Ir para conteúdo

Europa Abril 2010 (30 dias) - 13 cidades ?!?! Ajuda na Planilha

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Oi Xande,

Concordo com o Alex, em algumas partes o roteiro é bem corrido e vcs correm o risco de passar pelas cidades sem conhece-las.

sem contar que no fim da viagem a gente já esta muito casado das viagens, de andar o dia inteiro, de acordar cedo, pois tem muita coisa pra ver e dormir muito tarde.

Brugges e Veneza podem ser feitas em somente 1 dia. mas acredito que veneza mereça dois dias.

Se fosse voces eu cortaria brugges sim...a cidade é linda e adorei conhece-la..mas nao acho que seja imperdivel.

Pra conhecer Amsterdam com pouco tempo..alugue a bicicleta..fica muito mais facil e da pra passear pela cidade toda. Mas cuidado com o transito caotico.

Barcelona realmente merece mais tempo..é um lugar que vcs irao adorar!

A planilha ficou muito boa e acho a escolhas dos albergues legais tb.

Boa viagem pra vcs!!!!

Link para o comentário
  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Muito obrigado pela ajuda de todos até agora...

Depois da sua dica Lu vou começar a olhar alguns hoteis, até já tinhamos pensado nisto mas sempre imaginei que eles fossem bem mais caros, mas vou dar uma pesquisada então, alguem sabe se existe um site tpo o hostelwold apenas para hoteis ???

Quanto ao nosso roteiro realmente sabemos que ele esta corrido, acabamos conversando sobre ele mas vamos encará-lo assim mesmo... e quem sabe mudar alguma coisa lá se nos der vontade...

Agradeço a ajuda :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, mta gente ja respondeu, mas vou la eu dar minha opiniao!

Ja fiz algumas trips para a Europa! e mais uma porção internacional. Todas nos esquema "low cost"! E o que posso passar de experiencia? Não queira abraçar o mundo!

Como disse um colega ai em cima, alguns lugares vc vai apenas passar, traduzindo, gastar dinheiro a toa!

A primeira vez que fui para Europa, em 2006, com 30 dias inteiros de ferias, tinha a intencao de sair de londres de carro alugado e chegar na Croacia! Nao deu certo! Tinhamos uma planilha igual a sua! O problema é que nem no primeiro dia conseguimos cumpri-la! Será tudo tão diferente para vc, como foi para mim e qquer um acredito, que acabamos querendo conhecer mais. Foi o que rolou. Dois dias na Franca inteira, por exemplo, viraram 12 dias! Pq? Nos encantamos. E estavamos passeando, nao num roteiro tipo CVC ou Tia Agusta (q trauma dela qdo fui ã Disney!!!)

Mas, para resumir, mesmo sabendo que vc nao vai comprar minha sugstão, é:

Reduza as cidades visitadas e aumente o tempo em cada uma! 4 dias em Barcelona, por exemplo, é o minimo! 5 ou 6 em Paris (só no Louvre, vendo uma unica ala com atencao, perdi uma tarde inteira!) e por ai vai....

Vc marcou um diae meio em BCN....Sabe, mais dias em IStambul do que em Paris ou Madri ou Berlim??/ Nao me parece fazer sentido....

Eu sou fã de alugar carros! Como disse, aluguei um Londres e fui para a Croacia (nao fui, pq como disse, comecamos a alterar o planejamento e tivemos que retornar no meio pq nao daria tempo!), mas fique atento: já dirigi um carro com mão inglesa! E vc? já? Não é tão automatico qto possa parecer nao! Na primeira curva que fiz fora de uma avenida principal em londres entrei numa contramao! O carro morria direto! Foram uns 3 dias para me acostumar com o bichano! Entao, se puder pagar, pegue um automatico! Se nao puder, tenha CUIDADO!

Se quiser mais dicas pode pedir, conheco alguns desses lugares para onde vai! (voltando para BCN semana que vem e planejando um passeio pelo litoral oeste da franca, de carro!)

Link para o comentário
  • Membros

Outra meu amigo:

Estava vendo a planilha excel q vc anexou!!! Parabens!!! Que puta organizado é vc!!! (se me permite, peguei ela emprestada para usar na minha viagem!)

Qual será sua profissão?

