Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 20, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Todo é questão de adptação, só reintero que as normas de embarque se a cia aérea levar nas normas o peso é 5 kl aqui no Brasil e no exterior umas admitem 7 kilos e outras até 8, para os voos low fare a coisa aperta. No caso da mala até 115 cm já perde 3.5 kl o que a mochila não tem. Agora se é para despachar o melhor é mesmo levar uma mala média,o único inconveniente é quando aocntece o extravio da mala e o tempo perdido na espera da mesma. Quanto a roupa, se é inverno e a viagem sendo em média 20 dias nada que duas calça não resolva e um calçado no pé resolve, o resto e diminuir o máximo de roupa, a melhor forma de montar a mochila é fazer uns dias antes e ir desmontando e tirando o que está em ecesso o resultado é pelo menos uns 30% a menos. O Gustavo mencionou a dúvida quanto a cartão de crédito Visa. Eu uso 80% o cartão de crédito visa e pago no retorno, acho o melhor sistema por que se paga como preço do dolar oficial, so levo euros para onde não aceitam cartão e pequenos gastos, claro é recomendável levar numerário no bolso o montante depende de cada um. O ideal levar o cartão do banco para emergência e qualquer caixa que tem a bandeira Maestro vc retira com uma taxa aproximada de R$14,00 o valor que vc tem limite de crédito, Basta ter a senha do banco. Citar Link para o comentário
Membros raphaelmo Postado Julho 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Apenas completando a informacao do Mauro: A Ryanair admite malas na cabine com até 10kg e as medidas exatas da minha. Na questão grana, eu não levo nenhum um centavo sequer daqui! A primeira coisa a se fazer ao desembarcar no destino, antes mesmo da imigração, é passar num atm e sacar dinheiro, nao do cartão de crédito, mas sim da minha conta corrente! A taxa é de 9 reais no maestro ou plus (nos meus bancos, itau e bb). Vale mto mais a pena do que comprar em casas de cambio! Facam as contas: liguem e pecam a cotacao do dia. dai multipliquem o equivalente a duzentos dolares na cotacao q te deram. depois multiplique os 200 na cotacao oficial e somem a taxa! Depois contem o resultado! Citar Link para o comentário
Colaboradores rd.fernanda Postado Julho 20, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 20, 2010 opa,baum xande? sou novo aki e estou devorando cada tópico a procura d esclarecimentos para minha viagem em janeiro/2011....gostei do roteiro xande e dei uma olhada na sua planilha e irei estuda-la tb, com ctz irá ajuda no meu mochilao. eu tb ,como ja vi no seu topico, n irei estressar com compra d entrada em pontos turisticos antes n...vo tenta compra na hora mesmo. Em relação ao cartao de credito tenho uma imensa duvida, ja q so uso um cartao com bandeira visa e n sei como eh melhor usa-lo la. Como faço para ter um VTM? eh pratico, melhor q cartao de credito normal? Em relação a mochila, kero usa uma d mais ou menos 50L e só, mais nada, nem uma pekena pra anda la vou levar. Irei deixa-lo no albergue trancada e sairei com uma pochete ou algo do tp. Gostaria d saber por alto o q levar na mochila ja q estarei indo em janeiro, ou seja, inverno dos bom la...n pod leva nenhum tp d liquido com shampoo, condicionador nada? eh melhor compra pasta d dente sabonete la ou ja levar daki? e vi em varios topicos falando d roupas especiais como segunda pele, fleece, eh bom compra aki ja ou dexa pra compra la?? desculpa tanta pergunta mas eh melhor prevenir do q remediar....abraço Gustavo, Sobre o cartão de crédito, vc pode utilizar a bandeira Visa fora do Brasil, porém o cartão deve ser Internacional. Eu acho o VTM bem melhor do que o cartão de crédito, porque vc compra um valor ‘x’ de euros e depois só vai gastando como um cartão de débito. Já o cartão de crédito tem o câmbio variável, e se não me engano o valor para a conversão é feito com o valor do euro praticado no dia do fechamento da sua fatura, não no dia da compra. Ou seja, vc pode se surpreender com o valor em reais. Outro fator a favor do VTM são os saques em papel moeda, no cartão de crédito a taxa é inviável, já no VTM existe uma taxa fixa de 2,50 euros por saque... se você se programar e não fizer muitos saques, vale a pena. Em relação aos líquidos, você pode levar frascos de até 100ml, devidamente vedados. Fernanda. Citar Link para o comentário
