Membros Gabriel Braga Miranda Postado Junho 11, 2016 Membros Postado Junho 11, 2016 Olá viajantes, é o seguinte. Estou me preparando para a minha primeira grande viagem para fora do país com meu irmão (tenho 23 e ele 19). Como vocês podem ver já esta meio em cima da hora já que a gente viaja agora dia 24/06 e ainda temos algumas dúvidas. Pra deixar claro é uma opção nossa deixar o roteiro meio "aberto". Não queremos muito compromisso, porém traçamos alguns destinos que queremos ir. O meu objetivo neste tópico é receber sugestões de lugar, locomoção, hospedagem e o que está me deixando doido, bagagem (no momento estou pensando em levar duas mochilas de 50L, uma pra cada). E outras que desconheço, não tem como eu perguntar algo que nem imagino, conto com a experiência de vocês kkkkk. Roteiro: Minha chegada vai ser por Lisboa, pretendo passar uns 5 dias em Portugal visitando algumas cidades até chegar em Porto, a partir dai ainda não tenho muito definido. Já pensamos em seguir roteiro terrestre pela Espanha (Salamanca, Madri, Toledo, Valencia, subir a costa até Barcelona). De Barcelona pensamos em pega rum EasyJet até Paris, de lá conhecer alguns locais próximos e em seguida já temos algumas ideias mais definidas. 1- Paris 2- Bruxelas 3- Amsterdã 4- (não sei se vou de EasyJet para Praga direto ou se conheço algumas coisas pela Alemanhã, o que vocês sugerem?) 5- Praga 6- Budapeste 7- Talvez Split - Croácia para pegar uma praia 8- Suíça (queremos ficar um tempo maior aqui, gostamos bastante de paisagens naturais e achamos vários lugares que nos agradou aqui) 9- Neste ponto vai depender do nosso tempo de viagem, se a gente nao tiver passado ainda pela Alemanha queremos conhecer alguns lugares, e se possível da frança também. Como disse, estamos deixando meio em aberto por opção, nossa maior dúvida é em relação ao tempo (se os 45 dias serão suficientes), bagagem (o que levar) e dinheiro (pensamos em gastar cerca de 8.000,00 euros, acham suficiente?). Estamos com dúvidas em relação ao que conhecer na França e na Alemanha também, o que recomendam? Fizemos um mapinha do nosso roteiro, caso alguém tenha alguma sugestão: https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1HjQ5WtE0v54-XGkXdjR4JwOaOBI É isso aí galera, vai chegando a data a gente vai ficando ansioso e meio desesperado, deve ser normal.. Obrigado a quem puder colaborar.. Citar
Membros kadnfes Postado Junho 11, 2016 Membros Postado Junho 11, 2016 (editado) Cara, sobre a Suíça, é muito bonito, mas esteja preparado para gastar bastante dinheiro lá, o que você vai gastar para ficar 5 dias na Suíça seria suficiente para custear 12 ou 15 dias em Portugal E Espanha, então tem que ter muito cuidado para que a sua estadia na Suíça não acabe gastando dinheiro demais e você fique sem nada para terminar a viagem. Cara, sendo sincero, 8.000 Euros para duas pessoas viajarem em plena alta-temporada, sem nada planejado e reservado antecipadamente, é pouco dinheiro, ainda mais tendo locais caros como Suíça, Paris, Amsterdam, Sul da França e Croácia em plena alta temporada, quando tudo é mais caro... Dividindo 8.000 Euros por 2 e dividindo por 45 dias, seriam em torno de 88 Euros, o que seria uma quantia relativamente confortável se vocês estivem reservando as coisas com antecedência, mas viajando sem nada definido e pré-reservado, é certeza absoluta que vocês irão gastar bem mais, primeiro por que os melhores hosteis e os mais baratos muito provavelmente estarão lotados, vocês acabarão pagando sempre um pouco mais, para ficar na maioria das vezes em locais não tão bons. Também tem a questão das passagens, uma passagem de trem de Paris até Bruxelas comprada 60 ou 90 dias antes custa 25 Euros, se você for comprar a mesma passagem lá em Paris 3 dias antes, não vai te custar menos de 85 Euros, isto é só um exemplo, nos demais deslocamentos da sua viagem vai acontecer a mesma coisa, seja indo de ônibus, trem ou avião... Então, sinceramente, levando em conta que você vai pagar mais caro em quase todas as hospedagens, que vai pagar em média 2 ou 3 vezes mais caro em cada deslocamento, nas minhas contas, eu acho que 8.000 Euros não são suficientes para 2 pessoas viajarem por 45 dias, ainda mais atravessando o continente de oeste a leste e de norte a sul. Supondo que vocês visitem umas 10 ou 11 cidades diferentes, o que daria uns 10 deslocamentos, e que cada deslocamento custe em média 60 Euros por pessoa comprando 2 ou 3 dias antes, seriam em torno de 1.200 Euros só de passagens, podendo ser