dia porque é distante do centro onde eu estava hospedada. O ônibus custa 2.000, passa toda hora e é só embarcar em qualquer um que diga San Luís e pronto! A praia de San Luís é bem lindinha! . JOHNNY CAY: MEU FAVORITO. O caminho até essa ilha é fenomenal! Você cruza todos os tons do mar e chega no paraíso. Minha primeira ida foi meio a meio: manhã em Acuário e tarde em Johnny. Aconselho passar o dia lá e isso custará só 10.000. Fui as 8:30 na cooperativa, comprei o bilhete e logo já me chamaram para embarcar e ir. Acabei indo antes de todo mundo que já tinha comprado o bilhete nos dias anteriores. . ACUÁRIO: Foi meio a meio: manhã em Acuário e tarde em Johnny (15.000 na Cooperativa – Casa amarela ne beira da praia onde tem um “SPA”. Cuidado porque tem outra que cobra mais $$). É legal e tal, mas não voltaria. É uma loucura de gente lá, tem arraias e ouriços. Tem uma parte que é um piscina de ramos, mas claro que sempre com aquela água espetacular. Fizemos muito Snorkel aqui também. É onde tem as arraias para tirar foto mas isso eu dispensei. . DIVE: nunca na vida tinha pensado em fazer mergulho mas chegando lá, comecei a fazer snorkel com aquele bando de peixes e entrei na onda. Reservei de véspera pelo Whats com o Paul. Fiz em um ponto bem antes de WV, onde a maioria dos mergulhadores levam o povo. Como amei muiiiiiiiiiiiiiiito, fiz de novo dois dias depois e escolhi WV até chegar no Poseidon. Foi muito fantástico mergulhar uns 3 km e chegar no Poseidon e tudo isso durou quase 1 hora. O custo do primeiro foi de 140.000 e o do segundo foi 120.000 e mais 50.000 de fotos. . SPRAT BIGHT: praia do centro fantástica! Tire um dia para ficar ali de boas e termine tomando uma ceva no Beer Station observando o pôr do sol. AEROPORTO: é uma bagunça. Perderam minha mala e depois ficou presa na federal. Não! Eu não tinha drogas, apenas uma faca automática. Nunca se sabe né... . FOTOS: Navicity G-100. Nikon P600 wiFi. Samsung J7. Citar
Membros VivieWill Postado Setembro 8, 2016 Membros Postado Setembro 8, 2016 Ola Amanda, Sei que é ruim falar valores, mas gostaria de saber quanto você gastou no total, você ficou num all inclusive, mas você chegou a ver os valores das refeições nos restaurantes? Obrigada! Citar
Membros eduts Postado Setembro 14, 2016 Membros Postado Setembro 14, 2016 Estive em San Andrés em setembro de 2016. Alugamos no segundo dia um carro na Millenium próximo ao hotel GHL Sunrise** (único hotel 5 estrelas na ilha) que pagamos 1.530.000,00 por sete dias. A millenium cobrou previamente 120 mil pesos pela mule*** e gasolina livre. Na hora de pegar o carro precisamos deixar 30 mil pesos pelo seguro que seria devolvido posteriormente. Ao deixar o veículo, o responsável disse que seria o valor seria pela gasolina. Ao discutir ele ainda devolveu 20 mil pesos, ou seja, o que foi acordado não foi cumprido. Não alugamos mais lá. Em frente ao Sunrise tem uma loja pequena, negociamos mais barato e gasolina livre e sem seguro. Recomendo. *Recomendo a mule, pois o carro de golf é um pouco lento. **Recomendo o hotel. Muito top. Só não alugue jet ski no hotel. São motos muito ruins. Entram agua e desempenho insatisfatório. Sugiro alugar em frente ao cocoplum hotel. Equipamento top e bem mais barato. ***mule é um veículo estilo carro de golf, mas mais eficiente. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.