Membros xandekr Postado Julho 20, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2010 E ai Gustavo.... Bom vamos ver se ajudo Levei uma mochila menor para servir como "mala" de mão para não precisar despachar, nela levei uma muda de roupa, minha máquina digital e o gps, fiz isso especialemte para o caso de minha mala sumir, assim não ficaria sem nda, nem que fosse por alguns dias até encontrarem minha mala caso fosse o caso. No dia-a-dia acabamos não comprando coisas para fazer sanduiches durante o dia, assim acabei não tendo muita ultilidade para minha mochila menor, como estávamos em 4, normalmente um de nós levava uma mochila menor com agua e casaco basicamente, como vc vai no inverno talvez uma mochila seja útil, pq por exemplo quando vc for entrar em um museu como eles tem aquecimento ou vc fica segurando o casaco na mão ou fica passando calor. Quanto ao que levar nós já fomos em uma época mais quente, acho que em média pegamos 15º graus, na mochila acabei levando dois casacos mais finos pq fui usando um impermeável com aqueles casacos internos que vc pode tirar que não sei o nome mas esquenta muito, umas 4 camisas pq vc acaba comprando umas de lembraça das cidades e já pode ir usando, umas 8 meias, e aqui todo mundo vai rir mas levei 20 cuecas que comprei no R$ 1,99 para nao precisar lavar (hahaha), uma bermuda. Acabei levando ainda: - Cadeados de vários tamanhos, mas como pegamos quartos para 4 pessoas acabei não os usando, mas imagino que seja útil para quem for dividir quartos com outras pessoas - Uma lanterna pequena que nao utilizei - Dois canivetes, aqui uma resalva que acabei esquecendo de colocar no meu relato, um deles era aqueles suiços que não tive problema e outro era um daqueles que na verdade são uma faca que vc dobra e por causa dele acabei sendo revistados na saída de londres pq segundo eles na Europa vc não pode andar com canivetes que a faca fica travada quando aberta, mas a mulher que me revistou me explicou isto e apenas disse que teria de confircar ele. - Um guia, utilizei o Guia Criativo do Viajante Independente na Europa, gostei muito dele e indico, ele apresenta os principais pontos turisticos com hr, metrô para chegar e valor da entrada (um pouco desatualizada na maioria delas), só não possui muitas imagens. - 01 sabonete, pasta de dente, escova, shampoo (apenas na bagagem de mão que vc pode levar apenas liquidos com no máximo 100ml em um sabo selavel transparente) na mala que vc despacha não tem este problema, pelo menos não tive. Quanto a roupas para o inverno realmente não pesquisei nda, levei este casaco impermeável emprestado e ele esquenta muito, não tenho idéia em um frio muito grande já que pegamos a temperatura mínima em torno do 5 graus. Quanto a deixar para comprar as coisas lá, na minha opinião pessoal acho que não vale , pq pelo menos nos como era nosso primeiro mochilão tudo era uma grande novidade, pq primeiro tivemos que achar as malas, depois o metrô, depois achar o albergue e como nunca tinhamos passado por isso tudo acaba demorando, dai se ainda tivessemos que procurar um mercado isto iria nos complicar ainda mais, imagina roupas, mas como disse foi nosso primeiro mochilão e hj quem sabe eu ariscaria comprar lá, pq os precos dos mercados para estes artigos são bem parecidos com os daqui. A respeito do Cartão eu particularmente só não utlizei com medo de que a variação da moeda seria muito grande e não quiz arriscar que o euro tivesse alguma disparada e na pratica ocorreu o contrário ele só caiu depois da nossa viagem, mas como não tem como saber resoli fazer o VTM, vc faz ele na empresa de Cambio e na pratica ele é um cartão de crédito pré-pago, vc vai abastecendo ele com euros pagando a cotação do dia, e na pratica ele é aceito em todo lugar que tenha bandeira visa sem qualquer taxa, assim como possibilita o saque em caixas eletrônicos da bandeira na rua pelo qual vc paga m torno de 3 euros por saque podendo muitas vezes sacar no máximo 300 euros, um detalhe que para nos foi bom é que vc saca na moeda do pais que esta, em Istambul sacamos Liras Turcas assim. Uma observação sobre o cartão é que tive ligar para o banco e informar os paises que eu iria visitar. Espero ter ajudado... Citar Link para o comentário
Membros A.gustavo22 Postado Julho 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2010 opa, agora deu uma esclarecida boa, brigadao ae pela ajuda, esse topico realmente vem ajudando bastante. Pelo q percebi, eh bom leva algum dinheiro em especie, e cartao de credito para prevenir, e estou cada vez mais certo q eh bom usar o VTM....irei correr atras pra ver se consigo arruma um facilmente. Em relação a bagagem vo d mochila mesmo,n sei qual mas irei leva poka coisa, so estou em duvida nessas roupas impermeaveis ja q n tenho nenhuma e sao muito caras, so tenho jaqueta normal, e pra piorar n tenho segunda pele, fleece e nada do tp. Pensei em leva moletons e jaqueta normal mesmo, sera se da?? Falaram q calçado eh bom levar dois pq vai q um molha pq la nessa epoca eh muita chuva ae ja viu...demora demais pra seca, issu se secar entao seria bom levar dois neh?? Alguem poderia me explicar sobre os limites d compra, como ele funciona?? tenho direito a trazer 500 dolares em produtos considerando compras em todos os paises ou n?? e em relaçao ao free shop?? tanto faz compra no free shop da europa quanto o do brasil?? So para constar, eu e mais 2 amigos estamos indo em janeiro/2011 passar 15 ou 18 dias com o seguinte roteiro, podendo ocorrer alterações: londres-amsterdã-paris-roma-madrid, ja olhamos os albergues, so falta agendar e estamos kerendo fazer todas as viagens entre os paises por aviao. obrigado novamente pelas respostas Citar Link para o comentário
