Membros alfredo.souza Postado Junho 9, 2016 Membros Postado Junho 9, 2016 Pensando em chegar no Ushuaia deixei um convite em alguns grupos no Facebook afim de achar companheiros para esta viagem. Apareceram vários e no fim foi eu e mais 3 pessoas. Nossa intenção era de acampar todos os dias e gastar apenas com comida, gasolina, seguros e entradas em parques ou atrações turísticas. Saída de Guaramirim-SC Primeiro acampamento, em uma casa abandonada em Cascavel-PR Tempestade na Argentina Acampamento no chaco argentino. Estrada de chão na Bolívia Portal de Potosí na Bolívia Saímos no dia 11 de dezembro de 2015. Fomos até Foz do Iguaçu, entramos com as motos no Paraguai para fazer compras e depois seguimos pela Argentina, contornando o Paraguai para entra na Bolívia por Yacuíba. Estre trecho norte da Argentina é um trecho com longas retas, e muito calor no verão, sempre perto dos 40°C, pegamos um temporal que derrubou uma moto quando estávamos vestindo as capas, em um dos acampamentos neste trecho, foram 3, fomos orientados pela polícia a acampar perto do delegacia, Acampamos perto da rodovia pq não achamos onde acampar que ficasse longe da vista de quem passava nela. Entramos na Bolívia e alguns quilômetros à frente já comprovamos que turista paga 3x o valor da gasolina na bomba, diante disso negociávamos para nativos comprarem a gasolina pra gente e dávamos uns trocos pela compra e assim foi em toda a nossa estada na Bolívia. Pegamos os primeiros 100 km de estrada de chão antes de chegar a Tarija, depois seguimos para Potosí onde chegamos a uma altitude de quase 4400 metros antes de chegar à Potosí. Almoçamos lá e seguimos para Uyuni, onde chegaríamos no dia seguinte. Cerro Rico em Potosí Picolé de canela com meu nome. Em Uyuni fomos ao cemitério de trens e em seguida fomos para o Salar, no meio do salar paramos para comemorar nosso primeiro objetivo tomando um vinho que compramos em Potosí. Cemitério de trens em Uyuni. Fomos até a Ilha Incahuasi, subimos nela e podemos avistar todo o salar de lá, dois companheiros estavam sofrendo com a falta de ar e resolveram descer antes. Enquanto não termino o relato vc pode acompanhar ele completo pelo meu blog: http://passeandopelaamerica.blogspot.com.br/2016/01/1-dia-de-guaramirim-sc-cascavel-pr-640.html Citar
Membros tiagokxuera Postado Junho 10, 2016 Membros Postado Junho 10, 2016 Caraca! Muito massas essas trips. Acompanhando por aqui. Abrass, Citar
Membros henrique_ch Postado Julho 5, 2016 Membros Postado Julho 5, 2016 Meu amigo, uma aventura dessa numa Biz 125?? Ô LÔUCO! rsrs.... isso que é aventura... mas e aí, a motinha aguentou (e vc tb)??? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.