Ir para conteúdo

Europa Abril 2010 (30 dias) - 13 cidades ?!?! Ajuda na Planilha

Posts Recomendados

• Membros
Postado

falae xande... essa dica da lu eh a boa msm... eu levei um adaptador normal e só não funcionou em londres... quanto a levar notebook... eu não levaria, eh uma preocupação a menos... aliás, eu levaria pouquíssimas coisas... pq vc vai querer comprar alguma besteira aqui, outra ali e a mochila vai enchendo sempre... eu levei um pendrive de 8Gb e tinha memória de 4Gb na minha máquina digital... acabou que tirei mais de 2 mil fotos e tive que comprar mais um pendrive de 4Gb no final pra salvar tudo... rsrsrs... fiz muito vídeo também... por isso precisei de outro pendrive...

qq coisa, estamos aí

bjs

mari

• 2 semanas depois...
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Dúvidas em parcelas continuando....

Gostaria de saber quais os melhores tickt´s de atrações para comprar on-line para evitar as filas nas maiores cidades como Londres, Paris, Berlin....

Bom final de semana pessoal... :)

• Colaboradores
Postado

humm acho que com relação a atração, compra tudo na hora mesmo. É tranquilo!

Só se vc for em algum show, concerto, teatro e essas coisas que é recomendável vc ver antes, até pelo preço (quanto antes melhor né!). As coisas mais "comuns" digamos assim, vc pode comprar na hora (tipo london eye, torre eiffel, madame tussaud´s, bla bla bla)

• Membros
Postado

compra na hora e, se tiver, nas maquinas automaticas!

Acabei de voltar da Espanha e da Franca, como disse que iria, e tenho algumas dicas q experimentei pela primeira vez para dar:

Uma amiga me convenceu a nao comprar dinheiro em casa de cambio aqui no brasil (pois todos sabemos que eles cobram uma NOTA mto mais alta do q o preco oficial) e sim a sacar no aeroporto assim q eu chegasse. Qdo fosse necessario, sacava de novo. Foi o que fiz, com medo, mas fui sem dinheiro algum (ok, 50 euros)!

AMEI A DICA!

Fiz saques no aeroporto e mais dois no decorrer da viagem sem problema algum!

Custo? 12 reais por saque. Considerando o motante que eu pretendia levar foi uma economia de 200 reais, pensando na taxa de conversao das lojas de cambio e na que paguei ao banco mais a taxa dele! Valeu super a pena! E, nessa, descobri que podia usar o cartao de debito la fora, para debito mesmo, tipo maestro e visaelectron, direto da c/c, SEM CUSTO ALGUM! Usei e abusei!

Lembrem-se: falem antes com o gerente de seus bancos pq é necessario a habilitacao dessas funcoes (gratuitamente!!!).

Tenho dois bancos: Nossa caixa e Itau. No caso do itau, eu tinha q ter um cartao especial internacional, q ele me providenciou sem custo, mas q nao chegou a tempo, entao, tenham antecedencia! (passei a grana para a outra conta!!)

• Membros
Postado

Opa, não tinha ideia que o débito funcionaria e ainda mais sem taxas, ótima dica :)

Quanto ao saque pelo que entendi então vc usa o cartão de crédito para isto e paga o valor sacado na próxima fatura, é isso ??

Vou levar pouco dinheiro em espécie tb, mas já fiz e coloquei alguma coisa no VTM que tem a cotação menor que o dinheiro em espécie, mas então acho que vou parar de abastecer ele e sacar no cartão de crédito tb :)

E quanto as entradas das atrações acho que deixaremos mesmo para comprar na hr, só pensie que valeria a pena pelas filas.... mas como bom brasileiro já estou acostumado a elas... hehehe...

Obrigado pelas dicas :)

• Membros
Postado

Na nao! Nao saquei do cartao de credito nao, pq ele soh permite saques de 10 por cento do limite. Como sou funcionario publico, nao posso ter o limite qque o gerente quiser me dar, apenas posso ter o limite equivalente ao meu salario. Enfim, o que interessa eh que eu saquei da minha CONTA CORRENTE! Debito na hora. Eu deixei a grana que usaria para comprar euros todinha na c/c e fui sacando tudo la no velho continente. Mas tb existe a opcao de sacar do seu cartao de credito, pagando na proxima fatura, mas limitado a 10 por cento do seu limite!

Capicce?

• Membros de Honra
Postado

xande quanto ao cartão de crédito realmente o que vc gastar e pagar na fatura vc paga no preço oficial é vantagem e para sacar não vale a pena no cartão de crédito por que paga juros dos dias usados e é bem caro mas no cartão internacional do banco vc saca normalmente em qualquer cx eletrônico que tenha maestro tendo saldo na conta paga somente a taxa de R$12.00 +-.

Agora dei uma olhada na tua planilha por cima, já em PAris o Museu dos Inválidos fecha a entrada as 17,00h e o que vc planejou visitar não vai dar tempo e no segundo dia também. Eu iniciaria em Londres por que assim vc passa somente uma vez no canal da mancha o custo é 50% menos.

• Membros
Postado

Agora entendi :) poxa então acho que vou parar de comprar euros.... a única vantagem seria vc garantir a cotação e hj, mas ele me parece estável na casa dos 2,50... 2,60...

Quanto ao hotel dos Inválifos realmente vou ter que verificar o hr e alterar a ordem de visita... obrigado pela dica...

A respeito de ir primeiro para Londres optamos por ir primeiro para Paris pq achamos que em Londres poderiamos ter maiores problemas para entrar e imaginamos que a entrada por Paris será mais fácil e decidimos não arriscar a entrada por Londres, hj não temos mais como mudar pois já compramos a passagem desta maneira....

Valei ai :D

• Membros de Honra
Postado

Tudo bem , mas mesmo vc entrando pela França que é igual, vai ter que fazer alfândega na entrada de Londres outra vez, mas não se preocupe é igual e não vai ter diferença vindo do Brasil oude França. ::cool:::'> ::cool:::'> .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...