Membros xandekr Postado Julho 21, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2010 (editado) E ai Gustavo.. Que bom o tópico está te ajudando um pouco, mas vc pode ter ctza que mesmo com toda a informação vc sempre vai achar que falta alguma coisa, foi assim comigo, mas fique tranquilo no final o ditado é verdadeiro "Quem te boca vai a Roma"... hehehe A respeito da roupa e calçado espero que outra pessoa te ajude pq como comentei não pegamos o inverno e não tenho idéia do que seja suficiente ou bom levar, uma sugestão que posso te dar é que eu usei uma bota da tiberland semi-impermeável que foi muito útil já que mesmo nos dias que pegamos chuva não molhava meu pé e ela foi bem confortável mesmo para 30 dias, usei apenas ela e levei ainda um chinelo para descansar os pés. Quanto as compras vc pode fazer 500 dolares de compra em freeshop´s e mais 500 de mercadorias dos paises, sendo que no freeshop vc tem que apresentar seu passaporte e mesmo comprando em diversos freeshop´s vc tem no total o limite de 500 dolares, uma observação aqui, mesmo viajando de avião de um pais para outro dentro da UE vc não passa por freeshop´s já que esta dentro do bloco, no seu caso vc deve passar nelas na saida do brasil, na chegada a europa, na chegada e saida de londres, na saida da europa e na chegada ao brasil. Uma coisa que funcionou para nos foi o tax-free, que na prática é a devolucao de parte do imposto que vc paga sobre mercadorias compradas na UE, vc tem apenas que solicitar o formulário no momento da compra e guardar a nota do produto e procurar no aeroporto que for sair da UE o guiche para recever o valor, eu recebi em euros mas nos falaram que algumas vezes ocorre o crédito do valor no seu cartão de crédito. A respeito do roteiro posso dizer que eu gostei de todas as cidades que vc vai passar, mas trocaria madrid por barcelona. Abraco Editado Julho 22, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário
Membros xandekr Postado Julho 22, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Valeu xande, to pensando nisso mesmo... já que vou ter que comprar uma, quero comprar uma boa... que eu use por um tempo. Você sabe me dizer qual a marca/modelo da mochila dos seus amigos?? Desculpe a demora, mas ainda nao consegui falar com meu amigo.... Ma sacho que e essa http://www.curtlo.com.br/produtos/prod384.asp Abraco Citar Link para o comentário
Colaboradores rd.fernanda Postado Julho 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Valeu xande, to pensando nisso mesmo... já que vou ter que comprar uma, quero comprar uma boa... que eu use por um tempo. Você sabe me dizer qual a marca/modelo da mochila dos seus amigos?? Desculpe a demora, mas ainda nao consegui falar com meu amigo.... Ma sacho que e essa http://www.curtlo.com.br/produtos/prod384.asp Abraco Opa! valeu, essa é uma das que estou pensando em comprar. Bom saber que foi útil pra eles... É que ainda to pensando se compro lá ou aqui, tenho uma mochila velha... aí iria com a velha e lá compraria uma, já que vou ficar 2 meses em Malta... então daria tempo... mas ainda to vendo se vale a pena... valeu!! Fê. Citar Link para o comentário
Membros xandekr Postado Julho 22, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Valeu xande, to pensando nisso mesmo... já que vou ter que comprar uma, quero comprar uma boa... que eu use por um tempo. Você sabe me dizer qual a marca/modelo da mochila dos seus amigos?? Desculpe a demora, mas ainda nao consegui falar com meu amigo.... Ma sacho que e essa http://www.curtlo.com.br/produtos/prod384.asp Abraco Opa! valeu, essa é uma das que estou pensando em comprar. Bom saber que foi útil pra eles... É que ainda to pensando se compro lá ou aqui, tenho uma mochila velha... aí iria com a velha e lá compraria uma, já que vou ficar 2 meses em Malta... então daria tempo... mas ainda to vendo se vale a pena... valeu!! Fê. Olá... Olha só olhamos em Vienna o preço de uma mochila deste modelo da marca Deuter, que segundo meus amigos é muito cara aqui no Brasil em torno dos R$ 700 a R$ 800, lá ela estava por 180 euros, sendo que uns 20 euros vc poderia pegar devolta no tax-free, não comprei pq ainda nos faltavam uns 9 dias de viagem e achei ruim ficar carregando mais um mochilão, mas resumindo me parece que vale a pena deixar para comprar lá pelo menos esta marca. Abraço Citar Link para o comentário
Colaboradores rd.fernanda Postado Julho 22, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 22, 2010 Caramba que diferença de preço... valeuu pela dicaa!!!! Acho que sábado eu decido isso, vou até uma loja experimentar as mochilas... se eu gostar mais da curtlo compro aqui mesmo, mas se eu gostar mais de alguma outra marca que tenha lá fora, deixo pra comprar lá. Só tô com um pouquinho de medo de Malta ser muito um ovo e não ter muitas lojas deste tipo, até agora só encontrei um site... e não tinha muita coisa... mas deve ter neh... não é possível.. rsss..!!! valeu xande. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.