um pouco mais se tiverem azar e pegarem só dias com passagens caras, ou um pouco menos se tiver sorte. Sobrariam 6.800 para dividir entre 2 e 45 dias, o que daria 75 Euros por dia para hospedagem, alimentação metrô e passeios, como falei antes, seria um valor confortável se estivesse reservando antecipado, mas na hora você sempre paga mais caro, isto sem contar que a estadia na Suíça pode te custar absurdamente caro... Por exemplo, um passeio ao Jungfraujoch em Interlaken custa 400 Euros para 2 pessoas... Você também tem que ter muito cuidado com a Ida a Split, pois não é muito fácil sair de lá, tem poucos voos, e eles costuma ser absurdamente caros, as low-cost costumam operar 1 ou 2 vezes por semana em Split, e nem sempre a passagem é barata, tem dias onde mesmo de low-cost, uma passagem custa 150 euros, se se tiver que sair de lá num dia que não tenha voo de low-cost, uma única passagem pode custar 400 Euros dependendo do destino. E nem falamos ainda na vida noturna, dependendo do local que você forem em Barcelona, Madri, Croácia, você paga uns 70 a 100 Euros só para entrar, fora o que gastar lá dentro... Editado Junho 11, 2016 por Visitante Citar
Membros kadnfes Postado Junho 11, 2016 Membros Postado Junho 11, 2016 Você não precisa planejar todos os 45 dias de viagem, mas é muito recomendável que você sempre tenha ao menos uns 10 ou 15 para frente planejados e de preferencia com as reservas de passagens e hospedagem feitas, assim você evita de gastar um fortuna em passagens compradas lá na hora, consegue preços um pouco melhores nas hospedagens, e ainda mantem uma boa flexibilidade no roteiro. E a cada semana, você planeja e reserva mais uma semana, assim você pode mudar os planos e ir ajustando o seu roteiro se ver que ficou muito caro e que vai faltar dinheiro, ou então ir a algum local mais caro caso tenha sobrado dinheiro, mas isto sempre tendo em mente o seu destino final, que é a cidade de onde você vai voltar ao Brasil, para que não aconteça por exemplo de você estar em Split e ter que ir a Lisboa, e descobrir que a única forma de chegar lá a tempo é comprando uma passagem de 400 Euros... Também não se prenda a easyjet, pois eles não operam em todas as cidades, e nem sempre eles são a opção mais barata. Na Europa há literalmente mais de uma duzia de empresas low-cost, cada uma delas operando em rotas específicas, então se for comprar passagens, pesquise sempre no www.skyscanner.com.br Você também tem que ter muito cuidado com os aeroportos de onde estas low-cost operam, para não comprar gato por lebre, por exemplo a Ryanair vende Barcelona x Paris, mas os aeroportos que eles "vendem" por Barcelona são Girona e Reus, que ficam a 120 Km de Barcelona e você gasta 3 horas e 20 euros só para chegar no aeroporto, em Paris eles "vendem" Beauvais por Paris, também fica a 100 Km de distância e você gasta 3 horas e 25 euros para chegar em Paris... Ou seja, toda vez que for pegar um voo, preste muita atenção aeroporto de onde o voo sai e chega, para não cair numa furada, na maioria das vezes vale a pena pagar um pouco mais caro na passagem, mas evitar estes aeroportos lá na pqp. Citar
Membros Luiz Beduino Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 Ola Gabriel... Lembrando uma que eu aprendi pesquisando tanto aqui no site dos mochileiros como na internet e que com certeza o ADLUIS vai comentar + a frente...´´Antes de comprar as passagens de avião lowcoast pesquisa onde é o aeroporto de saida e de chegada muitos são muitos distantes da cidade.´´ Ahh o adluis é COBRA ele tbem esta me orientando e tbem é meu primeiro mochilão.... Eu to com meu roteiro 85% pronto...atualmente to pesquisando valor de ingressos das atrações turísticas das cidades que vou passar...Hostel e transportes (deslocamento entre cidades) ja estão 95% ..Alimentação tbem ja tenho uma noção... Em julho vou comprar as passagens de ida e volta.. . Outubro/Novembro e tbem uns 45 até 50 dias... Mas tbem tenho vontade de ver neve então ainda posso alterar a data da viagem... Citar
Membros Rebeca Gerbase Postado Junho 13, 2016 Membros Postado Junho 13, 2016 Oi Gabriel, chego na europa agora dia 20 e passo 27 dias lá, estou indo sozinha e renho 21 anos . Vou deixar aqui o meu e se tiver algo que bata, o que eu acho muito difícil, me avisa, eu ia adorar companhia pra passeios. 21-28- Paris 28- 1 - belgica 1-4- holanda 4- 7- praga 7-12- roma 12- 16- Florença, pisa e cinque terre. Meu número é 82996656474. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.