Ir para conteúdo

Finalizando roteiro Bolivia/Chile - Jan/2010 - Mudança de planos!

eduuu

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal,

Sou novato no fórum e estou programando o meu primeiro mochilão, saindo dia 13 de janeiro de 2010, fazendo bolivia-chile.

Vou postar o roteiro que montei baseado nas informações que fui colhendo no site (muito obrigado ::otemo:: ) e espero que quem já tenha mais experiência e/ou já tenha feito um roteiro parecido possa dar um pitaco!

O roteiro que irei fazer é: São Paulo - Santa Cruz de La Sierra - La Paz - Oruro - Uyuni - San Pedro de Atacama - Santiago - Valparaíso - Viña del Mar - Santiago - São Paulo

Vamos lá:

Dia 13/01 - Quarta

Saída de São Paulo às 22h30, voo pela Gol

Dia 14/01 - Quinta

Chegada em Santa Cruz de La Sierra às 00h10

Táxi do aeroporto para o Terminal Bimodal > BOB 40,00 - USD 5.70

Saída de ônibus de Santa Cruz para La Paz às 16h00 > BOB 160,00 - USD 22.86

Dia 15/01 - Sexta

Chegada em La Paz às 8h00, ônibus para Oruro > BOB 20,00 - USD 2.86

Saída de Trem de Oruro para Uyuni às 15h30 > BOB 101,00 - USD 14.43

Chegada em Uyuni às 23h00. 1 noite no Hotel Avenida > Hotel Avenida: BOB 50,00 - USD 7.14

Dia 16/01-18/01 - Sábado-Segunda

Passeio no Salar de Uyuni, 3 dias, 2 noites > BOB 800 - USD 115.00

Chegada em San Pedro de Atacama segunda pela manhã.

Dia 19/01-20/01 - Terça-Quarta

2 noites no Hostel Inti Para > CLP 12.000 - USD 23.70

Tour Geiser El Tatio, LAgunas etc... > CLP 48.000 - USD 95.00

Saída de San Pedro de Atacama para Santiago na quarta às 19h30 > CLP 37.100 - USD 73.27

Dia 21/01-23/01 - Quinta-Sábado

3 noites no Hostel Che Lagarto > CLP 21.000 - USD 41.48

Dia 24/01-25/01 - Domingo-Segunda

Saída pela manhã de domingo de Santiago para valparaíso > CLP 3.100 - USD 6.12

Ida para Viña del Mar.

2 noites no Hostel Che Lagarto > CLP 14.000 - USD 27.65

Dia 26/01 - Terça

Saída pela manhã de Viña del Mar para Santiago > CLP 2.200 - USD 4.35

Ônibus La Moneda - Aeroporto > CLP 1.800 - USD 3.56

Saída de Santiago para São Paulo

Estou calculando mais uns CLP 100.000 com comida, oque daria uns USD 200.00 e mais CLP 9.000 para transporte onibus/metro, o que daria USD 18.00.

Ao todo estou calculando gastar USD 657.00, o que daria em reais aproximadamente R$ 1.200,00. Mesmo com possiveis imprevistos e alterações, creio que seja possível fazer esse roteiro com um orçamento abaixo de R$ 1.500,00 (dessa forma estou planejando levar uns USD 900 em dinheiro e mais o cartão de crédito internacional, para eventuais extravagâncias hahahah)

O que acham?! To muito otimista no meu orçamento?!

Será que eu vale a pena eu partir de São Paulo dia 12/01 e assim ganhar um dia a mais em La Paz?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Edu,

Eu considero seu orçamento bem otimista, levando em consideraçaõ que a maior parte dos dias estará no Chile. Para 14 dias , considerando o trecho Bolivia, eu calcularia algo em torno de U$ 1200 com tudo incluso.

Algumas dicas pessoais ( o que eu fiz quando fui ) : ficaria apenas um dia em vinã e passaria pelo menos 2 em La Paz e faria o Down Hill até coroico ( em La Paz o hostel Loki é muito bom ).

Em Santiago, apesar do Che lagarto ser um bom hostel, eu optei pelo Forestal que esta a uma quadra da rua de badalação do bela vista e os preços são melhores ( msn: hostalforestal@hotmail.com , falar com a Monica )

Em Santiago vá ao cerro san cristobal e ao cerro Santa Lucia, pois a vista da cidade e da cordilheira rende boas fotos.

Em Uyuni, do lado da agencia da cordilheira travel vc encontrará o hotel Julia que é muito bom ( no relato da Erika ela escreveu errado se é que foi de la que vc pegou a dica).

No seu caso, como estará vindo da Bolivia para o Chile, no tour 4x4 ja terá a oportunidade de ver os geisers do atacama em atividade, entao eu nao faria El Tatio se ja tivesse visto no atacama, isso te economiza um dia que vc pode utilizar por exemplo em santiago ou La paz ( o preço do passeio ao Tatio paga uma diaria de hostel em qualquer cidade)

Bom, acho que é isso.. de resto boa viagem e se tiver mais alguma duvida estamos ai..

abs

Léo ::ahhhh::

Link para o comentário

• Membros
Também estou programando minha primeira viagem para a Bolívia este ano (2010). Será que podria me dar uma ajuda no roteiro?

Com vc montou o seu?