Mas ao que interessa: Fiquei assustado com os custos da sua trip!!! Essa que me referi, que fiz de carro, considerando o custo da passagem aerea, o alugeul de um auto por 20 dias, diesel, pedagios (tudo bem que o custo do carro era dividido em dois), albergues, mais brinquedinhos eletronicos como um ipod, tenis, e outras porcarias, nao me custou mais que R$ 6.000,00!

Fique ligado: a maioria dos metros tem bilhetes tipo dois tres quatro ou cinco dias! Eles compensam!

Os valores das passagens aereas dentro da europa estao um absurdo! A ryanair, por exemplo, esta liquidando trechos como roma bcn por €5!!!! as mais caras custam €19,90!)

Mesmo que ja tenha pago os tickets, ainda acho que seu custo está superstimado para uma viagem mochilão! Meus pais gastam cerca de R$ 9 mil reais, os dois, qdo vao para Europa! E eles nao vao no esquema mochilao!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

E ai raphaelmo...

Fique avontade em utilizar a planilha, ela já é fruto de várias pesquisas e inclusive planilhas retiradas deste site, fico muito feliz que ela ajude outras pessoas... ahhh sou fiscal de tributos municipais (gosto de tabelas.. hehehe)

Muito obrigado por suas dicas e sua opinião, bom o que acontece que realmente percebi que nosso roteiro esta um pouco, ou bastante apertado, nosso problema é que além de estarmos com "pena" de tirar qualquer das cidades de nosso roteiro, ainda achamos que iremos conseguir passar por todas as coisas que gostariamos de ver e cada uma delas no tempo que temos, e outra coisa é que devido a nossos trechos aéreos (já comprados) estamos amarrados, sendo que hj so conseguiriamos aumentar dias em algum lugar cortando alguma cidade, nos reunimos estes dias e acabamos decidindo deixar assim e decidir la, como aconteceu com vc, ficar ou não a mais em alguma cidade, quanto a Istambul ela entrou em nosso roteiro de uma hr para a outra e devido ao melhor preco da passagem aérea tivemos que ficar este período específico lá, assim como não querer abrir mão de ir para Auschwiz, estes dois destinos acabaram apertando todo nosso roteiro, mas vamos ver o que acontece, nossa idéia também é de realizar o mochilão e em outras oportunidades voltar para cidades ou regiões específicas e aproveitar mais cada uma delas....

Quanto aos custos realmente imaginamos que eles estão bem acima do que vamos precisar, é que combinamos de juntar o montante de R$ 15 mil para não deixar nda de lado por falta de grana, mas quando voltar coloco o valor real que gastamos, que espero não ultrapassar R$ 10 mil.

A respeito da dica da Lu vamos seguir ela e tentar ficar em hoteis quando valer a pena...

Ahhh o carro vamos pegar automatico e um amigo que já mora em lodres pretende nos acompanhar o que nos ajudara muito...

Gostaria de saber se é verdade que um dos problemas dessas passagens "low cost" são a filas gigantescas para chek in... vc sabe me dizer se isto pode ser um problema ?

E vc saberia passar a relação de albergues ou hoteis que vc já ficou ???

Obrigado pela ajuda, e na volta conto se acabamos cortando alguma cidade... :)

Link para o comentário
  • Membros

Vamos la:

BCN - http://www.hfernando.com/pages/source.htm (mto bem localizado e limpo)

Paris - não me lembro o nome do hotel

Roma: http://www.portuguese.hostelworld.com/availability.php/The-Yellow/Roma/743

Berlim: http://www.hihostels.com/dba/hostels-Berlin---JH-am-Wannsee-022124.en.htm

Madri e Londres fiquei em casa de amigos

As outras cidades ainda nao conheco! Vou para Cracovia em setembro, e dicas de onde ficar seriam bem vindas!

Quanto as cias aereas, as filas sao sim grandes, mas existe um maneira muito simples de evitá-las: web check in!!!!

Vc faz pela internet e só aparece para despachar a mala, normalmente em guiches especificos, que nao servem para o check in! Nao va pessando que vai voar com classe! Nao vai. O Aviao parece um onibus indo para maresias ou para o Rio no Carnaval, mas eu troco facilmente a classe de cias como TAP, IBERIA etc, que cobram cerca de 80 euros por trecho, pelos 5 euros da ryanair oou easyjet!!! Ja fiz trechos longos como Dublin - Budapest por menos do que um numero 1 no McDonalds!!!

Nunca tive problema com atraso! nunca!

That's it!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...