Membros xandekr Postado Fevereiro 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 E ai galera, dúvidas de última hr.... Alguem sabe dizer se existe alguma vacina que obrigatoriamente deva tomar para os paises do meu roteiro ??? Pelo que falaram a da frebre amarela seria obrigatoria, sendo que no aeroporto em SP teria de procurar a anvisa para fazer uma especie de carteira internacional de vacinacao... é isto mesmo ??? VAleu... Citar Link para o comentário
Membros raphaelmo Postado Fevereiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2010 Nao eh necessario nenhuma vacina! Citar Link para o comentário
Membros isabelacristinep Postado Março 5, 2010 Membros Compartilhar Postado Março 5, 2010 A dica q posso te dar sobre shows e tals seria vc olhar tudo no site da livraria fnac de cada pais, eles vendem e divulgam tudo por lah. Uma dica valiosa q te dou tb eh comprar a subida a torre eiffel no site oficial dela, vc paga o mesmo preço e entra no horário escolhido sem fila alguma... se vc comprar na hr, a fila chega a 4horas. Valeu!! Citar Link para o comentário
Colaboradores rd.fernanda Postado Julho 18, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 18, 2010 falae xande... essa dica da lu eh a boa msm... eu levei um adaptador normal e só não funcionou em londres... quanto a levar notebook... eu não levaria, eh uma preocupação a menos... aliás, eu levaria pouquíssimas coisas... pq vc vai querer comprar alguma besteira aqui, outra ali e a mochila vai enchendo sempre... eu levei um pendrive de 8Gb e tinha memória de 4Gb na minha máquina digital... acabou que tirei mais de 2 mil fotos e tive que comprar mais um pendrive de 4Gb no final pra salvar tudo... rsrsrs... fiz muito vídeo também... por isso precisei de outro pendrive... qq coisa, estamos aí bjs mari Mari, qual é o modelo dessa mochila que você está na foto?? Parece uma mochila mala... estou pesquisando pra comprar a minha... Bjus Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Julho 19, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 19, 2010 Atenção: Mochila mala tem o inconveniente do peso, no mínimo ela pesa 3.5 kl (universal),sem roupa o que atrapalha para levar junto se for o caso. Citar Link para o comentário
Colaboradores rd.fernanda Postado Julho 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2010 É verdade Mauro, eu reparei que ela é mais pesada mesmo... mas acho que mesmo assim vou me dar melhor. Tive uma com abertura de saco e sempre achei um saco... rss.. literalmente.. rssss...!!!! Mas valeu pelo toque, vou experimentar antes de comprar pra ver se rola mesmo... mas como não sou daquelas que leva o mundo, acho que vai ser melhor... Beijos Fê. Citar Link para o comentário
Membros xandekr Postado Julho 19, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2010 Olá... Olha só levei um mochilão com abertura estilo saco também, e pela experiencia posso dizer que é complicado pq vc va organizar as coisas é difícil, ainda mais que vc vai começar a comprar lembranças e vai ter que ficar organizando elas cada vez que for pegar uma roupa limpa.... Dois de meus amigos compraram um mochilão que tinha a bertura como de uma mala, praticamente a lateral toda, e outro detalhe muito bom é que o mocilhão vinha com uma mochila menor que ficava "acoplada" a maior para ser usada no dia-a-dia. Eu levei o mochilão e uma mochila menor para usar no dia-a-dia e vcs não imaginam como isso complica no dia em que vc tem que andar para trocar de albergue, que vc leva uma nas costas e a menor pendurada na frente. Por isso fica a sugestão dos que vão comprar uma mochila procurar estas com abertura lateral e que tenham esta mochila menor "acoplada" a elas, é um pouco de frescura mas já que vão comprar melhor pegar uma coisa mais prática. Quanto ao peso a impressão é de que esta que estou falando e a minha era a mesma, pq ela não tem rodas apenas estas facilidade quanto a abertura e a questão de "acoplar" uma mochila menor. Abraço Citar Link para o comentário
Colaboradores rd.fernanda Postado Julho 19, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2010 Valeu xande, to pensando nisso mesmo... já que vou ter que comprar uma, quero comprar uma boa... que eu use por um tempo. Você sabe me dizer qual a marca/modelo da mochila dos seus amigos?? Citar Link para o comentário
Membros A.gustavo22 Postado Julho 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2010 opa,baum xande? sou novo aki e estou devorando cada tópico a procura d esclarecimentos para minha viagem em janeiro/2011....gostei do roteiro xande e dei uma olhada na sua planilha e irei estuda-la tb, com ctz irá ajuda no meu mochilao. eu tb ,como ja vi no seu topico, n irei estressar com compra d entrada em pontos turisticos antes n...vo tenta compra na hora mesmo. Em relação ao cartao de credito tenho uma imensa duvida, ja q so uso um cartao com bandeira visa e n sei como eh melhor usa-lo la. Como faço para ter um VTM? eh pratico, melhor q cartao de credito normal? Em relação a mochila, kero usa uma d mais ou menos 50L e só, mais nada, nem uma pekena pra anda la vou levar. Irei deixa-lo no albergue trancada e sairei com uma pochete ou algo do tp. Gostaria d saber por alto o q levar na mochila ja q estarei indo em janeiro, ou seja, inverno dos bom la...n pod leva nenhum tp d liquido com shampoo, condicionador nada? eh melhor compra pasta d dente sabonete la ou ja levar daki? e vi em varios topicos falando d roupas especiais como segunda pele, fleece, eh bom compra aki ja ou dexa pra compra la?? desculpa tanta pergunta mas eh melhor prevenir do q remediar....abraço Citar Link para o comentário
Membros raphaelmo Postado Julho 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Galera, depois que troquei meu "mochilão" por uma mala pequena, de rodinhas, NUNCA mais voltei a usá-lo! Todos os meus "mochilões" só são feitos, atualmente, com essa mala de rodinhas, com menos de 120cm3! A mudança começa na nossa mente, deixando absolutamente o desnecessário para trás! Vou para uma trip de 40 dias agora, e com essa maletinha de rodinha que não incomoda NADA! Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.