Membros de Honra Sandro Postado Fevereiro 14, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2011 Amigo Sandro!E aí, mochileiro! Sumiu! Ah! Sobre a Chapada dos Veadeiros, estou procurando alguma trilha mais rápida, tipo só 1 pernoite selvagem! Vou começar a fuçar a partir deste domingo! Você tem alguma dica, com saída por São Jorge? Ah! A duplinha elétrica Fábio/Vivi marcou pra março a trilha de Castelhanos de bike, em Ilhabela! Vamos? Abraços! Luis Olá Luis. Para 1 pernoite selvagem em São Jorge você poderia tentar a Cachoeira do Segredo por cima, são mais ou menos 13 Km de caminhada até lá. Digo tentar porque o caminho através da Serra do Segredo é um pouco difícil devido a topografia e o pouco uso desse caminho. Infelizmente a área tem baixa resolução gráfica no Gogle Earth para eu riscar com melhor precisão, mas é mais ou menos isso: Sobre Castelhanos não posso confirmar por enquanto. Abraço. Citar
Colaboradores anapaulapam Postado Março 19, 2011 Colaboradores Postado Março 19, 2011 Olá! Quero fazer essa travessia em breve! Baixei o arquivo do google earth e já passei pro gps. Eu só gostaria de saber quais são os pontos que dá pra acampar, pernoitar. Qualquer ajuda é bem vinda! Abraços Citar
Membros de Honra Sandro Postado Abril 5, 2011 Membros de Honra Postado Abril 5, 2011 Olá! Quero fazer essa travessia em breve! Baixei o arquivo do google earth e já passei pro gps. Eu só gostaria de saber quais são os pontos que dá pra acampar, pernoitar. Qualquer ajuda é bem vinda! Abraços Olá Ana Paula. O primeiro pernoite você pode fazer no Vale do Moinho, após descer do Mirante da Água Fria pergunte pela fazenda da Dona Leônia, todos ali a conhecem, habitualmente ela hospeda campistas e serve uma deliciosa refeição. O segundo pernoite pode ser nas proximidades da Cachoeira do Sertão Zen. Dê uma lida no ótimo relato do peter tofte que irá lhe ajudar bastante neste ponto: http://www.mochileiros.com/cachoeira-sertao-zen-alto-paraiso-t46619.html Ou se preferir pode esticar até a Aldeia Arco Íris e acampar lá (não sei quanto eles irão cobrar). O terceiro pernoite pode ser no Santuário das Pedras. Abraço. Citar
Colaboradores anapaulapam Postado Abril 7, 2011 Colaboradores Postado Abril 7, 2011 Valeu Sandro! Muito obrigada pelas dicas! Beijos Citar
Membros Orlandinho Postado Maio 8, 2011 Membros Postado Maio 8, 2011 Amigos, Vou fazer parte da travessia leste no bate-e-volta Alto Paraiso-Sertão ZEN-atéondeder-Alto Paraiso de sexta-feira dia 13 até terça à noite, se alguém quiser podemos combinar. Orlando. Citar
Membros Cardi Postado Maio 19, 2011 Membros Postado Maio 19, 2011 Há algum grupo específico para esportes radicais em gyn ou bsb? Citar
Membros Orlandinho Postado Maio 23, 2011 Membros Postado Maio 23, 2011 Fácil demais, fiz com poucas informações de um morador de Alto Paraíso, o lugar é incrivelmente lindo com muitas flores, porém tem pouca água para beber na trilha para o Macacão. Até o Macaquinho são 2 dias sendo metade por estrada. Se não quiser ir pela estrada, acrescente mais um dia. Citar
Membros alexandrebsb Postado Junho 29, 2011 Membros Postado Junho 29, 2011 Então pessoal. Sou novo no forum, e pretendo fazer uma trilha na Chapada dos Veadeiros ainda este ano. Penso que até setembro é o ideal, pouca chuva. Já fiz 3 trekkings na Chapada Diamantina, mas nunca por aqui. Alguém está organizando essa trilha? Valeu! Citar
Membros de Honra peter tofte Postado Julho 14, 2011 Membros de Honra Postado Julho 14, 2011 Grande Sandro! Excelente dica sobre a cachoeira do Segredo! Talvez em agosto vá para BSB e aproveite o final de semana para pernoitar na cachoeira. Pelo visto é uma trilha que dá para fazer em um fds. Se for, lhe peço alguma informação adicional, especialmente sobre como chegar em São Jorge. A cachoeira fica fora do parque? Vc já fez algum relato deste trekking? Abs, Peter Citar
Membros de Honra Sandro Postado Agosto 1, 2011 Membros de Honra Postado Agosto 1, 2011 Olá Peter! Dá para fazer em um final de semana sim. As informações que obtive foram de um levantamento visual e de uma conversa com um morador local para futura investida na região, ainda não cheguei fazer esta rota. Há trechos sem trilhas a percorrer, mas é entre o capinzal rasteiro como no Sertão Zen, sem muita dificuldade de navegação. Por favor desconsidere meu mapa anterior, pois em levantamento mais recente fiquei sabendo que aquele caminho está praticamente impossível de passar. O melhor é o que segue anexo. O parque faz fronteira pelo norte de São Jorge e a Cachoeira do Segredo fica ao sul da vila, bem distante dos limites do parque. Abraço. Caminho para Cachoeira do Segredo por cima.kmz Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.