Ir para conteúdo

Europa 45 dias (24/06 - 10/08)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá viajantes, é o seguinte. Estou me preparando para a minha primeira grande viagem para fora do país com meu irmão (tenho 23 e ele 19). Como vocês podem ver já esta meio em cima da hora já que a gente viaja agora dia 24/06 e ainda temos algumas dúvidas.

Pra deixar claro é uma opção nossa deixar o roteiro meio "aberto". Não queremos muito compromisso, porém traçamos alguns destinos que queremos ir.

O meu objetivo neste tópico é receber sugestões de lugar, locomoção, hospedagem e o que está me deixando doido, bagagem (no momento estou pensando em levar duas mochilas de 50L, uma pra cada). E outras que desconheço, não tem como eu perguntar algo que nem imagino, conto com a experiência de vocês kkkkk.

Roteiro:

Minha chegada vai ser por Lisboa, pretendo passar uns 5 dias em Portugal visitando algumas cidades até chegar em Porto, a partir dai ainda não tenho muito definido. Já pensamos em seguir roteiro terrestre pela Espanha (Salamanca, Madri, Toledo, Valencia, subir a costa até Barcelona). De Barcelona pensamos em pega rum EasyJet até Paris, de lá conhecer alguns locais próximos e em seguida já temos algumas ideias mais definidas.

1- Paris

2- Bruxelas

3- Amsterdã

4- (não sei se vou de EasyJet para Praga direto ou se conheço algumas coisas pela Alemanhã, o que vocês sugerem?)

5- Praga

6- Budapeste

7- Talvez Split - Croácia para pegar uma praia

8- Suíça (queremos ficar um tempo maior aqui, gostamos bastante de paisagens naturais e achamos vários lugares que nos agradou aqui)

9- Neste ponto vai depender do nosso tempo de viagem, se a gente nao tiver passado ainda pela Alemanha queremos conhecer alguns lugares, e se possível da frança também.

Como disse, estamos deixando meio em aberto por opção, nossa maior dúvida é em relação ao tempo (se os 45 dias serão suficientes), bagagem (o que levar) e dinheiro (pensamos em gastar cerca de 8.000,00 euros, acham suficiente?).

Estamos com dúvidas em relação ao que conhecer na França e na Alemanha também, o que recomendam?

Fizemos um mapinha do nosso roteiro, caso alguém tenha alguma sugestão: https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1HjQ5WtE0v54-XGkXdjR4JwOaOBI

É isso aí galera, vai chegando a data a gente vai ficando ansioso e meio desesperado, deve ser normal.. ::hahaha::

Obrigado a quem puder colaborar..

• Membros
Postado (editado)

Cara, sobre a Suíça, é muito bonito, mas esteja preparado para gastar bastante dinheiro lá, o que você vai gastar para ficar 5 dias na Suíça seria suficiente para custear 12 ou 15 dias em Portugal E Espanha, então tem que ter muito cuidado para que a sua estadia na Suíça não acabe gastando dinheiro demais e você fique sem nada para terminar a viagem.

Cara, sendo sincero, 8.000 Euros para duas pessoas viajarem em plena alta-temporada, sem nada planejado e reservado antecipadamente, é pouco dinheiro, ainda mais tendo locais caros como Suíça, Paris, Amsterdam, Sul da França e Croácia em plena alta temporada, quando tudo é mais caro...

Dividindo 8.000 Euros por 2 e dividindo por 45 dias, seriam em torno de 88 Euros, o que seria uma quantia relativamente confortável se vocês estivem reservando as coisas com antecedência, mas viajando sem nada definido e pré-reservado, é certeza absoluta que vocês irão gastar bem mais, primeiro por que os melhores hosteis e os mais baratos muito provavelmente estarão lotados, vocês acabarão pagando sempre um pouco mais, para ficar na maioria das vezes em locais não tão bons.

Também tem a questão das passagens, uma passagem de trem de Paris até Bruxelas comprada 60 ou 90 dias antes custa 25 Euros, se você for comprar a mesma passagem lá em Paris 3 dias antes, não vai te custar menos de 85 Euros, isto é só um exemplo, nos demais deslocamentos da sua viagem vai acontecer a mesma coisa, seja indo de ônibus, trem ou avião...

Então, sinceramente, levando em conta que você vai pagar mais caro em quase todas as hospedagens, que vai pagar em média 2 ou 3 vezes mais caro em cada deslocamento, nas minhas contas, eu acho que 8.000 Euros não são suficientes para 2 pessoas viajarem por 45 dias, ainda mais atravessando o continente de oeste a leste e de norte a sul.

