Membros cadu.lessa Postado Dezembro 29, 2009 Membros Postado Dezembro 29, 2009 Olá pessoal, Pretendo ir pra Chapada em abril/2010 e fazer a travessia Leste, que sai de Alto Paraíso, passa pelo Sertão Zen e depois termina no complexo de cachoeiras Macacos/Macaquinhos. Alguém aqui já fez essa travessia e poderia me dar algumas dicas? Abraços e feliz 2010! Carlos Lessa Citar
Membros de Honra Jana_Bsb Postado Janeiro 11, 2010 Membros de Honra Postado Janeiro 11, 2010 Carlos, dei uma pesquisada sobre isso porque também tô querendo fazer essa travessia. O que eu descobri é que pode ser feita de 4 a 8 dias, dependendo da quantidade de trekking que vc quer. Tem que ser com guia, saindo de Alto Paraíso. O mais "famoso" é o Pacheco e também li boas indicações do Acauã. Dá pra fazer também a caminhada de 1 dia só para o Sertão Zen, essa não necessariamente com guia, caso vá com alguém que conheça a região. Espero ter ajudado um pouquinho... Inté! Citar
Membros guilhermel Postado Janeiro 25, 2010 Membros Postado Janeiro 25, 2010 Cadu, Perguntei para o pessoal sobre a travessia Leste e falaram que quem fazia esse passeio era a agencia Travessia, porém, ela é bem carinha. Uma opção, conheci um guia lá, Alexandre (Metal). O cara conhece tudo e topa tudo, ele faz essa travessia e muitas outras que muitos guias lá não fazem. Fiz o Morro da Baleia e Buração com ele e recomendo. Se você quiser falar com ele, ele estava trampando na parte da noite na pousada Mundo dha Lua, qualquer coisa da uma ligada lá. Citar
Membros WILLIAMOC Postado Janeiro 26, 2010 Membros Postado Janeiro 26, 2010 Pessoal, conheço a Chapada já algum tempo. Mas fiquei sabendo dessa trilha na edição de 2009 da Revista Ação Aventura. Então tô dentro!! Portanto Cadu, meu amigo add no MSN: williamoc@hotmail.com Em Abril é excelente..pois as chuvas já diminuiram bastante! Daqui até lá a gente vai acertando o financeiro e a logistica da coisa. Vou fazer esse proposta para outros conhecidos tb. Abraços, William Citar
Membros lucasm Postado Março 22, 2010 Membros Postado Março 22, 2010 Olá! Vejo que este tópico não é muito novo. To buscando umas trilhas pra fazer por lá. Essa travessia leste parece interessante. Outra que deve ser sensacional é uma que leva à Cavalcante. Estou atrás dos tracklogs de quem já fez. Enfim, em abril penso em cair pra lá. Já conseguiram contato com algum guia sobre o roteiro. Dependendo do perfil e do interesse de cada um pode-se formar um bom grupo pra rachar a diária do guia e ampliar as risadas no acampamento. Quem tiver interesse entre em contato pelo e-mail abaixo com a trilha no assunto. lucascaxa@hotmail.com Abraços Lucas Brasília - DF Citar
Colaboradores shimono Postado Novembro 11, 2010 Colaboradores Postado Novembro 11, 2010 se alguem ter mais informações eu estou pesquisando um pouco mais sobre, porem falta mapas e guias. se ter ajuda agradeço to indo em janeiro Citar
Membros de Honra Raffa Postado Janeiro 5, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2011 tem como fazer essa travessia em 4 dias ? alguem ja conseguiu o tracklog ? Vou dia 21 de janeiro. abs Citar
Membros de Honra Sandro Postado Janeiro 24, 2011 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2011 Olá pessoal. O tracklog eu não tenho, mas posso mostrar para vocês as trilhas dessa Travessia no Google Earth, o que para quem tem experiência em navegação visual já é o suficiente: Travessia da Borda Leste da Chapada dos Veadeiros.kmz Para quem utiliza GPS basta adicionar marcadores ao longo das trilhas e pegar suas coordenadas. Para complementar deixarei outros mapas que eu utilizo. [mostrar-esconder][align=center] [/align][/mostrar-esconder] tem como fazer essa travessia em 4 dias ? abs Sim Raffa é possível, para isso você terá que providenciar um resgate (ou uma carona) que te leve de volta à Alto Paraíso a partir do Santuário das Pedras. Para quem deseje voltar a pé o melhor caminho é pela Trilha do Sertão Zen, totalizando aí de seis a sete dias. Abraços e boas trilhas. Citar
Membros eduardo_cruz86 Postado Janeiro 28, 2011 Membros Postado Janeiro 28, 2011 Estou pensando em ir pra Chapada dos Veadeiros no Carnaval. Alguem anima de fazer essa ou qualquer outra trilha por lá? Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Fevereiro 12, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 12, 2011 Olá pessoal.O tracklog eu não tenho, mas posso mostrar para vocês as trilhas dessa Travessia no Google Earth, o que para quem tem experiência em navegação visual já é o suficiente. Amigo Sandro! E aí, mochileiro! Sumiu! Ah! Sobre a Chapada dos Veadeiros, estou procurando alguma trilha mais rápida, tipo só 1 pernoite selvagem! Vou começar a fuçar a partir deste domingo! Você tem alguma dica, com saída por São Jorge? Ah! A duplinha elétrica Fábio/Vivi marcou pra março a trilha de Castelhanos de bike, em Ilhabela! Vamos? Abraços! Luis Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.