Membros mari27 Postado Janeiro 25, 2010 Membros Compartilhar Postado Janeiro 25, 2010 falae xande... essa dica da lu eh a boa msm... eu levei um adaptador normal e só não funcionou em londres... quanto a levar notebook... eu não levaria, eh uma preocupação a menos... aliás, eu levaria pouquíssimas coisas... pq vc vai querer comprar alguma besteira aqui, outra ali e a mochila vai enchendo sempre... eu levei um pendrive de 8Gb e tinha memória de 4Gb na minha máquina digital... acabou que tirei mais de 2 mil fotos e tive que comprar mais um pendrive de 4Gb no final pra salvar tudo... rsrsrs... fiz muito vídeo também... por isso precisei de outro pendrive... qq coisa, estamos aí bjs mari Citar Link para o comentário
Membros xandekr Postado Fevereiro 3, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 Dúvidas em parcelas continuando.... Gostaria de saber quais os melhores tickt´s de atrações para comprar on-line para evitar as filas nas maiores cidades como Londres, Paris, Berlin.... Bom final de semana pessoal... Citar Link para o comentário
Colaboradores lugodri Postado Fevereiro 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2010 humm acho que com relação a atração, compra tudo na hora mesmo. É tranquilo! Só se vc for em algum show, concerto, teatro e essas coisas que é recomendável vc ver antes, até pelo preço (quanto antes melhor né!). As coisas mais "comuns" digamos assim, vc pode comprar na hora (tipo london eye, torre eiffel, madame tussaud´s, bla bla bla) Citar Link para o comentário
Membros raphaelmo Postado Fevereiro 10, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 compra na hora e, se tiver, nas maquinas automaticas! Acabei de voltar da Espanha e da Franca, como disse que iria, e tenho algumas dicas q experimentei pela primeira vez para dar: Uma amiga me convenceu a nao comprar dinheiro em casa de cambio aqui no brasil (pois todos sabemos que eles cobram uma NOTA mto mais alta do q o preco oficial) e sim a sacar no aeroporto assim q eu chegasse. Qdo fosse necessario, sacava de novo. Foi o que fiz, com medo, mas fui sem dinheiro algum (ok, 50 euros)! AMEI A DICA! Fiz saques no aeroporto e mais dois no decorrer da viagem sem problema algum! Custo? 12 reais por saque. Considerando o motante que eu pretendia levar foi uma economia de 200 reais, pensando na taxa de conversao das lojas de cambio e na que paguei ao banco mais a taxa dele! Valeu super a pena! E, nessa, descobri que podia usar o cartao de debito la fora, para debito mesmo, tipo maestro e visaelectron, direto da c/c, SEM CUSTO ALGUM! Usei e abusei! Lembrem-se: falem antes com o gerente de seus bancos pq é necessario a habilitacao dessas funcoes (gratuitamente!!!). Tenho dois bancos: Nossa caixa e Itau. No caso do itau, eu tinha q ter um cartao especial internacional, q ele me providenciou sem custo, mas q nao chegou a tempo, entao, tenham antecedencia! (passei a grana para a outra conta!!) Citar Link para o comentário
Membros xandekr Postado Fevereiro 10, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2010 Opa, não tinha ideia que o débito funcionaria e ainda mais sem taxas, ótima dica Quanto ao saque pelo que entendi então vc usa o cartão de crédito para isto e paga o valor sacado na próxima fatura, é isso ?? Vou levar pouco dinheiro em espécie tb, mas já fiz e coloquei alguma coisa no VTM que tem a cotação menor que o dinheiro em espécie, mas então acho que vou parar de abastecer ele e sacar no cartão de crédito tb E quanto as entradas das atrações acho que deixaremos mesmo para comprar na hr, só pensie que valeria a pena pelas filas.... mas como bom brasileiro já estou acostumado a elas... hehehe... Obrigado pelas dicas Citar Link para o comentário
Membros raphaelmo Postado Fevereiro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 Na nao! Nao saquei do cartao de credito nao, pq ele soh permite saques de 10 por cento do limite. Como sou funcionario publico, nao posso ter o limite qque o gerente quiser me dar, apenas posso ter o limite equivalente ao meu salario. Enfim, o que interessa eh que eu saquei da minha CONTA CORRENTE! Debito na hora. Eu deixei a grana que usaria para comprar euros todinha na c/c e fui sacando tudo la no velho continente. Mas tb existe a opcao de sacar do seu cartao de credito, pagando na proxima fatura, mas limitado a 10 por cento do seu limite! Capicce? Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 11, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 xande quanto ao cartão de crédito realmente o que vc gastar e pagar na fatura vc paga no preço oficial é vantagem e para sacar não vale a pena no cartão de crédito por que paga juros dos dias usados e é bem caro mas no cartão internacional do banco vc saca normalmente em qualquer cx eletrônico que tenha maestro tendo saldo na conta paga somente a taxa de R$12.00 +-. Agora dei uma olhada na tua planilha por cima, já em PAris o Museu dos Inválidos fecha a entrada as 17,00h e o que vc planejou visitar não vai dar tempo e no segundo dia também. Eu iniciaria em Londres por que assim vc passa somente uma vez no canal da mancha o custo é 50% menos. Citar Link para o comentário
Membros xandekr Postado Fevereiro 11, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 Agora entendi poxa então acho que vou parar de comprar euros.... a única vantagem seria vc garantir a cotação e hj, mas ele me parece estável na casa dos 2,50... 2,60... Quanto ao hotel dos Inválifos realmente vou ter que verificar o hr e alterar a ordem de visita... obrigado pela dica... A respeito de ir primeiro para Londres optamos por ir primeiro para Paris pq achamos que em Londres poderiamos ter maiores problemas para entrar e imaginamos que a entrada por Paris será mais fácil e decidimos não arriscar a entrada por Londres, hj não temos mais como mudar pois já compramos a passagem desta maneira.... Valei ai Citar Link para o comentário
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 11, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 11, 2010 Tudo bem , mas mesmo vc entrando pela França que é igual, vai ter que fazer alfândega na entrada de Londres outra vez, mas não se preocupe é igual e não vai ter diferença vindo do Brasil oude França. :'> :'> . Citar Link para o comentário
Colaboradores lugodri Postado Fevereiro 12, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2010 vero! Tbm não acho que faça diferença entrar por paris ou londres. Acho até os londrinhos mais simpáticos rs Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.