Supondo que vocês visitem umas 10 ou 11 cidades diferentes, o que daria uns 10 deslocamentos, e que cada deslocamento custe em média 60 Euros por pessoa comprando 2 ou 3 dias antes, seriam em torno de 1.200 Euros só de passagens, podendo ser um pouco mais se tiverem azar e pegarem só dias com passagens caras, ou um pouco menos se tiver sorte.

Sobrariam 6.800 para dividir entre 2 e 45 dias, o que daria 75 Euros por dia para hospedagem, alimentação metrô e passeios, como falei antes, seria um valor confortável se estivesse reservando antecipado, mas na hora você sempre paga mais caro, isto sem contar que a estadia na Suíça pode te custar absurdamente caro... Por exemplo, um passeio ao Jungfraujoch em Interlaken custa 400 Euros para 2 pessoas...

Você também tem que ter muito cuidado com a Ida a Split, pois não é muito fácil sair de lá, tem poucos voos, e eles costuma ser absurdamente caros, as low-cost costumam operar 1 ou 2 vezes por semana em Split, e nem sempre a passagem é barata, tem dias onde mesmo de low-cost, uma passagem custa 150 euros, se se tiver que sair de lá num dia que não tenha voo de low-cost, uma única passagem pode custar 400 Euros dependendo do destino.

E nem falamos ainda na vida noturna, dependendo do local que você forem em Barcelona, Madri, Croácia, você paga uns 70 a 100 Euros só para entrar, fora o que gastar lá dentro...

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Você não precisa planejar todos os 45 dias de viagem, mas é muito recomendável que você sempre tenha ao menos uns 10 ou 15 para frente planejados e de preferencia com as reservas de passagens e hospedagem feitas, assim você evita de gastar um fortuna em passagens compradas lá na hora, consegue preços um pouco melhores nas hospedagens, e ainda mantem uma boa flexibilidade no roteiro.

E a cada semana, você planeja e reserva mais uma semana, assim você pode mudar os planos e ir ajustando o seu roteiro se ver que ficou muito caro e que vai faltar dinheiro, ou então ir a algum local mais caro caso tenha sobrado dinheiro, mas isto sempre tendo em mente o seu destino final, que é a cidade de onde você vai voltar ao Brasil, para que não aconteça por exemplo de você estar em Split e ter que ir a Lisboa, e descobrir que a única forma de chegar lá a tempo é comprando uma passagem de 400 Euros...

Também não se prenda a easyjet, pois eles não operam em todas as cidades, e nem sempre eles são a opção mais barata. Na Europa há literalmente mais de uma duzia de empresas low-cost, cada uma delas operando em rotas específicas, então se for comprar passagens, pesquise sempre no www.skyscanner.com.br

Você também tem que ter muito cuidado com os aeroportos de onde estas low-cost operam, para não comprar gato por lebre, por exemplo a Ryanair vende Barcelona x Paris, mas os aeroportos que eles "vendem" por Barcelona são Girona e Reus, que ficam a 120 Km de Barcelona e você gasta 3 horas e 20 euros só para chegar no aeroporto, em Paris eles "vendem" Beauvais por Paris, também fica a 100 Km de distância e você gasta 3 horas e 25 euros para chegar em Paris...

Ou seja, toda vez que for pegar um voo, preste muita atenção aeroporto de onde o voo sai e chega, para não cair numa furada, na maioria das vezes vale a pena pagar um pouco mais caro na passagem, mas evitar estes aeroportos lá na pqp.

• Membros
Postado

Ola Gabriel...

Lembrando uma que eu aprendi ::putz:: pesquisando tanto aqui no site dos mochileiros como na internet e que com certeza o ADLUIS vai comentar + a frente...´´Antes de comprar as passagens de avião lowcoast pesquisa onde é o aeroporto de saida e de chegada muitos são muitos distantes da cidade.´´

Ahh o adluis é COBRA ::otemo:: ele tbem esta me orientando e tbem é meu primeiro mochilão....

Eu to com meu roteiro 85% pronto...atualmente to pesquisando valor de ingressos das atrações turísticas das cidades que vou passar...Hostel e transportes (deslocamento entre cidades) ja estão 95% ..Alimentação tbem ja tenho uma noção...

Em julho vou comprar as passagens de ida e volta.. :mrgreen: .

Outubro/Novembro e tbem uns 45 até 50 dias...

Mas tbem tenho vontade de ver neve então ainda posso alterar a data da viagem... ::otemo::

• Membros
Postado

Oi Gabriel, chego na europa agora dia 20 e passo 27 dias lá, estou indo sozinha e renho 21 anos . Vou deixar aqui o meu e se tiver algo que bata, o que eu acho muito difícil, me avisa, eu ia adorar companhia pra passeios.

21-28- Paris

28- 1 - belgica

1-4- holanda

4- 7- praga

7-12- roma

12- 16- Florença, pisa e cinque terre.

Meu número é 82996656474. :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...