Fala João,

creio não ser a pessoa mais indicada para lhe ajudar pois como voce viu sou marinheiro de primeira viagem e to meio que perdido hahaha

aconselho a olhar bastante os roteiros de viagens e ver algo que se aproxima do que voce quer, dos seus interesses e tal. o problema acaba sendo que o fórum tem tanta informação que voce fica até mais perdido (ironico não?)

de qq forma boa sorte!

ficaria apenas um dia em vinã e passaria pelo menos 2 em La Paz e faria o Down Hill até coroico ( em La Paz o hostel Loki é muito bom ).

ficar um a mais em Viña não me influencia em nada. o problema é que para eu ficar mais dias em la paz eu teria que sair antes de são paulo, pois eu estou planejando para pegar o trem na sexta feira em oruro. de qualquer forma acho que vale pois li sobre o downhill e achei bastante interessante!

No seu caso, como estará vindo da Bolivia para o Chile, no tour 4x4 ja terá a oportunidade de ver os geisers do atacama em atividade, entao eu nao faria El Tatio se ja tivesse visto no atacama, isso te economiza um dia que vc pode utilizar por exemplo em santiago ou La paz ( o preço do passeio ao Tatio paga uma diaria de hostel em qualquer cidade)

nesse caso então eu faria apenas o tour do salar de uyuni!? melhoraria ainda mais o meu orçamento já otimista hahaha. meu orçamento tá parecendo o orçamento do pan do rio..... :twisted:

Link para o comentário

• Membros de Honra

Eduu,

Eu conheci Viña e Valpo no mesmo dia. Alugamos um carro em Santiago por 35 mil pesos dividido em 5 pessoas e fizemos tudo que era possivel fazer no litoral do Pacifico ( clima e mar muito frio em Outubro), por isso achei 2 dias muita coisa em Vinã.. Mas isso é uma opnião muito pessoal. Em La Paz, o Down Hill é um dos passeios mais celebrados por mochileiros do mundo todo por isso recomendo demais!!

Em relação aos Geisers, sem duvidas o El Tatio é muito mais bonito e marcante do que o do Atacama, porém se seu interesse é apenas ver um geiser em atividade o do atacama ja atenderá sua expectativa caso vc venha da Bolivia para o Chile.

O diferencial do El Tatio é o frio de -15º C e os primeiros raios de sol iluminando as fontes logo as 5 da manhã que rendem otimas fotos.

Bom , espero ter ajudado e se precisar de algo mais é só perguntar..

Abs

Leo ::ahhhh::

Link para o comentário

• Membros

pãaatz leo... já deu o primeiro revestres hahahaha

estava pensando em ir sp - santa cruz e voltar por santiago - sp, só que fikei sabendo pelo meu amigo da gol que eu tenho q fazer trajeto ida e volta, por estar indo como beneficiario dele. ::grr::

ou seja: no meu atual roteiro, teria que dar um jeito de voltar de santiago a santa cruz de la sierra ...

ou volto ao meu roteiro original que era parecido com o da Carla http://www.mochileiros.com/santiago-san-pedro-de-atacama-salar-de-uyuni-em-13-dias-t31916.html, fazendo santiago - atacama - uyuni - santiago

ou montar um roteiro que faça a maior parte na bolivia mas que de alguma forma de para passar no chile.

me enrasquei agora, help ae plz!!!!!! ::tchann::

Link para o comentário

• Membros de Honra

é eduu, eu no seu lugar nao iria até Santiao neste caso. Faria a opção do roteiro pelo lado oeste vindo de St Cruz - La Paz - Arica -Tacna - SPA - Uyuni - Potosi - Sucre - St Cruz

Neste caso vc conseguiria estar em SPA e fazer os passeios que valem a pena la e tambem faria o Salar e de quebra ainda umas outras cidades interessantes. Ir ate Santiago e voltar por terra significa 48 horas dentro de um onibus ou 140 dolares pela passagem aerea Calama-Santiago-Calama + 18 mil pesos pela van até SPA-Calama-SPA, mas isso é uma coisa que vc terá que escolher!

A unica coisa certa no seu caso é que Santiago fica completamente fora de mão!

Abs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Estive um tempo afastado do fórum e agora me encontro em contagem regressiva para a tão esperada viagem hahaha

Leo, resolvi fazer santiago - atacama - uyuni - atacama - santiago - viña - pucon - santiago. reviravolta total hahahahaha.

programarei minha ida a la paz, sucre e outras cidades da bolivia quando eu for para machu pichu!

agradeço sua ajuda e ao fórum e me desejem boa sorte hauhaua

abs

eduuu

é eduu, eu no seu lugar nao iria até Santiao neste caso. Faria a opção do roteiro pelo lado oeste vindo de St Cruz - La Paz - Arica -Tacna - SPA - Uyuni - Potosi - Sucre - St Cruz

Neste caso vc conseguiria estar em SPA e fazer os passeios que valem a pena la e tambem faria o Salar e de quebra ainda umas outras cidades interessantes. Ir ate Santiago e voltar por terra significa 48 horas dentro de um onibus ou 140 dolares pela passagem aerea Calama-Santiago-Calama + 18 mil pesos pela van até SPA-Calama-SPA, mas isso é uma coisa que vc terá que escolher!

A unica coisa certa no seu caso é que Santiago fica completamente fora de mão!

Abs

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Oii Leo...

Acabei de entrar para o mochileiros e vi que no roteiro do edu vc entende bastante. Pretendo fazer quase o mesmo trajeto, não está toltamente definido mas pretendo passar uns 3 dias para Uyuni e 3 para o Atacama.. prentendo também estender minha viagem no Chile para ir até Pucon.. e rerorno também por Santiago... é um bom roteiro?

Estou com um pouco de receio do salar, pois estarei indo agora em maio e eu sei que as temperaturas são muuitoo abaixo de zero e estaremos quase no inverno. Os hostels tem infraestrutura para isso? Preciso levar muita roupa específica?

Atc.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...